A interface antiga do Blogger será desabilitada definitivamente

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de alguns meses de testes, interação com os milhares de usuários e correções de centenas de “bugs”, a equipe do Blogger anunciou que a nova interface já está totalmente pronta, funcional e será transformada na interface definitiva nas próximas semanas. Isso significa que a antiga interface será mesmo desabilitada e só a nova funcionará para todos.

A nova interface do painel de controle do Blogger já vendo sendo disponibilizada para os usuários desde Abril/2011 e hoje todos já tem acesso a ela e podem ir se adaptando. Ainda é possível usar a antiga interface, mas a equipe do Blogger já avisou que em até duas semanas, ou seja, antes do início de Novembro/2011, somente o novo painel estará disponível e funcionando.

Desde agosto/2011 todos já podem acessar o novo painel: Liberado oficialmente o novo painel do Blogger. Se você ainda não está usando regularmente a nova interface, recomendamos que faça isso logo e já procure se adaptar à mudanças. Segue aqui um vídeo (em inglês, mas fácil de entender), mostrando os principais recursos.

O Blogger garante que não há mais problemas graves e que tudo está pronto para uso em massa pelos usuários.

Eu gostei muito das mudanças e acho que o Blogger ainda melhorará outras coisas, inclusive adicionando novos recursos como já vem fazendo. Aqui você tem alguns exemplos do que já foi feito na nova interface e que não havia na antiga:

E você: o que achou da nova estrutura do Blogger? Já se acostumou com tudo? Dê sua opinião nos comentários sobre o Blogger.

Fonte: Update: Blogger’s new look

.

35 Comentários

  1. Não gostei nada dessa atitude.
    A nova interface é ótima, e muitos já usam ela e estão satisfeitos, mas eu estava acostumado a usar a antiga, e muitas coisas dela não estão no novo Blogger!

    Responder

    • uso blog a mais de 4 anos, atualmente estou usando a nova interface e gostando, mas um serio problema e nao conseguir fazer upload de um template baixado pela net, como fazer isso???

      Responder

  2. Eu estou usando a antiga mesmo. Gostava mais, sei lá se é por causa desta resistência que eu tenho às mudanças. Sei que isso não é bom, mas fazer o quê? Vou ter que me acostumar na marra agora.

    Responder

  3. Poxa a nova interface é bem bacana e bastante funcional, mas algo me liga a antiga “/ , eu gosto tanto dela “/ .. rsrs’ . Outro ponto que me liga a ela é quanto a visualização pelo mobile ._. , com a nova interface dá erro e não consigo visualizar pelo meu pobre c3 .-. .. rs’ . Mas vou tentar fazer umas modificações e ver se vai funcionar :3 .. rs’ .

    Responder

    • Olá Thalita!
      Tenho que concordar com você.
      A antiga versão do Blogger era ótima, ainda mais para postar direto do mobile.
      Eu acesso a internet do meu celular, e tenho um blog, agora com esta nova interface, eu não consigo fazer nada.
      No início, eu até conseguia mudar a interface para a antiga, mas agora eu clico e não muda para a interface antiga.

      Abraços.

      Responder

  4. Gosto da nova interface, acho bonita, até prática quando se acostuma, mas não sei se estou enganado, parece-me que alguns recursos da interface antiga não são visíveis pela nova. Se com a interface nova eles oferecerem todos os recursos da antiga, tudo bem : )

    Responder

  5. Pois é! Seremos forçados agora!
    Mas o que me implica nessa nova mudança, são as malditas bicores Branco e Laranja. Isso acaba enjoando fácil!

    Responder

  6. Eu também não gostei muito dessa atitude, estou acostumado a usar a antiga interface desde 2009. Agora infelizmente terei que me adaptar a nova, como já disseram acima acho ela muito confusa.

    Responder

  7. Até no decadente orkut é possível escolher se queremos a antiga interface ou a nova e no grandioso blogger não? hmmm… não gosto de não ter liberdade de escolha.

    Responder

  8. Então….

    Eu fiquei um tempo offline e confesso que ao entrar no blog fiquei perdida… Devia ter um guia virtual pra fazer um tour com a gente pela nova casa rs

    como alguém disse aí em cima, eu também achei a nova muito confusa….
    E no fim mudaram e nem adicionaram o recurso q eu mais queria que é o de ter a opção de, ao colocar um link, ter aquela opção do wordpress ‘abrir em outra janela’.

    mas já que não dá pra continuar com a velha, fazer o que? Se adaptar. Fato

    Responder

  9. Bem, parece que eu sou o único no meio de tanta gente que gostou dessa ideia. Eu particularmente adoro essa nova interface do Blogger, ela ficou bem fácil de usar, e ficou também muito bonita e organizada.

    Responder

  10. Já cansei de reclamar sobre o monte de problemas de acessibilidade da nova interface para usuários cegos como eu. E posso indicar dezenas de blogueiros cegos. Até agora, nem responderam, nem corrigiram os problemas. Então, já que não merecemos a devida atenção do Blogger, então vamos fazer o que já deveríamos ter feito: WP!

    Responder

  11. Acho bom e acho ruim essa decisão, o lado ruim é porque não temos a liberdade de escolha, mas por outro lado, todos que usam a plataforma terão que atualizar seus navegadores, O que acaba nos beneficiando.

    Responder

  12. Também não gostei da nova interface. Branca demais e confusa. Espero que o Blogger deixe a opção da interface antiga habilitada. A mudança é muito radical. Se ainda ao menos desse um design melhor na antiga, ok. mas mudar definitivamente não acho legal.

    Responder

  13. Estou tão acostumada com a antiga …… não sei se vou gostar da nova.
    Ainda não troquei, mas 90% das pessoas dizem que preferem a antiga.
    Quero ter opção de escolha, não gosto de nada imposto, obrigatório ….
    E poderiam dar mais um tempo, só mudando no início do ano que vem, para a gente ir se acostumando aos poucos.
    Vou começar a mudar (tenho 3 blogs).
    Obrigada pelo aviso.

    Responder

  14. Péssima decisão da equipe do Google Blogs. Como se pode ver nos comentários acima, a grande maioria dos blogueiros prefere a interface antiga. Eu também acho a antiga muito melhor, e isso não é resistência, é preferência mesmo. Vamos ver, de repente, com tantas reclamações, eles mudem de ideia.

    Responder

  15. Pingback: Blogger será integrado ao Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  16. Logo que o blogger disponibilizou a nova interface, comecei a usar e estava gostando, até a hora que fui tentar trocar o layout do blog. Inseri um html novo e apareceu um aviso de erro, tentei inserir o mesmo html pela interface antiga e salvou direitinho.
    Uso muitos layouts já prontos disponibilizados gratuitamente na internet, já tentei vários utilizando a nova interface e sempre dá mensagem de erro, e esses mesmos layouts funcionam perfeitamente na interface antiga. Espero que o Blogger solucione isso antes de tornar a nova interface definitiva.

    Responder

  17. Péssima notícia, quando tento trocar o template (templates q eu mesmo faço), de meus blogs sempre dá erro na nova interface, enquanto no painel antigo ele salva o código normalmente.

    Responder

  18. vou te contar em vez de melhorar só piora estão que nem políticos,a interface antiga era muito melhor,esses tontos em vez de fazer o negocio direito não faz e eles acha que estão melhorando.

    Responder

  19. Gente, vocês estão chorando de barriga cheia,
    andei muito tempo afastada do meu bloguinho,
    praticamente o ano inteiro,e retornando esta
    semana me deparei com isso,que susto, um horror;
    mas se não tem outro jeito, o negocio é reaprender.

    Responder

  20. Odiei essa notícia. Quem, como eu, gosta de trabalhar direto com o HTML do blog, o que é muito mais prático em muitos casos de personalização, “vai sentar”. Recebi a notícia agora pela própria interface do Blogger, estou revoltado. Esta nova interface, ao contrário da antiga, não ajuda nada a debugar código, mas emite simplesmente um código de erro e elimina as últimas alterações feitas. Péeessima ideia!

    Responder

  21. agora mim confortei com a nova interfece do blogger por causa da aba editar html que pra encontrar deu muito trabalho mais quando Marcos Lemos nos mostrou onde ficava deu um alivio era o que mais tava mim incomodando na nova versão.

    Responder

  22. simplesmente ridículo! esta nova interface do blogger, o Google que se cuide a ideia de mudar as coisas drasticamente não é algo muito aceitável, todo mundo estranha, e eu simplesmente estou indiguinadissimo!

    Responder

  23. ACHEI UMA PORCARIA, Não consigo postar vídeos corretamente e isso vai prejudicar muuuito o meu blog, além dela ser muuuito mais pesada que a antiga, não deveriam ter tirado a opção de poder usar a antiga, achei muita sacanagem ¬¬’

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.