Nova Rede Social “Spaces” da Google?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

A Google acaba de surpreender lançando uma nova Rede Social – Spaces – para criação de grupos e compartilhamento de conteúdo, misturando interação e rede de contatos. Ainda é difícil definir do que se trata, bem como o potencial desse novo aplicativo, mas é bom ficar de olho e começar logo a usar.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Num primeiro momento, a proposta da Google com o novo Spaces é a criação de grupos fechados – que me lembram as comunidades do Orkut – para que os membros possam compartilhar informações, links, vídeos e textos entre si. Está totalmente integrado ao buscador e ao Youtube, prometendo até abrir certos conteúdos sem que você precise ir diretamente o link pelo navegador (se estiver em um celular, usando pelo aplicativo).

Entre para o Spaces (Espaço) do [ Ferramentas Blog ] clicando AQUI.

Acessar: https://spaces.google.com/

O novo aplicativo Spaces da Google oferece uma ferramenta para ampliar conversas em torno daquele conteúdo compartilhando, a partir de comentários, chamados de “Conversas” (“Diga alguma coisa…”), muito parecido com as áreas de comentários dos Blogs e das redes sociais, muito bem integrado com aquilo que é exibido na tela.

Está muito bem integrado com a versão Web, que abre no navegador do seu computador, ao aplicativo (App) para celulares – que tem na versão Android e iOS.

Tela do Aplicativo Google Spaces

Entre para o Spaces (Espaço) do [ Ferramentas Blog ] clicando AQUI.

Os “Espaços” podem ser criados para adicionar pessoas (convidadas ou que têm o link) e querem participar do grupo. Todos podem compartilhar conteúdos e interagir com o que já foi criado. As modificações e novidades dos Espaços são notificadas, evitando que você perca alguma conversa.

É uma mistura de aplicativos de conversa com rede social e fórum para debates. Dando a impressão de que seja um melhoramento da ideia que se tinha para o Google Plus.

Posso dizer que é bem diferente do que estamos acostumados a ver e não duvido do potencial desse novo aplicativo/Rede Social da Google em comparação com tudo o que já temos por aí. Vai além do Facebook ou Twitter, sem querer se prender a questões pessoas.

Fico com a sensação de que querem resgatar um pouco daquele formato padrão de mera troca de informações e interações bem centradas em tópicos, como disse, ao estilo dos fóruns e grupos de discussão.

Instale, crie sua conta e comente dizendo que você acha dessa novidade da Google.

8 Comentários

  1. Marcos, obrigado pela notícia, sou fan do Google e uso tudo que posso
    Acabei de acessar a ferramenta.
    No momento o Space parece muito com o G+, porém com um toque maior de business
    A parte de configurações das permissões de acesso estão muito fáceis de entender, mas parece ter menos recursos que o G+
    Sabe o que acho? Eles querem se livrar do nome G+ que não colou, talvez Space adere melhor

    Responder

    • Pode ser essa a estratégia deles. Mas vão ter que melhorar muito. Mesmo que o Google+ não tenha caído no gosto das pessoas, é uma ótima ferramenta.
      Já estou sentindo falta de um meio para pesquisar e encontrar grupos dentro do Spaces. Parece que você só consegue entrar naqueles grupos que você tem o convite ou o link.

      Responder

    • Jonas,

      Tem elementos do Google+, mas é bem mais simples, parecido com as Comunidades que existem lá.
      Ainda acho que eles vão integrar esse Spaces aos outros serviços da Google.

      Responder

  2. Oi Marcos… Gosto de ler o blog desde quando descobri a blogosfera. És um grande exemplo para todos nós, e fico feliz pela dedicação que tens ao nos escrever artigos! Nossa vida de blogueiro é legal demais. Muita alegria, paz e um grande 2016. Abraço.

    Responder

  3. Particularmente me parece que o Google crer criar uma ferramenta diferente que não tem tenha a cara do que já existe, é e está sendo assim com o G+ e com todas as mudanças que já lhe ocorreram. No entanto esta “diferença” não agrada a maioria dos usuários. O que é interessante para uma empresa que diz primar pela experiência do usuário. Uso o G+, porém o formato de página do facebook é muito melhor.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.