Nova interface do Google Analytics

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você tem um blog, precisa necessariamente usar o Google Analytics para fazer análises sobre as visitas recebidas. É bem mais do que um mero contador de visitas, mas um serviço completo para você conhecer o seu público. Agora o Analytics está com uma nova interface, mas leve e mais prática de usar. Além disso você ainda pode personalizar o painel como for conveniente.

As novidades já foram anunciadas no início de Março/2011 e aos poucos está sendo liberada para todos. Para você saber se já tem acesso à nova interface do Google Analytics, entre em sua conta e procure pelo link “Nova versão”, como ilustra a imagem abaixo:

nova-versao-analytics-link

Se o link ainda não apareceu, você pode se candidatar a usar a versão Beta (de testes) até que seja liberada para todos: Sign up for early access (em inglês).

Fiz um pequeno vídeo para que você já veja as diferenças e novidades. Assista para já sentir como está a nova interface do Analytics.

Artigos sobre análises e Google Analytics:

A principal mudança está mesmo no visual do painel. Este ficou mais leve e fácil de usar, mas os menus continuam os mesmos e você tem todas as informações como antes.

novo-painel-analytics

Mas agora tem um menu que oferece a possibilidade de personalização dos dados que serão exibidos e a criação de vários painéis de controle diferentes, de acordo com a sua necessidade de informações.

Isso inclui até uma nova distribuição de dados, comparativos e gráficos, tudo via Widgets móveis:

widgets-google-analytics

Tudo isso torna mais interessante e fácil o acesso aos dados mais relevantes para você aprender mais sobre as visitas que você recebe em seu blog.

Se você já estiver testando as novidades, deixe aqui o seu comentário. Mas se você ainda está esperando sua vez, diga o que achou do que já viu aqui em nosso vídeo.

.

16 Comentários

  1. O Google Analytcs Ficou legal, Mais o melhor seria que eles tivesse observado outros pontos além da aparência. mais mesmo assim gostei ficou mais organizado.

    Responder

  2. Acredito que outras novidades ainda estão por vim. Até por que está apenas na versão beta. Mas mesmo assim muito obrigado. Não estava sabendo de nova atualização do Google Analytics.

    Responder

  3. Se eu passar meu dominio do blogger para .com, preciso fazer uma novos codigo de google analytic para colocar no meu site???? E neste caso onde colocaria o novo codigo??

    Responder

  4. Pingback: Como trocar o usuário de acesso do Google Analytics para outra conta de email | [ Ferramentas Blog ]

  5. Pingback: Novidade: Estatísticas em Tempo Real no Google Analytics | [ Ferramentas Blog ]

  6. Pingback: Integrar Google Analytics ao Webmaster Tools | [ Ferramentas Blog ]

  7. Olá Marcos!
    Eu possuo uma conta do GA com vários sites cadastrados. Na página inicial da versão antiga, os sites apareciam de uma forma que eu conseguia ordena-los pelo número de visitas, tempo médio no site, porcentagem de visitas, mostrar somente os sites marcados com estrela, etc.

    Sabe me dizer se existe algum lugar que eu consiga este tipo de visualização na nova versão?

    Abraço

    Responder

    • Cara,
      Eu tb sinto falta da mesma coisa. Mas não há essa página naquele molde mais. Agora você tem que configurar no menu “página inicial”. Fica parecido com o que era antes.

      Responder

      • Imaginei mesmo que não tivesse mais. Uma pena! Era muito funcional.
        Você diz para configurar através dos Widgets no menu “Página inicial”? O problema é que quando clico para mostrar todas as contas o menu “Página Inicial” desaparece.

        Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.