Novas configurações de pagamento do AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Já faz algum tempo que o AdSense vem reformulando o serviço de pagamento, mas nunca foi algo realmente satisfatório. Agora está um pouco melhor por nos dar mais controle sobre como queremos receber e qual o montante. As mudanças simplificam as configurações de pagamento, que ficaram mais flexíveis.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Para quem usa o AdSense como forma de monetização (ganhar dinheiro) com Blog, uma das principais metas é conseguir acumular o equivalente mínimo de 100 dólares para que o pagamento seja liberado. Se você consegue isso com frequência em seu Blog e se sua conta está corretamente configurada, os pagamentos são emitidos para a sua conta bancária sistematicamente.

O problema era que depois de configurado, não era muito seguro mudar algo. Trocar de banco era algo praticamente impossível e arriscado. Mais chato ainda é o limite de 100 dólares e a retenção sem programação. Tudo isso continua, mas agora nos dá mais controle sobre as formas de pagamento.

Abrindo o menu “Pagamento” ~> “Configurações de Pagamento” (como na imagem abaixo), vemos que agora é possível alterar o limite e até adicionar outra conta bancária.

Configurações de Pagamento do AdSense

O limite mínimo ainda está valendo, mas agora você pode aumentar, o que é bom para quem tem ganhos superiores, mas prefere acumular pagamentos por faixa de ganhos.

Outra mudança é poder agendar a retenção dos pagamentos. Antes era preciso reter seu uma definição de data e, quando quisesse que o envio fosse feito, teria que esperar o fechamento do mês para receber na próxima data de pagamentos do AdSense.

São mudanças simples, mas que mostram um caminho melhor.

Ainda fico na expectativa de um dia a Google unir o AdSense ao PayPal…

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

24 Comentários

  1. Marcos me ajude.
    Sou cadastrado no adsense e por problemas pessoais perdi minha conta corrente a mais de 2 anos.
    Eu tinha um saldo no adsense de U$600,00 e eu havia cadastrado uma conta salário no Banco Itaú a mando da empresa que trabalhava. Usei esta conta para cadastrar no adsense achando que ia receber por ela.
    O fato é que nessa conta só deposita a empresa que mandou abrir, logo o google não poderia depositar ou o banco deveria negar o depósito.
    O google depositou e o banco aceitou, agora o saldo não aparece na minha conta bancária. Existe uma forma do google extornar esse pagamento? onde vou pra tentar reaver meu dinheiro?

    Responder

  2. Olá Marcos,

    Em primeiro lugar quero te dizer que sou teu fã.

    Lendo sua postagem e sobre o seu desejo pela integração do PayPal, resolvi deixar uma dica que muitos ou talvez, poucos saibam. O Banco Rendimento é um dos poucos ou diga-se de passagem o único que entendo o Google AdSense, esse banco tem uma taxa fixa e única, onde você recebe sem ter que ser taxado pelos bancos convencionais. Não custa nada saber um pouco sobre eles, sou um cliente 100% satisfeito do Banco Rendimentos, abaixo deixo o link do FAQ onde encontraram as respostas.

    http://rendimento.com.br/5149/op-google/como-receber.html#tres

    É isso ai, sempre ligado no Ferramentas Blog, tenho aprendido muito.
    Um grande Abraço e não deixe de dar uma passadinha no meu site. Vlw.

    Responder

    • Eu recebo pela caixa e já demoraram até quase um mês para me pagar, mas morro de medo de me cadastrar no banco rendimento e não dar certo ou não me cadastrar corretamente, ou quandofor mudar n Adsense errr tudo rsrsrs. Vejo muito disso lá na ajuda do adsense

      Responder

  3. Olá Marcos. Eu não tinha visto esta área, que bom que vim ver o que tinha de novo no seu blog rsrsrs. Só uma pergunta: se eu colocar retenção e por exemplo aumentar o valor e desistir, eu posso mudar a qualquer hora? O que acontece? Também queria saber, se posso colocar junto com o adsense o E-grana, andam falando que é bom, não sei se é mesmo e se compensa…Obrigada e bom fim de semana…

    Responder

  4. LEMOS
    Bom dia, Boa Tarde, boa noite, eu ja atingi o limite maximo para sacar na adsense, vivo em Mocambique( AFRICA), eu utilizo o sistema west Union, um dos requesitos solicitados pela west union e o de MTCN, eu nao consigo achar o meu MTCN, peco a voca ajuda.

    Responder

  5. Olá. eu recebo pelo Banco Rendimento também, nunca tive problemas e a taxa deles para transferências internacionais é a melhor do mercado. Pelo santander me cobravam tanto que não valia a pena receber por ele. Procurei na internet e tem muita gente recomendando o Banco Rendimento…

    Responder

  6. Muito bom saber, porém não sei seria seria uma boa opção usar o Paypal, devido possuir taxas, não seria mais recomendado utilizar só pra receber pagamentos em outra moeda? No caso o google ele paga em Real ou em Dólar?

    Responder

  7. Aì Senhor da Glória! cada uma viu!, da 1ª primeira vez que submeti o meu Blog no Google Adsense, fui rejeitada, a 2ª vez que submeti o meu Blog o GOOGLE ACEITOU e lá está os Blocos de Anúncios, agora para receber os Pagamentos é essa dificuldade, porque, não inserimos a Nossa Conta da Caixa Econômica Federal,? É tâo simples!, agora terei que ir ao Banco para ver se eles podem fazer esse tipo de transferência de pagamentos do Google Adsense e se não puderem como vou receber os Pagamentos?. Amigo Marcos Lemos, não tem jeito, sempre que preciso da tua ajuda, venho ao teu Blog, por favor, me envie uma resposta assim que puder. Abração!!!

    Responder

  8. Marcos, ja configure a minha conta, mas quando tento inserir a forma de pagamento, existe o seguinte texto: ”

    “Nenhum selecionado

    Somente é possível selecionar uma forma de pagamento depois que os ganhos registrados em seu histórico de transações atingirem pelo menos US$10,00 ou o equivalente em sua moeda local. Saiba mais sobre o limite de forma de pagamento”

    Ja vi pessoas dizendo que ganhavam apenas cinco dolares por mês.. então como isso é possivel ?
    Desde já, muito obrigada

    Responder

    • Juliana,

      Para ativar o pagamento, você tem que acumular ao menos 10 dólares. Independente do tempo que levar.
      Quando você chega nesse valor, eles enviam um código PIN para que você ative seus recebimentos.
      Depois você terá que acumular 100 dólares para solicitar o pagamento.

      só depois disso é que você pode alterar a forma de pagamento.

      Responder

  9. Boa noite!

    Até então eu só trabalhava com site e agora que comecei meu canal, já estou para receber meu primeiro rendimento, porém, tenho algumas dúvidas

    1- Não tem mais como receber por pay pal? Agora em 2015

    2- Se tiver, ele teria menos impostos do que receber através do banco?

    3- Se não tiver como, minha saída seria receber pelo banco do brasil, será que eles pegam quantos % desse dinheiro?

    4- Você aconselha esperar juntar mais de 100 dolares pra ir pegando, ou 100 mesmo? Queria uma forma tipo se deixar juntar mais paga menos imposto, algo assim. Qual paga menos imposto?

    Obrigadaa!

    Luiza

    Responder

    • Luiza,

      1 e 2. O AdSense nunca pagou pelo Paypal e não tem como receber fora do sistema bancário tradicional.

      3. Você precisa ir ao banco e ver as taxa. É cobrado IOF e uma taxa de transação internacional, bem como variação cambial.

      4. É melhor juntas mais de 100 antes de retirar qualquer valor. Acima de 250 já é melhor.

      Responder

  10. Marcos é necessáro incluir as informações fiscais. Está td certo… já tenho a conta há 7 anos e quero receber o primeiro pagamento, porém o iban do banco rendimento da entrada inválida. Já digitei, copiei colei, copiei colei do bloco de notas e nada… Vc sabe me dizer o porquê disso. Fico muito grata Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.