🎉 Não transforme seu Blog num Carnaval 🎉

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Já passou a festa do Carnaval e muitos blogueiros agora retomam seus trabalhos. Alguns descansaram e outros festejaram, mas a rotina está de volta e precisamos manter as coisas em dia. Mesmo assim tem muito blogueiro que transforma seus blogs em verdadeiras alas carnavalescas. Classifiquei quatro coisas que penso serem desnecessárias em um blog.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Para retomarmos depois de longo feriado de Carnaval, um artigo curto e objetivo. Repense seu blog e evite algumas folias com seu layout e conteúdo.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Exagero nas cores = Tem gente que transforma o blog em carro alegórico, tão carregado de coisas, cores e imagens que perde o sentido e dificulta a vida de quem quer encontrar o conteúdo. Manter um blog simples no layout, focado no conteúdo é o mais importante.

Não use fantasias = seja você mesmo e nunca use máscaras ou finja ser outra coisa. Pare de imitar os outros para criar seu conteúdo ou atuar na blogosfera. A originalidade é o mais importante sempre.

Música tem lugar certo = Não é adequado um tocador de música automático na página do seu Blog. Isso é impertinente e ninguém chega até seu blog para ficar ouvindo as músicas que você gosta. Deixe o player como opção para os visitantes que sentirem vontade de ouvir algo.

Não viva só de festas = um blog precisa ser levado a sério como um trabalho e nem sempre podemos levar nossos projetos apenas como diversão e passa tempo. trate seu Blog com profissionalismo e compromisso constante.

E para você: o que pode transformar um blog num Carnaval e prejudicar seu trabalho?

 

33 Comentários

  1. Acredito que aquela velha e tradicional ressaca, sono e preguiça pode ser muito prejudicial ao crescimento do blog, até porque muitas pessoas aproveitam esse momento pós-carnaval para aumentar ainda mais esses 3 pontos negativos.

    Responder

  2. Olá Marcos, eu acho que a partir do momento em que não se cria conteúdo originais por exemplo, já é uma grande sacanagem com o leitor, agora ainda colocar musica em um blog, é pra acabar mesmo com goiás, é um verdadeiro carnaval mesmo.
    abraços.

    Responder

  3. Por incrível que pareça, ainda existem blogs com conteúdo que ainda tem essas falhas. Musica no blog é um dos detalhes que eu mais odeio e não gosto de ficar muito tempo.

    Parabéns pelo artigo Marcos Lemos!

    Responder

  4. Coisas que detesto em um blog

    1) Player de Música automático
    2) Pop-Up’s
    3) Links que levam para conteúdo diferente daquele mencionado
    4) Banners de propaganda em excesso (fica a dica)
    5) Uso de muitas cores

    Responder

  5. * Pop-ups que você não consegue tirar de jeito nenhum
    * Plágio. Pra mim não tem coisa pior do que você ler tudo e no final ver que tudo que leu não é do autor.
    * Muito hahaha uhuhuhuu – perde a seriedade.
    * letras maiúsculas ou textos com fontes grandes. O blog fica muito desorganizado. Não gosto.
    * Estampas exageradas e nada discretas como papel de parede. Confunde o texto e a gente perde o foco.

    Além de tudo que foi citado acima.

    Responder

  6. Olá, muito bom falar neste assunto, tem uma outra coisa que Não Suporto também, é música em Video Aula no youtube, que coisa Desagradável,os gosto de cada um é diferente entro para aprender não ouvir música! ficar meu recado,outra coisa! ao entrar em alguns Blogs tenho que aceitar ou marca algo este fora desisto de conhecer.

    Responder

  7. Olá Marcos,

    Concordo com tudo dito no post e nos comentários. Para mim, um blog que queira ter destaque e muitas visitas, ele tem que ter no minimo um layout agradável e simples, sem muitas coisas que venham a tirar a atenção do artigo, como player de musica que tocam automaticamente, pop-ups, publicidade em exagero, gifs coloridos, cores que dificultem a leitura, excesso de erros gramaticais, entre outras coisas que me fazem sair da pagina sem nem pensar duas vezes! E aproveitando o espaço, quero dizer que já estava com saudade de novos artigos aqui no [ Ferramentas Blog ], já que venho aqui todos os dias, mas também entendo que todos merecem ferias. Abraço e parabéns pelo excelente Blog!

    Responder

    • Alessander,

      Concordo que é um procedimento chato, mas tem se mostrado eficiente para melhorar a qualidade dos comentários e evitar transtornos para a moderação. Além de ser uma segurança quanto à identidade das pessoas que comentam. Nem todo mundo tem bom caráter e por conta desses é que se faz necessário que alguns alguns blogs e sites optem pelo cadastro de membros para comentários.

      Aqui mesmo no [ Ferramentas Blog ] vamos implantar isso em breve.

      Responder

    • kkkkk, a pior coisa que tem é entrar em um blog cheio de pop-ups e com musica de fundo onde você não encontra o maravilhoso botão de Stop….

      O blog é levado a serio, quando o seu dono é serio e limpo com seus leitores!

      Responder

  8. O meu por acaso não parou! Devemos agendar postagens, mesmo para os dias de festa, pois as pessoas apesar de festejarem, quando chegarem ao blog nos dias seguintes, têm novas coisas para ler.

    Responder

    • Ja no meu caso Andre, eu cuido do SEO, Servidor, e da programação do meu blog. Ja que quem escreve os artigos são minha sogra, então eu fico somente com o trabalho de publicar ou agendar a publicação deles…

      Acho que todos os blogueiros, antes de entrar de ferias ou sair pra curtir, deveria deixar artigos agendados, e na ausência dele o blog não ficaria parado…

      Responder

  9. Nossa…então… acabei de mudar o fundo do meu blog…pra uma cor mais forte…eu até gostei, embora aquela marca da imagem repetindo eu não tenha curtido…mas agora, falando de cor…de coisas mais clean…sei não…

    Eu gostei do fundo…mas agora estou naquele momento “ai, será…???”

    Se alguém puder dar um pitaco, a blogueira insegura, agradece 🙂

    Responder

      • Mas Paulo o blog não é de ‘humor’. O ‘humor’ citado no layout é tipo ‘tem dia que to de bom humor, tem dia que to de mau humor’. É ‘humor’ emocional rs

        Mas vou pensar a respeito da mudança… obrigada por espiar e dar seu pitaco

        Responder

    • É desnecessário repetir a frase “As palavras que estiverem em vermelho no texto são links. Clique sobre elas para ter informações adicionais.”

      Responder

        • Marcos eu mudei a cor do link porque acho azul uma cor tão fria 🙂

          E nem tinha reparado que era uma cor quase tradicional pros links…

          Mas o aviso é, como eu comentei com o Márcio, pra ver se o povo ‘se lembra’ de ir procurar mais informações 🙂

          Responder

      • Então Márco… agradeço o pitaco, se tiver outros não se acanhe em cizer, mas nesse caso eu, por enquanto prefiro mesmo deixar esse aviso que é pra ver se o povo ‘se lembra ‘ de clicar neles rs

        É que eu costumo citar muitas fontes que tem relação com o post, até porque as vezes umas frases são de algums site e eu acho mesmo que, o ideal, embora eu ache que 99% não vá conferir, era que a pessoa olhasse o texto na integra. E tem muita coisa que eu cito que eu, antes de escrever o post não conhecia, vai que quem lê também não, então se for alguém curioso como eu, eu já faço o serviço do google 🙂

        Responder

  10. Esse artigo é bom para revermos o que está desnecessário no blog.

    À luz dele vou analisar as imagens em excesso e retirá-las enquanto é tempo.

    Sem dúvida o carnaval passou, e o blog deve conter apenas textos e links.

    As propagandas também serão repensadas e avaliadas.

    Sucesso

    Responder

  11. Estou entrando na blogosfera agora e peguei exatamente este feriado de carnaval para dar o tranco e levar pra frente. Achei este site enquanto pesquisava como proceder da melhor maneira possível e realmente achei todos os assuntos muito, mas muitos úteis e bem elaborados.
    Adorei o site, Marcos! A qualidade do conteúdo me fez uma leitora assídua.

    Responder

  12. Galera as dicas são simples mas o Marcos Lemos tem toda razão. É importante dá equilíbrio a tudo que se coloca no blog. Muitas cores, muitas coisas desnecessárias só atrapalha. Gosto de blogs organizados, é o caso do Futebol Extensivo aqui, abraço amigos.

    Responder

  13. Concordo muito com as dicas e com muita coisa que a galera comentou por aqui.
    Meu blog não era nenhum carnaval, mas eu o achava com cara de menininha demais, sabe? E isso me incomodava por um motivo simples: eu acesso muitos blogs com temas próximos ao meu quando estou no trabalho, e me incomoda ficar tão na cara que tô num blog de mulherzices.

    Por isso, tentei deixar a cara do meu blog mais limpa, sem deixar de ser feminina. Veja só as mudanças que fiz: [ link suprimido ]

    À propósito, uma coisa que tinha aqui no seu blog, Marcos, que eu não gostava era o fato dessa caixa lateral com as opções de compartilhamento ficar flutuando e dançando pela tela. Eu adorei que você a fixou no topo!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.