5 maneiras de tornar novos Blogs mais profissionais

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitos blogueiros iniciantes sempre buscam formas de ter mais visitas em seus projetos e Blogs, mas a grande maioria pensa que isso é o mais importante quando estão começando. Selecionei aqui as melhores práticas e sugestões para seu blog mais profissional e relevante, mesmo que ele seja novo, e que ainda não está bem indexado no Google. Essas dicas também servem para outros blogueiros com mais experiência, para não esquecerem do que realmente é importante.

Todos esperam milhares de visitas para seus blogs e pensam que só SEO e divulgação em Redes Sociais e Agregadores que poderá ajudar nesse processo. Fato é que existem coisas mais objetivas e diretas para gerar visitas para seu blog a longo prazo. Claro que não é para desprezar o Google, Twitter, Facebook, Google+ e agregadores. Tudo sempre tem que ser usado em conjunto para dar certo.

Ter um blog mais profissional pode ser o diferencial que faltava para seu blog crescer e se destacar. Pequenos detalhes que podem atrair a atenção do seu público, elevando a qualidade do seu trabalho.

  1. Escreva bons conteúdos sobre o que você sabe = Criar conteúdo deve ser a prioridade de qualquer blogueiro. Se quer visitas, então seu blog tem que ter o que ser lido pelo visitante. Invista no seu conhecimento e publique sobre assuntos que você domina, compartilhe suas experiências.
  2. Ofereça algo para seus leitores = Não se trata de brindes, mas de ter algo mais que só seu blog pode oferecer para seus visitantes, algo exclusivo. Seja útil, ajude compartilhando conhecimento; faça melhor que outros do mesmo nicho.
  3. Crie uma marca, uma identidade = É importante determinar como seu blog é conhecido, se tem uma identidade, algo que o represente e o diferencie dos demais. Pode ser um nome fácil de guardar, uma logomarca, um estilo de conteúdo. Seu blog precisa ser lembrado e diferenciado.
  4. Invista no seu Blog = Dois investimentos importantes para seu blog se destacar e ser levado a sério: Domínio Próprio e um layout exclusivo. Compre um layout único, diferente e que seja focado no conteúdo. Esses investimentos mínimos podem dar uma aparência mais profissional ao seu blog e ele será levado mais a sério.
  5. Interaja e engaje-se = Saia de seu mundinho e procure comunidades, fóruns e maneiras de interagir com o máximo de pessoas possível dentro de sua área de conhecimento. Espalhe seu nome, suas experiências e engaje-se com a causa de outras pessoas. Isso tornará você mais visto e relevante em seu nicho.

Podem parecer pequenas mudanças, mas são significativas e altamente relevantes. Um mínimo de esforço pode mudar o destino de seu Blog.

.

15 Comentários

  1. Muito bom Marcos, é sempre bom lembrar que postar periodicamente é ótimo porém é melhor ainda quando se tem um conteúdo original e diferenciado que chame a atenção, como você mesmo disse no item 3. Ótima matéria.

    Responder

    • Concordo contigo Gabriel, e plenamente com a lista, principalmente com os itens 3 e 4.

      Se você não sabe. terá que pagar a algum profissional ou investir tempo no aprendizado para implementar em seu blog.

      Ótimo post Marcos Lemos!

      Responder

  2. Boas dicas Marcos!
    Também precisamos ter paciência, pois nem sempre um blog começa a dar resultados de uma hora para outra. Geralmente é a longo prazo. Também precisamos gostar muito do que pretendemos escrever.
    Abraço!

    Responder

  3. Um blog de sucesso vem com o tempo, mas tem muitos blogueiros que desistem devido ao pouco tráfego em seus blogs. Uma das grandes dificuldades é sempre escrever artigos com frequência devido a correria do dia a dia.

    Responder

  4. Manter um blog além de ser divertido nos ajuda crescer na busca de novos aprofundamentos para agregar novos conhecimentos.Assim criar bases para produzir conteúdos originais geradores de novos caminhos na blogosfera.

    Responder

  5. Marcos, Claro que você sempre tem razão, mas me desculpe esse pequeno erro que percebi: “diferente e que seja foca no conteúdo”. Acho que você quis dizer focado?

    Adoro seu trabalho, já acompanho a mais de 2 anos e você é inspiração pra mim.
    Abraços meu amigo.

    Responder

  6. “Ofereça algo para seus leitores”

    Alguns blogueiros simplesmente não entendem que a pessoa entra no seu site a procura de algo, conteudo principalmente, e entregam textos roboticos que nao falam nada sobre nada, so para tentar pescar visitas, estao enganando a si mesmos, pois o usuario ve que esta sendo enganado, que o texto nao diz nada e jamais retorna

    Responder

  7. Muito bom Marcos.

    Estou há algum tempo aprendendo a blogosfera. Com um pouco de paciência e leituras como esta estou sentindo que poderei ter resultados.

    Pena que meu tempo ainda é pouco, mas estou me organizando para dedicar-me mais.

    Responder

  8. Meu problema é o item 4, eu sempre tive blogs por robby, a maioria dos meus blogs website fãs sobre jogos online, recentemente eu decidir criar um portal de informações sobre games, cheguei a testar o Joomla, mas o mesmo é muito complicado, então resolvi fazer em wordpress mesmo, só que tem um detalhe, eu gostei muito de um template da rockettheme, infelizmente para adquirir ele, eu teria que assinar um “club” deles que custa 50 dólares,qual sua opinião, você acha que esse investimento é desnecessário no início de um projeto e que eu só deveria investir valores desse tipo, quando o projeto ficar maduro ou eu devo seguir o meu desejo de editor e adquirir o bendito template ?

    Responder

  9. Meu blogger é Bem dentro de tudo isso . Um Nome diferente , que é “Um Branco” , Diferente e ORIGINAL , O Designer Também é Original e diferente de todos os Outros . o Conteúdo então nem se fala , o Conteúdo é bem diversificado , esse é o problema , Tem coisas csobre moda , tecnologia , tutoriais , e blabláblá, Esse é o unico problema , Não temos um Publico alvo certo por termos postagens diferentes …

    [link suprimido]
    Ta ai o Blogger , talvez eu mude par ao .com

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.