NOVIDADE e lançamento: FBlog Host – Serviço de hospedagem especializado em Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

GRANDES novidades aqui no [ Ferramentas Blog ] e a mudança no layout é a menor delas. Estamos lançando um serviço de hospedagem especializado em blogs que usam a plataforma WordPress.org. Agora você pode contratar um serviço de Host que entende as suas necessidades, feito de blogueiros para Blogueiros. Temos o prazer de anunciar o mais novo serviço de hospedagem de sites e Blogs: Ferramentas Blog Host.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Depois de três anos alimentando a blogosfera de conteúdo sobre desenvolvimento de blogs, chegou a hora do [ Ferramentas Blog ] dar um passo mais avançado, oferecendo um serviço diferenciado para atender um público bem específico.

Quem tem um blog feito em WordPress.org ou que usa o Blogger, mas quer migrar para o WP, temos uma produto específico e único para atender suas necessidades.

Contrate nosso Plano AGORA!

Características Plano WP Host
10 Gb de espaço em disco Sim
Transferência ilimitada Sim
Banco de Dados MySQL Sim
Pronto para WordPress.org Sim
Painel de controle cPanel grátis Sim
Garantia de 99,9% de uptime Sim
Acesso FTP Sim
Subdomínios ilimitados Sim
Até 15 contas de Webmail grátis Sim
Plano completo anual: R$ 150,00 / ano

FBlog Host – http://www.fbloghost.com

Nossos servidores estão preparados para garantir alta qualidade que nenhum outro serviço no Brasil consegue, além de um suporte especializado, focado nas demandas dos blogueiros. Isso passa por tráfego e transferência de dados ilimitados, mantendo a navegação leve e rápida; espaço em disco significativo, com sistema MySQL para banco de dados e todas as especificações técnicas necessárias para um blog feito em WordPress rodar perfeitamente.

Outra grande vantagem é o preço. Se comparado o custo x benefício com qualquer outro serviço, o FBlog Host está muito competitivo. Você contrata um serviço anual, por um preço fixo, bem mais barato do que a média de mercado, mas com um produto muito superior.

É tudo o que seu blog precisa, num único lugar, com a estrutura e o suporte que você quer.

Oferecemos ainda suporte para quem quiser migrar do Blogger para o WordPress. Nosso suporte especializado, tem todas as condições para ajudar você na hora até mesmo de criar um novo Blog já no WordPress. E, claro, também damos toda a ajuda necessária para quem quiser migrar de hospedagem.

Quer saber mais? Então acesse e descubra todas as vantagens de ter o seu blog conosco: http://www.fbloghost.com/.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

106 Comentários

  1. Parabéns pelo grande passo, acredito que muitos blogueiros vão aderir a hospedagem e ser livre dos erros que acontecem com blogs grátis, ótima idea adorei…

    Responder

  2. Bacana. Facilita pro pessoal que não quer perder tempo com nada.

    Sobre o layout, antigo é muito melhor e ainda sim muito mais clean do que o atual, mesmo carregado de + branco.

    Responder

  3. Grande iniciativa e visão você Marcos Lemos e Claudio Sanches tem em abrir uma empresa de hospedagem de blogs.
    Realmente vocês são excelentes no que fazem, boa sorte!

    Obs: Otimo design, agora mais “clean”.

    Responder

  4. Gostei, porém, uma empresa assim precisa de bastante gente, quero trabalhar pra vocês, kkkkk. To falando sério, rsrsrs.

    Responder

      • Marcos

        Se quiser minha ajuda estou aqui. Servidores e redes é o que mais entendo sem contar que sou um geek ^^

        Boa sorte

        PS: Já que você colocou um serviço de hospedagem por que não coloca um fórum aqui no FB? #FicaDica

        Responder

  5. Excelente iniciativa! Por enquanto ainda não tenho um blog no WordPress; mas, quando eu resolver fazer uma migração entrarei em contato. Ficou bem melhor esse novo template! Boa sorte com o novo projeto de vocês.

    Forte Abraço.

    Responder

    • Damos total suporte para você se quiser migrar do Blogger para o WP em nosso Host. Esse é o nosso diferencial atendendo à sua necessidade.
      Entre em contato pelo formulário do FBlogHost para ter mais detalhes de como proceder.

      Responder

  6. Caracas. Sensacional! Vou entrar em contato assim que acabar o planejamento do meu blog.

    Parabens e sucesso.

    Responder

  7. Marcos, parabéns pela iniciativa estou torcendo. Inclusive uma dos fatores que ainda me prende ao Blogger é o baixo custo. Mas com esse preço dá para mudar para o WP. Já estou economizando…=)
    Contudo, o layout antigo era, na minha humilde opinião, muito melhor. Este último é muito branco, é um clean forçado.

    Abraços

    Daqui a pouco viro cliente seu.

    Responder

  8. Muito bom, estava procurando esses dias mesmo um bom serviço de hospedagem que tivesse um preço em conta.Você poderia realizar uma promoção em marcos os primeiros 20 a contratarem ganham domínio grátis. ;P

    Responder

  9. Marcos, Em primeiro lugar parabéns!!!! Todas as vezes que disse que estou engatinhando não estou brincando.
    Neste menos de um ano que me tornei uma blogueira, tudo que evolui aprendi com você sua didática é ótima, mas as vezes me perco nos termos da blogsfera.
    gostaria muito de migrar do blogger para WordPress e também ter uma hospedagem para meu blog, mas sinto-me muito insegura ajude-me por favor, obrigada.

    Responder

  10. Marcos, eu tenho um blog de notícias e ele está hospedado no UOL. Como eu faço para mudar de hospedagem, considerando as suas palavras sobre a “UOL”. Eu não sei fazer este serviço(troca de hospedagem) teria alguém para fazer para mim.

    Responder

  11. Sinceramente parabéns, pelo layout e mais ainda pela iniciativa de abrir um serviço de hospedagem feita por blogueiros.Quem sabe um dia eu megri para o WP.
    Parabéns Abraços

    Responder

      • Marcos acho que ele quis dizer outra coisa

        Quando ele perguntou se você virou uma pessoa jurídica acho que ele quer saber se você abriu uma empresa, com CNPJ e tudo (o que na minha opinião daria mais credibilidade ao seu host)

        Obrigado

        PS: Se não foi essa a intenção me desculpem!

        Responder

  12. Parabéns, Marcos pela iniciativa! Estava esperando mesmo pela sua nova dica de hospedagem. Fico mais seguro agora em hospedar pois, já acompanho seu trabalho e sei que és muito profissional. Um vídeo ensinando a instalar o WordPress facilitaria a vida de muitos. Pode colocar um post com um vídeo para nós? Abraço!

    Responder

  13. Olá Marcos! Em primeiro lugar, parabéns por mais esta empreitada!

    Em segundo, apesar de o meu ser ainda um blog pequeno, e apesar tb de estar inicialmente com muito medo de mudar, depois de conversar bastante com o Eduardo pelo chat (que teve a maior paciência comigo me explicando tudo quanto questionei) decidi finalmente migrar do Blogger para o WordPress!

    Já tenho 4 domínios registrados com o nome do meu blog, e portanto vou usar um deles e quero os demais apontando para ele.
    minha maior preocupação no entanto é o template/layout, já que ao que entendi não pode ser o do Blogger, não é? e preocupava-me tb fato de perder os assinantes de feed e os seguidores do blog pelo Google Friend, mas o Eduardo tb me tranquilizou a respeito, dizendo que é possível altear o endereço do feed, e mesmo o GFConect, não tem como perder os seguidores.

    Eu adoro o Blogger, acho muito fácil adminstrá-lo, mas confesso que estava muito preocupada com tantos blogs sendo excluídos (acidentalmente ou não) pelo Google, que isso me deixou preocupadíssima, e me fez criar coragem de mudar. É muito cômodo, poder ficar com um serviço gratuito, porém a instabilidade, e o fato de não termos garantia alguma no Blogger, tendo um domínio que não nos pertence (blogspot.com), creio que valerá a pena, investir em uma hospedagem particular.

    Tb uso muito player de áudio em meus posts, e uma grande dificuldade sempre foi hospedar os arquivos em mp3 e criar um player para embedar no blog. E creio que contratando seus serviços, não terei mais que me preocupar com isso e nem hospedar meus arquivos em serviços gratuitos que podem encerrar a qualquer momento, e ficarmos na mão.

    Estarei contratando seus serviços, e mais uma amiga escritora, que tb quer migrar seu blog.
    Vou entrar em contato por email tb.

    Desejo de verdade que isso cresça e vc prospere muito. Pois eu já havia entrado em contato com outras opções e algumas até bem conhecidas. Porém, vou dar esse voto de confiança a ti, por acompanhar o seu trabalho aqui no FB já há bom tempo e ver sua seriedade.

    Desejo que seja uma ótima parceria essa!

    Muita Paz e sucesso a ti;)

    Lucy

    Responder

  14. Como esse blog cresceu! Quando eu comecei a seguir era apenas um simples blog usando um dominio no Blogger, dai então a equipe cresce, vocês migram pra o WordPress e agora estão oferecendo hospedagem! Parabens pelo o sucesso!

    Responder

  15. É isso aí! Empreendedorismo! Deus te abençoe.

    Você sempre tem me ajudado a deixar meu blog melhor.

    Quando migrar para o WordPress, já sei quem procurar!

    O Missões e Adoração com mais de 1200 postagens em 4 anos precisa de um novo fôlego, com mais transparência e interligações.

    Acho que o WordPress suprirá isso. Sua hospedagem me dará mais segurança na migração. Outras hospedagens não pensam no conteúdo que hospedam, apenas na grana que recebem!

    Responder

  16. Parabéns pela expansão.. por todo o conhecimento que encontrei aqui, tenho certeza que tudo dará certo na nova empreitada.

    Vocês pensam em expandir a hospedagem para quem utiliza o Joomla ?

    Responder

  17. Apesar de usar e preferir o blogger o wordpress está ficando cada vez melhor. O wordpress está criando coisas mais importantes e o blogger está criando algumas coisas inúteis. Mais mesmo assim prefiro ficar no blogger, porque acho mais fácil de mecher… Boa iniciativa Marcos.

    Responder

  18. Marcos…
    Adorei a notícia!! estava mesmo precisando disso, na hora certa!rsrsrs
    logo logo estarei dentro do seus planos rsrsr
    parabéns pela iniciativa
    bjs♥

    Responder

  19. Marcos, vocês podem oferecer só dominio? Porque eu tenho um blog na plataforma blogspot e não queria mudar de plataforma mas estou querendo comprar um dominio.

    Responder

  20. Foi uma boa idéia já que o site dá toda assistência e informação sobre blogs, aqui o usuário pode conseguir tudo de uma só vez dando comodidade a quem tem o desejo de ser mais profissional ou dedicado.

    Parabéns.

    Responder

    • Para hospedar conosco você sairá do Blogger e passará a usar outro sistema de blogs, que é o WordPress.
      É possível migrar um blog do Blogger sem nenhuma perda para um Host pago e usar o WP, sem problemas.

      Responder

  21. O que vem a ser um problema é realmente o plano, tem pessoas que não tem como dar 150 de uma vez sem ao menos testar! Se houver planos trimestrais ou semestrais mais pessoas se interessarão, como no meu caso.

    Responder

  22. Daqui a pouco vai ser:
    “Ferramentas Blog S/A – Soluções inteligentes para blogueiros inteligentes”
    (risos) viajei agora

    Se precisar de ajuda na administração ou com os servidores é só me chamar (risos de novo)

    Abraços e boa sorte

    PS: Não vai ter uma promoção de lançamento?! (to dando muita risada ultimamente)

    Responder

      • Olá Mercos Lemos, desde já obrigado por responder.
        Eu sei que posso migrar (já fiz isso com um blog de teste correu tudo bem e até acompanhei a sua migração), mas o Blogger é gratuito, e o WordPress já tem de se pagar…
        E como ainda sou adolescente ainda não me quero meter em despesas, apesar de querer que o meu blog seja o mais profissional possível!
        Mas obrigado, o que conta é a intenção xD
        Se algum dia fornecer para bblogger contacte-me (ou se eu resolver migrar para o wordpress).

        Responder

  23. Isso é fruto de determinação e competência Marocs! E não é de hoje que acompanho o Ferramentas Blog, e admito que sua busca por qualidade e objetivo são o diferencial. Este é mais um passo! Boa sorte com o FBlog Host! Um abraço.

    Responder

  24. Pingback: FBlog Host - Hospedagem para Blogs Wordpress | GuiaGeral.net

  25. Estive pesquisando uma nova hospedagem pro meu blog e achei uma que oferece uma instalação “turbinada”, ou seja, ao instalar o wordpress alguns plugins já estavam instalados. Esse é um serviço diferenciado e bastante facilitador. Fica aí a dica.

    Apesar de ser um serviço especializado em blog wordpress, eu posso manter um site “tradicional” também?

    Existe alguma opção de serviço além da hospedagem? O cliente contrata modificações no layout de um tema?

    Boa sorte nesa nova iniciativa

    Responder

    • Marcelo,

      Ter vários plugins instalados pode parecer uma vantagem, mas não é. Ter muitos plugins desnecessários em seu blog o tornarão pesado e até inviável, chegando a prejudicar até mesmo sua indexação no Google.
      Se for solicitado pelo cliente, instalamos o WordPress e orientamos em quais os melhores plugins para uma melhor otimização do Blog nessa plataforma.

      Caso o cliente precise, atendemos serviços de modificações de tema (valor separado).
      Sim, nossa hospedagem atende também sites “tradicionais”.

      Responder

    • Renato,
      O domínio é sempre seu, independente de onde foi registrado e onde está hospedado seu Blog.
      Você não perde nada com a migração.
      Nós não fazemos adaptações de layout nem mexemos ao damos opinião sobre o trabalho dos blogueiros.
      Ajudamos no processo de migração do Blogger para WordPress.org, só não migramos o template.

      Responder

  26. oi, gostaria de saber como pode ser feito o pagamento, pago em boleto, posso parcela, aceitam quais cartões?Tenho um blog faz 3 meses e gostaria de mudar para WP por causa das vantagens e tals.Meu blog está crescendo e gostaria de fazer isso o quanto antes

    Responder

    • Olá!,
      Em nosso Host não cobramos para migrar blogs do Blogger para o WordPress.org. Se você contratar nosso serviço de hospedagem fazemos a migração sem custo adicional.

      Responder

  27. Pingback: Aprenda como fazer backup do Wordpress.org usando cPanel | [ Ferramentas Blog ]

  28. Marcos, gostaria de saber o seguinte:

    meu blog que tem uma média de 1000 visitas diárias pode ser hospedado no FBloghost sem problemas de uso de banda? Estou fazendo algumas análises para migrar o Dicas Browser para WordPress. Achei o preço bem acessível.

    Responder

    • Marco,
      Suportamos bem mais que isso. Como está dito, nossa banda é ilimitada.
      Será um prazer para nós ter vc como cliente. Ajudamos você no que for preciso para migrar seu blog rapidamente.

      Responder

  29. Marcos, estou tentando contratar a hospedagem, mas não consigo. Preencho o formulário completamente, clico no botão “Continuar Contratação” e a página dá simplesmente um F5 com todos os campos a serem preenchidos novamente.

    Responder

  30. Olá, Marcos. Tive um blog no wordpress.com que foi deletado totalmente em um momento importante de crescimento de visitação. O wordpress.org teria o poder de deletar meu trabalho novamente? Retomei meus trabalhos e tenho uma média de 500 visitas diárias que, espero, cresça com o tempo, para um projeto maior. Obrigada pela atenção!

    Responder

    • Não, porque o wordpress.org é como se fosse um aplicativo.
      Você instala ele no servidor e usa como bem entender.
      Basta fazer backups e nunca irá perder nada do que é seu.

      Responder

  31. Muito boa a promoção do seu host, achei em um comentario aqui mesmo neste post o que esta faltando divulgar na página do host, eu gostaria de saber se o host seria aqui mesmo no Brasil, e descobri que é no Canadá, o FerramentasBlog é hospedado no Canadá também? Ja li a respeito sobre isso e sei que hospedagem no exterior interfere um pouco na velocidade de carregamento das páginas…

    Abraço Marcos.

    Responder

    • Leonardo,
      Eu também já li sobre isso, mas minha experiência tem mostrado que não interfere.
      A vantagem desse nosso Host no exterior é a segurança e o fato da legislação do Canadá ser semelhante à brasileira para questões de internet e termos acordos bilaterais com eles. Isso garante segurança.
      Além disso, o sistema para internet deles, a estrutura física, é mais confiável e estável do que se estivesse aqui no Brasil.

      Outro ponto positivo são os impostos. Fica mais barato contratar esse serviço no exterior do que se estivesse aqui no Brasil, tornando nossos preços mais competitivos.

      Responder

      • Leandro e não leonardo rs

        Hum entendi, estou pensando em contratar sim, daqui uns dias quando eu recebe um dinheiro que tenho pra receber do Adsense vou contratar o plano de 150, so tenho um dúvida, o que seria 5 Domínios adicionais? e 5 Domínios estacionados?

        Tenho em mente de colocar no host mais de um blog mesmo, então esta é a hospedagem certa?

        Responder

        • Leandro (desculpa o erro no outro comentário),

          5 domínios adicionar é justamente para você poder hospedar até 5 blogs diferentes no mesmo plano, sem pagar nada mais por isso.
          Já os 5 domínios estacionados, pode ser usado para fazer direcionamentos de um endereço para outro, caso o local onde você comprou o domínio não oferecer esse recurso.

          Penso que, se você já pensa em 2 blogs, essa é a melhor opção, te dando possibilidades de crescer mais.

          Responder

  32. Ah sim, muito obrigado mesmo Marcos, é isto mesmo que estou procurando, até o final deste mês faço o pedido. Obrigado até mais!

    Responder

  33. Ola, vocês fazem a migração de um servidor para o de vocês caso eu venha a contratar? Atualmente estou com um projeto em um servidor gratuito, na Freehosting, é um blog wordpress, tenho acesso ao cpanel e também via ftp, porém o problema é que o servidor deles vive caindo, e tem dias que nem acesso ao ftp e cpanel consigo. Caso não façam essa migração poderia me indicar um tutorial para fazer isto eu mesmo?

    Grato desde já pela atenção!

    Responder

  34. Ola Celso,

    Tenho um site em worldpress, e a Home Host tirou ele do ar devido a sobrecarga de CPU. Pergunto: Tem como fazer essa migração para a BlogHost , sem ter esse problema , e qual é o melhor planto, pois tenho 5 a 6 mil visitas/dia. Voc~es fazem essa migração e deixa o site no ar em quanto tempo? ( Não etendo sobre isso ) Obrigado

    Responder

    • Oi. Sou Marcos Lemos, e não Celso.

      Penso que, se tem tantas visitas em seu blog, o melhor seria procurar um servidor dedicado pra suportar melhor o crescimento.
      Como nosso Host é compartilhado, pode ser que vc precise de mais capacidade logo logo e não teremos como atender bem vc.

      Responder

    • Gleison,

      O mais recomendável seria nosso plano Super Blog.
      Mas, dependendo do tipo de blog que você tem e os serviços que ele oferece, as vezes seria interessante contratar um Host Dedicado ou um VPS para seu Blog, pois ele tem tendência de crescer bem mais que isso.
      Pode entrar em contato com nosso suporte, que respondemos suas dúvidas e analisamos o seu blog. Sem custo.

      Responder

  35. Quando contratei, esse serviço era muito bom no começo, depois começou a dar problema constantes, achei que fosse a quantidade de blogs, eliminei todos os outros e deixei apenas 2, mesmo assim o servidor dá pau todo dia pra meros 500 visitas por dia, sem contar o “suporte” desleixado pro seu problema. Não recomendo!

    Responder

    • Gabriel,

      Sentimos muito por sua experiência negativa. Tentei procurar em nossos registros o seu histórico, mas não encontramos (ainda), já que temos algumas centenas de clientes ativos e ex-clientes.
      Na última pesquisa que fizemos entre nossos clientes, a satisfação com o produto e serviço foi de 97%. Sabemos que não somos perfeitos e temos muito que melhorar. Erramos algumas vezes, mas a verdade é que para a maioria o serviço é Bom/Ótimo, atendendo às expectativas.

      Problemas técnicos acontecem até entre os grandes.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.