? Como LULA PRESO prejudicou meu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A prisão do ex-presidente Lula teve repercussão gigantesca em toda a internet a ponto de prejudicar meu trabalho como blogueiro. Provavelmente até o seu Blog sentiu os efeitos de um assunto dominando todas as conversas nas redes sociais. Fatos como esse servem de lição para produtores de conteúdo que não estão preparados para perder o alcance de suas divulgações causados por eventos inesperados.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

* Comentários serão moderados e qualquer abordagem política será excluída.

Lula preso prejudicou meu Blog

Mesmo sendo um fato esperado, a forma como aconteceu fez com que o assunto dominasse os espaços da internet brasileira de uma forma que só grandes eventos como tragédias e Copa do Mundo foram capazes. Mas a intensidade e o pouco espaço de tempo fez com que qualquer outro assunto fosse sumariamente ofuscado.

Ao publicar algo na linha do tempo do Facebook ou Twitter isso ficou diluído pela avalanche de links de notícias, transmissões ao vivo, opiniões, memes e interações que tornavam inviável que o seu conteúdo fosse levado em consideração.

Exatamente isso que aconteceu com meu Blog e meu Canal no Youtube desde a quinta-feira (05/04/18) até o domingo (08/04/18). Simplesmente não adiantava tentar falar de outros assuntos que desaparecia da linha do tempo rapidamente. E isso só ficou menos intenso por causa das finais de campeonatos estaduais de futebol (outro assunto que sempre ofusca qualquer nicho).

Como contornar situações de grande repercussão?

Não podemos prever situações como a prisão do Lula, que pegou de surpresa até a imprensa pela forma como se deu, mas podemos nos preparar para grandes acontecimentos ao longo do ano usando um Calendário Editorial.

Lançar datas de eventos, mesmo não relacionados ao assunto do seu Blog, pode ser uma grande ajuda na hora de programar suas ações na internet, saber como abordar seu público e sentir menos o impacto nos acessos e divulgações.

Outra opção é entender o como seu público se comporta diante de certos assuntos, mesmo não relacionados ao seu tema principal e se é possível tirar proveito desse interesse criando conexões inesperadas entre seu nicho e outros conteúdos.

As dicas dos links acima servem para grandes eventos que podem tomar a atenção do seu blog. A sazonalidade é algo que você tem que se antecipar.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.