Mercado Livre anuncia fim do Programa Afiliado MercadoSócios

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A empresa do Mercado Livre divulgou oficialmente o fim do seu Programa Afiliado, conhecido como MercadoSócios. Depois de longos anos de contradições e péssimo serviço atendendo os editores, blogueiros e donos de sites, finalmente decidiram acabar com o serviço. O fim está programado para 30 de Setembro/13, mas não ficou claro como será o pagamento das comissões.

Antes que alguém se confunda e corra para os comentários, o Mercado Livre continua existindo e funcionando como sempre foi. O que anunciaram é o fim do Programa Afiliado – MercadoSócios – que é um serviço de comissão dado a quem divulga produtos deles. Algo como o gráfico abaixo que usavam para divulgar o serviço.

Programa MercadoSócios do Mercado Livre

O pior Programa Afiliado

Sempre foi unanimidade entre os blogueiros e editores que o MercadoSócios é o pior programa afiliado que já existiu. Uma simples busca no Google mostra que há milhares de pessoas insatisfeitas e reclamações de todos os tipos, incluindo fraude, falta de pagamento das comissões e até cancelamento de contas sem justificativa. A maioria dos casos sempre envolve a falta de pagamento.

Aqui mesmo no [Ferramentas Blog] já publicamos contra este programa afiliado (Mercado Sócios – Mercado Livre Afiliados: Calote e desrespeito). O fim do serviço só reforça todas as críticas.

Enquanto tantos Programas Afiliados prosperam no Brasil e vêem ganhando espaço, o Mercado Livre Afiliados, provou toda a sua incompetência ao decidir encerrar as atividades.

O e-mail de aviso

Um dos nossos leitores nos enviou um print do e-mail oficial sobre o encerramento do MercadoSócios.

E-mail oficial sobre o encerramento do MercadoSócios

A dúvida agora é como a empresa pagará as comissões acumuladas, mesmo para quem tiver menos que o limite mínimo. Ou se terão coragem de não pagar o que é devido aos editores e blogueiros, simplesmente cancelando as contas.

Para piorar, a única forma de contato é um endereço de e-mail genérico (mercadosocios@mercadolivre.com), como sempre sem um endereço físico ou um telefone. Uma empresa que não apresenta um endereço físico e telefones para contato, parece ter muito a esconder.

O comunicado é vago, deixando em aberto várias dúvidas, especulações e riscos para quem ainda usa.

O mais importante é o fato de chegar ao fim este que foi um dos piores serviços de monetização para blogs e sites.

Já vai tarde, MercadoSócios!

.

25 Comentários

  1. Não acho isso certo, mas me lembro que existia uma maneira de burlar as comissões com a criação de contas e anúncios fakes em cima do link de afiliado. Acredito que isso seria um dos principais motivos do fim desse programa, a falta de segurança. Muitos ganharam dinheiro burlando o sistema.

    Responder

    • Burlar o sistema como se o mercado livre só pagava as comissões de vendas efetivadas literalmente, pois nem por novos cadastros eles estavam pagando mais…não viaja cara…eles são pilantras e ponto final.

      Responder

  2. Durante uns 4 ou 5 meses de 2008 eu cheguei a ganhar algum dinheiro com esse programa. Porém, de uma hora para outra, o XML parou de funcionar (ficou assim por mais de 1 mês!!) e minha indexação do Google (que estava bombando) caiu a zero.
    Resultado? Não ganhei mais nada desde então.
    Porém, fiquei com o novo site ativo (que refiz, quando o XML voltou a funcionar). E agora tenho novamente alguma indexação do Google (que, apesar de não ser como a anterior, queria mantê-la, até conseguir terminar um outro projeto para o domínio).
    Você poderia me indicar um outro programa de afiliados (que funcione, de preferência… rs)?

    Obrigado. Abraços.

    Responder

      • Eu tenho alguns sites com o Google AdSense, mas a rentabilidade é muito baixa (pinga USD100 a cada 6 a 8 meses +/-, mesmo distribuído em alguns sites diferentes).
        Vi várias pessoas reclamando da Lomadee (questões de pagamento e valor).
        Sou cadastrado do UOL Afiliados. Alguém sabe me dizer se é confiável?
        Vi também que o sistema de afiliados do CompraFácil é bem elogiado. Gostaria de ouvir mais opiniões a respeito dele.
        Obrigado. Abraços.

        Responder

  3. O programa de afiliados do Mercado Livre já era para acabar a muito tempo , não paga comissões, alias não é só esse programa que deveria encerrar , há mais programas que não pagam como : Corpo Perfeito”Bodygenics ” , Lomadee ,etc…

    Responder

  4. Oi Marcos, foi muito engraçado isso. Assim que eles mandaram o email eu comecei a dar risada porque na verdade esse programa de afiliados nunca existiu. Eles estão certos em fechar o programa porque na realidade ele nunca existiu.

    Responder

  5. Ainda bem que acabou essa maracutaia, estavam enriquecendo as custas de blogueiros inocentes! Em 2011 quase entrei nessa furada, mas após ler diversas reclamações de blogueiros acabei desistindo. Tomara que eles paguem o que devem, porque já não pagavam com a empresa funcionando, agora…. sem comentários!!

    Responder

  6. Eu acho que qualquer programa de afiliado, deve mostrar sua seriedade. Afinal de contas, se um determinado programa se compromete em trabalhar com pessoas, é preciso ser capaz, naquilo que faz.

    Responder

  7. Olá,

    eu sempre tirei uns trocados com MercadoSocios, coloquei em 2 blogs, apos alguns meses chegou em R$100,18 , em 02/03/2013 foi liberado para pagamento, apareceu no extrato que seria enviado para minha conta do MercadoPago para depois eu sacar.

    E até hoje, estamos em 01/10/2013 não me pagaram, eu ja abri tickets, não respondem, e quando respondem inventam desculpas, falei no chat, pela pagina “pagamentos e faturas”, eles dizem que vão analisar e retornam em 3 dias, até retornam, mas dizem abra o chamado no site do MercadoSocios, eu sempre abro lá e nunca resolvem e esta tudo preenchido certo, ou seja sacanagem mesmo!

    Responder

  8. Mercado Sócios me deve R$15000 reais desde 2010 nunca vi a cor desse dinheiro, ainda bloquearam minha conta sem motivo e até hoje não consigo contato com eles…queria saber como posso processar o Mercado Livre por apropriação indébita.

    Responder

  9. Finalmente o pior programa de afiliados de todos os tempos fechou. Não respondiam e-mails, cancelavam contas sem aviso. Uma vergonha.

    Rodrigo Porto, cara você já deveria ter processado. Pega o endereço deles e manda bala já. Vai ao juizado de pequenas causas, não precisa nem de advogado.

    Responder

  10. *******!!! ja ganhei muito $$ com o mercadosocio. como ele “funciona sozinho” nunca fiquei sabendo que tinha acabado!!! nem sei qto eu tinha pra receber da empresa.
    fiquei sabendo hj pq ia entrar pra ver qto ia pagar de imposto de renda….
    ********!! nem sei se tinha valor pra receber ou nao da empresa!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.