Novidade: AdSense para conteúdo de celular

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

adsense-para-celularJá parou pra pensar que seu blog também é visitado por acessos em celulares, iPods/iPads e outros? Mas alguns modelos não suportam o código padrão do AdSense e, se você monetiza seu blog assim, pode estar perdendo dinheiro. Agora o Google AdSense disponibilizou a possibilidade de exibir anúncios em celulares também.

Hoje não podemos ignorar o fato de que boa parte das pessoas navegam pela internet em seus celulares ou outros aparelhos móveis. Se o seu blog não estiver preparado para isso, você é que sai perdendo:

Inclusive pode sair perdendo dinheiro. Se você monetiza o seu blog usando o Google AdSense já deveria ter percebido que os anúncios não aparecem nas telas dos aparelhos móveis.

Mas agora o AdSense está disponibilizando essa possibilidade de exibir blocos de anúncios mesmo quando o visitante entra na sua página via celular. É uma garantia de não perder receita.

Como o AdSense agora tem dois painéis de controle, um antigo e outro novo sendo desenvolvido (Google AdSense está com novo Layout e recursos melhorados), vou mostrar como ativar esse novo recurso usando ambos.

Se você ainda está usando o painel antigo (que ainda é o padrão), sabe que para criar novos blocos de anúncios é preciso acessar o menu “Configuração do AdSense” ~> “Obter anúncios”. Está aí a novidade:

adsense-conteudo-celular-antigo

Agora tem a opção “AdSense para conteúdo de celular”.

Mas para que estiver acessando o AdSense pelo novo painel, a opção está no menu “Meus anúncios”, onde se pode ver um link na barra vertical à esquerda, chamado “Conteúdo para celular”. Uma janela de ativação irá dar mais detalhes:

adsense-conteudo-celular

Nos dois casos é preciso ativer o serviço para as configurações básicas, como escolher quais tipos de aparelhos exibirão anúncios e que tipo de anúncios:

configurar-anuncio-adsense-celular

Por padrão a opção que aparece é para celulares mais avançados, mas pode ser configurado para reconhecer e exibir anúncios em todo tipo de aparelho que navegue na internet.

O próximo passo será escolher os formatos de anúncios que serão exibidos em sua página. Há várias opções que você pode ver aqui neste link: formatos de anúncios para celulares.

Outros posts sobre monetização de blogs:

.

7 Comentários

  1. Só não entendi uma coisa, o código pode ser colocado em qualquer lugar do blog entre as tags Head? pois não tem fundamento escolher um local específico, já que ele só vai aparecer em dispositivos móveis.

    Responder

    • Acredito que a equipe do Blogger virá com melhorias nisso ainda esse ano. Como o AdSense já é integrado ao Blogger e há um modelo padrão de layout para celular, acho que podemos esperar uma solução nisso logo.

      Responder

  2. Marcos, eu tenho uma pergunta pra voce. É impressao minha ou voce nao está mais usando adsense em seu blog?
    Vejo algumas propagandas, mas nenhuma delas parece com adsense!
    A nao ser o adsense para pesquisa!
    Estou enganado?
    Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.