Menu Estatísticas do Blogger – Contador de visitas e visualizações

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Em tempo do mês de aniversário do Blogger (Agosto), a equipe disponibilizou oficialmente o serviço de estatísticas integrado ao painel do Blogger para todos os usuários e adicionou pequenas novidades para quem já testava. É indispensável um mecanismo mais abrangente que apenas contadores de visitas para seu blog e essa é uma ótima solução.

O menu Estatísticas do Blogger é uma ótima opção de contador de visitas para quem quer acompanhar o tráfego do público que chega até seu Blog. Agora todos podem acessar de qualquer painel do Blogger e tem algumas melhorias, incluindo um gadget (elemento de página) que exibe em seu blog um contador de visualizações de página.

Menu de Estatísticas Contador de Visitas do Blogger

Com este menu você tem uma poderosa ferramenta para entender como funcionam as visitas que o seu blog recebe e usar esses dados para melhorar seu blog ainda mais.

  • Rastreamento das visitas em tempo real e sem precisar adicionar nenhum tipo de código;
  • Classificação das visitas segundo a origem (país, palavras-chave e páginas externas);
  • Uma interface simples, fácil e em totalmente em português.

A melhor das novidades é que você pode eliminar o rastreamento de suas próprias visitas, ou seja, o serviço não conta as visualizações do dono do blog, tornando os dados mais fieis e exatos.

Para não rastrear suas próprias visualizações de página, entre no menu “Estatísticas” ~> “Visão geral” e clique no link “Não rastrear suas visualizações de página”.

Vai abrir uma janela com as opções de não rastreamento das próprias visualizações:

nao-rastrear-visitas-blogger2

Salve e pronto. Isso não elimina nem altera as contagens anteriores à mudança.

Também está disponível um tipo de contador de visitas padrão, que na verdade é um contador de visualizações de páginas do seu blog, que você pode colocar na barra lateral. O novo gadget está disponível na lista básica:

add-gadget-blogger-postagenes-estatisticas

.

24 Comentários

  1. Olá. Muito boa a dica e o serviço. Pra mim, só restou uma dúvida: os gráficos considerarão todo o período de existência do blog ou somente os últimos três meses? É que, visualizando, percebi que ele contabilizou os meus dados só a partir do mês de maio (meu blog existe desde janeiro/2010).
    Será que é devido ao tempo curto do serviço "Estatística"?
    Obrigado e parabéns pela sua postagem.
    Junior.

    Responder

  2. @Junior,
    O novo menu só contabiliza as visitas do período em que começaram o rastreamento e não do período anterior a isso. Infelizmente não há como ver os dados de antes do início de serviço.

    Responder

  3. Tomara que agora esse filtro de visita própria esteja funcionando realmente. Andei fazendo alguns testes pelo Draft e ele continuava a contar minhas visitas.

    Marco Damaceno

    Responder

  4. Marcos, o contador de visitas do prórpio Blogger é mais confiável que os outros? E sem ser esse do blogger, qual você recomenda? Eu tenho usado o Histats, e me parece bom. O que você acha dele? Obs.: Seu blog é sensacional! E gostei bastante dos #AudioPosts também! Abrax!

    BETO

    Responder

  5. @Beto,
    Eu não tenho preferências e nem uso gadget de contadores. Mas sei que o do Histats é muito bom mesmo e tem várias opções.
    O do blogger é relativamente confiável. O melhor mesmo é sempre usar mais serviços para acompanhar os dados de seu blog como indiquei como leitura complementar.

    Responder

  6. Marcos sem duvidas o teu site é uma ajuda muito útil no mundo dos blogues obrigado continua assim!!
    Para te ajudar nas tuas estatísticas eu frequento o teu site em media 1 vez por dia.

    Responder

  7. Olá Marcos, nossa tudo de bom esse post. Me ajudou muito, agora posso acompanhar o desenvolvimento do meu blog dia a dia, obrigado pela dica, super 10. Parabens pelo trabalho. Sucesso!!! Forte abraço

    Responder

  8. Muito bom este artigo, adicionei o gadget de "Postagens Populares", simples e funcional! Vale a pena, lembrando que tem que ser pelo Draft 😀

    Responder

  9. Esse post me salvou , estava com duvida sobre as estatisticas do blogger , agora está bem esclarecido .
    Adorei !

    Responder

  10. Pingback: Como colocar contador de visitas no Blog | [ Ferramentas Blog ]

  11. Mizukis disse, em postagem de 28 de maio de 2011, querer um mostrador de visitantes DO BLOG e não o número de visitantes POR PÁGINA… Como MARCOS LEMOS não respondeu eu pergunto (a Marcos Lemos) como registrar meus visitantes e não eu? E, como contar apenas um visitante para todas as páginas, para todo o blog?

    Responder

  12. Boa tarde
    Alguém me pode explicar o que mede aquele valor sitaudo à frente da mensagem do blogger (junto a um ícone de gráfico)? São visualizações semanais, mensais, médias?
    Obrigado

    Responder

    • Paulo,
      Se entendi bem a que você se refere, aquilo mede as visualizações mensais do seu blog. Entrando no menu “Estatísticas” você poderá ver mais informações de visitas do seu blog.

      Responder

  13. Pingback: Como conhecer as estatísticas de acesso ao blog - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  14. Bom dia Marcos Lemos como faço para que as minhas entradas no meu blog não sejam contadas quando entro. Já fiz algumas coisas e nada. Continua do mesmo jeito já até fui em estatísticas e marquei a opção não contar minhas visitas mas está contando do mesmo jeito como faço para que isso não ocorra.. obrigado mande sua resposta se puder pro meu email

    Responder

  15. Bom dia Marcos estou com uma duvida e preciso de ajuda fiz um blog mas quando preciso mudar alguma coisa as minhas visitas são contadas mesmo logado a minha senha tem como só contar as outras visitas. Já até tentei colocar em estatísticas e marcar a opção não rastrear e mesmo assim contínua contando como faço obrigado me tira essa duvida..

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.