Novidade: previsão de palavras no editor de posts do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

As melhorias na estrutura do painel do Blogger (Google Blogs) estão surgindo a todo instante e está sendo muito interessante experimentar toda essa inovação. Agora é possível escrever um novo artigo/post no editor padrão do Blogger (pelo Blogger in Draft), com previsão de palavras, que ajuda não só como corretor ortográfico, mas também como facilitador para agilizar a escrita.

Este ano de 2011 para o Blogger tem sido de grandes mudanças especialmente na estrutura do serviço, passando até mesmo pela forma de lidar com as regras de conteúdo:

Agora a novidade é no editor de postagem. Foi incorporado o recurso de previsão de texto, ou seja, enquanto você escreve vai aparecendo no editor sugestões de palavras autocompletáveis. Este recurso do Lab da Google chama-se “Google Scribe”.

Para acessar e usar a novidade, é preciso entrar pelo novo painel do Blogger, direto no http://draft.blogger.com com seu usuário normalmente.

Então entre no editor de postagem como se você fosse escrever um novo artigo para o seu blog. Note que agora apareceu um novo botão na barra de ferramentas. Este novo botão serve exatamente para ativar a previsão e sugestão de palavras:

Há duas opções na forma como o recurso funcionará: enquanto você digita, ao mesmo tempo que as letras vão sendo tecladas, em tom mais claro aparece a palavra sugerida; ou então, é possível selecionar para que aparece multiplas sugestões (como na imagem acima) onde você pode selecionar a palavra em um menu que aparece também enquanto se escreve.

A encontrar a palavra desejada ou se a sugestão for adequada, basta aperta a tecla de espaço para que a palavra seja completada automaticamente com o restante que falta. Se não quiser completar, basta continuar digitando a palavra desejada.

Pode parecer um recurso inútil ou que possa até atrapalhar, mas com um pouco de prática pode agilizar, ajuda a evitar erros de digitação ou dúvidas na ortografia. Mas o principal é que pode ser um ótimo sistema de acessibilidade para pessoas com algum grau de dificuldade para digitar.

Fonte: Introducing Google Scribe in Blogger.

.

13 Comentários

  1. Testei por aqui Marcos,

    Gostei do aplicativo, será muito legal escrever e corrigir os posts por com esse novo serviço. Mas temos que ter atenção, para não nos perdermos na concordância do post, uma vez que ele sugere palavras, até mesmo frases.

    Abraço

    Responder

  2. Ihh, Acho que vou Migrar do WordPress para o Blogger, rsr.
    Só não mudo por causa dos Plugins 🙂
    Em breve é bem capaz do Blogger ultrapassar o WP, para novas Tecnologias.

    Abraço!

    Responder

  3. Que ótimo! Espero que me auxilie mesmo, pois tenho deficiência motora nas mãos e demoro muito para digitar rs… Vamos ver como vai ficar agora.
    Abraço e muita paz.

    Responder

  4. Se parar pra pensar, a função T9 no celular que executa a mesma ação eu não uso. Acho que ela atrapalha mais do que ajuda. No blog vai ser melhor, certamente mas ainda terei a ‘pulga na orelha’ rsrsr.

    Grato por dizer sobre a novidade a mnais no painel.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.