Menu “Monetize” do Blogger com AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma novidade começou no painel do Blogger dia 13 de fevereiro de 2009: colocar anúncios do Google AdSense automaticamente em seu blog. Aqui no [ FerramentasBlog.com ] já tratamos de diversos temas sobre como Ganhar Dinheiro com seu blog e como usar a principal ferramenta de monetização, que é o AdSense. Uma nova funcionalidade agora está incorporada para quem usa esse programa de afiliados do AdSense.

 

A grande dificuldade de muitos bloggueiros e webdesigners é determinar qual o melhor posicionamento dos anúncios dentro de um layout. Existem várias técnicas para incorporar as publicidades e uma vasta discussão sobre qual o melhor lugar de colocá-las. Veja sobre isso o artigo “Ganhar dinheiro com Blog – Layout”.

Após estudar esse artigo acima, fica fácil entender algumas questões que podem ajudar a ganhar mais com os anúncios veiculados em seu blog.

Agora, o Blogger está disponibilizando um menu, dentro da aba “Layout”, chamado ‘Monetize”, que ajuda a configurar o serviço de incorporar as publicidades dentro do seu blog, de forma direta e simples.

monetize01

Entre nesse novo menu e veja como configurar as funções.

Mas, antes, é preciso ter uma conta no AdSense aprovada e válida para usar o serviço. Pelo que pude perceber, ele avalia seu modelo de Layout e adiciona os anúncios nos melhores lugares, segundo a opção escolhida.

Se você não tem uma conta válida ou aprovada do AdSense, leia os nossos artigos sobre o serviço e descubra como fazer. Veja nossos principais artigos:

Ao ativar uma conta, você recebe um código numérico que identifica sua conta. Isso é importante saber, pois é este número que será associado na hora de incorporar os anúncios pelo novo menu.

 

A primeira etapa é escolher a forma de distribuir os anúncios:

monetize02

Feito isso, clique em “Próxima” e pronto. Verifique sua página e veja como ficaram posicionados e os tipos usados. É muito útil quando não se tem muita habilidade com os códigos e tudo é feito de forma bem direta e simples.

 

Onde e como modificar os anúncios incorporados por esse método?

Os anúncios que são adicionados na barra lateral do Blog (sidebar), aparecerão para você como um novo Gadget (elemento de página). Para editar isso ou mudá-los de posição, basta ir em “Layout”, “Elementos da Página” e mover o que foi adicionado e que estará identificado como “Adsense”.

E, para o que foi adicionado entre as postagens, para modificar a quantidade e o tipo usado, vá, ainda na aba “Layout” ~> “Elementos da Página”, onde está “Postagens no Blog” e clique em editar. Para mais detalhes sobre esse modelo, veja o artigo “Exibir anúncios AdSense entre postagens

 

Também não deixe de ler estes outros artigos para complementar seus conhecimentos e ganhar mais dinheiro com seu blog:

Os resultados e ganhos ão depender de seu empenho e trabalho.

.

4 Comentários

  1. Quando adiciono o gadget do adsense na navbar lateral do meu template não aparece os anuncios. Já nos posts os anuncios aparecem normal. Mudei de template achando que era algum problema nele mas qualquer template que eu coloco da no mesmo. Isso só acontece nas laterais. Será que vc pode me ajudar?

    Obrigado desde já.

    Responder

  2. @TecnoBlogge,

    É preciso que vc veja se etá colocando mais de 3 blocos de anúncios por página. Se tem mais de 3 eles não vão aparecer mesmo.
    Outra coisa é que precisa esperar mais ou menos 10 min. para os anúncios serem configurados e rastreados no seu blog e só então aparecem de fato.

    Responder

  3. Pingback: Gerar Receita – novo menu Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.