Listar ultimas postagens na barra lateral

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Dar destaque ao que tem publicado em seu blog é de suma importância. Não adianta escrever todos os dias se seus visitantes não acham os artigos que lhes interesse, especialmente se vc publica com frequência. Algumas vezes o modelo de “Arquivo do Blog”, organizado por datas e ordem de entrada, não agrada ou não fica bom em seu layout, então pode-se dispor uma lista com os títulos de usas últimas postagens.

 

É super simples de fazer e vc já deve ter visto o que vou mostrar aqui, mas não sabia como usar ou para que servia.janela04

  1. Vá em “Layout” e “Elementos de página” e escolha “Adicionar um Gadget”;
  2. Na janela de elementos que abrir, busque por “FEED”;
  3. Ao adicionar, abrirá uma janela onde deverá digitar a URL do Feed do seu blog. Se vc não sabe o que é isso, não se preocupe – basta copiar a linha abaixo, modificando para o seu caso e colar o endereço lá: http://SEU ENDEREÇO.blogspot.com/feeds/posts/default janela05
  4. Então clique em “CONTINUAR” para ser direcionado para a parte de configurações do elemento. escolha um título para o gadget, tipo “Últimas postagens”, a quantidade de artigos q vão aparecer (no máximo 5), entre outras coisas e clique em “SALVAR”.

janela06

Agora é só arrastar o elemento recém-adicionado para o local desejado em sua barra lateral.

Uma dica: tb é possível colocar uma lista dos últimos comentários recebidos em seu blog. Note que, no endereço do seu FEED tem “posts” que designa os artigos. Alterando isso para “comments” ele mostrará os comentários. Assim:

  • Para artigos use: http://SEU ENDEREÇO.blogspot.com/feeds/posts/default
  • E para comentários: http://SEU ENDEREÇO.blogspot.com/feeds/comments/default

Assim, pode-se criar dois novos elementos para o seu blog e com o de comentários recentes, estimular que outros deixem comentários em seus artigos.

.

10 Comentários

  1. Eu Consegui fazer isso,e gostaria de saber se pra colokar os posts mais comentados na barra lateral,se posso seguir os mesmos passos ??
    Obrigado desde Já !!

    Responder

  2. No caso no meu template ja veio com Post Recent, Popular e Comments, só que só aparece o da aba popular, do comments e post recent não :\ , os 3 são juntos, são que divido em abas, no estilo desses templates de artigo mais modernos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.