Novidade: Editar imagens do Blogger dentro do Editor de Posts com o Picnik

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quem não é bom edição de imagens na hora de colocar nos posts do Blog, tem dificuldades. Eu mesmo não tenho muita habilidade com editores de imagens, mesmo o mais simples Paint do Windows. Mas o Blogger vem com uma novidade: editor imagens diretamente dentro do post usando o Editor virtual Picnik. Isso facilita muito e é bem prático e fácil de usar.

ERRATA: Quem viu o novidade primeiro e publicou foi a Ariane do Templates Novo Blogger no “Novidade: editar imagens nos posts com Picnik“. Ela dá mais detalhes sobre essa melhoria.

Já apresentei aqui este maravilhoso editor de imagens via web, o Picnik. É da Google e tem perfeita integração com o PicasaWeb que, por sua vez é integrado ao Blogger. Tudo em casa:

E para facilitar ainda mais essa integração de serviços da Google no Blogger, este super simples editor de imagens, está disponível dentro do editor de postagens, quando adicionamos uma nova imagem em nossos artigos.

editar-imagens-blogger-picnik

Quando você adicionar uma nova imagem dentro do seu post e clicar sobre ela para fazer modificações, aparece agora um novo link no menu da imagem: “Editar imagem”. Ao clicar nesse link você será direcionado à tela do editor do Picnik, que abre dentro do Blogger, sem fechar nada.

editor-picnik-blogger

Aí é intuitivo. É bem prático e fácil de usar e você pode modificar a imagem como achar melhor. Cada menu é bem prático e já tem as ferramentas prontas para aplicar sobre a figura e produzir os efeitos desejados.

O melhor de tudo é que as modificações ficam salvas no seu álbum do PicasaWeb, que é o padrão do Blogger para salvar todas as imagens que estão aplicadas em seu blog.

As novidades do Blogger estão cada vez mais interessantes e mais integradas a outros serviços da Google. O que podemos esperara mais das promessas para 2011?

.

15 Comentários

  1. Olá Marcos!

    Essa foi tacada de mestre do Blogger. O serviço já existia, ele só teve o trabalho de encurtar o caminho, facilitando bastante a vida do blogueiro.

    Antes tínhamos que ir até o PicasaWeb, abrir o Álbum, escolher a foto, abrir o editor Picnik fazer as modificações e salvar para depois colocar na postagem.

    Excelente.

    Abraço e Sucesso sempre.
    Roger Dance

    Responder

  2. Blogueiro bom é ássim, coloca uma errata e diz quem foi a primeira pessoa que divulgou!

    Parabens Marcos!!!
    Por isso sou leitor fiel desse blog!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr
    @leonista

    Responder

    • Tive que corrigir o post. Alguém me avisou por DM no Twitter da novidade e dei os créditos pra ela achando que foi a primeira a ver.
      Depois que percebi que a Ariane foi quem vi e já tinha até publicado. A Ariane é muito profissional e merece toda menção e respeito.

      Responder

  3. Pow , muito bom saber dessas melhoras e ver que o blogger está evoluindo muito bem ! Eu trabalhava somente com blogger, hoje utilizo também o wordpress, e pra mim ambas são excelentes, porém cada uma atende um determinado tipo de usuário.

    No meu blog no blogger, infelizmente ainda não recebi as atualizações, mas estou curioso para ver as mudanças.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.