Novo menu "Design" e "Designer do modelo" agora é padrão do Blogger (Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

De uns tempos pra cá as novidades no Blogger (Blogspot) estão surgindo aos montes, tornando este serviço definitivamente mais fácil, completo e, ouso dizer, o melhor sistema para criar um blog. E com a grande vantagem de ser totalmente gratuito. Agora é a vez do novo menu, já conhecido no "in Draft", de se tornar padrão na forma de customizar um template. Veja mais sobre essas novidades.

 

Se você abriu o painel do Blogger hoje (10/junho/2010), percebeu um novo menu, chamado "Design", que na verdade entrou no lugar do antes "Layout". O Blogger mesmo colocou um aviso com uma seta indicando a novidade, como ilustra a imagem abaixo:

 

novo-designer-de-modelo-blogger

 

Ao clicar no menu "Design", você verá que não foi apenas o nome que mudou, mas há agora a possibilidade de você mesmo criar um layout exclusivo para seu blog, mesmo que você não saiba nada de HTML, CSS etc.

 

novo-menu-designer-modelo-blogger

 

Para aprender a criar e usar esses novos recursos, já temos um tutorial completo, com todos os detalhes:

 

Seu template atual e os modelos anteriores de layouts para Blogger continuam funcionando normalmente, por isso recomendo que você crie um blog só para testar essas novidades antes de tentar aplicar ou usar em seu blog.

 

Outras novidades estão a caminho, outras já foram implantadas para testes no painel do "Blogger in Draft" (O que é o Blogger in Draft?).

  • Novidades escondidas no Blogger: o que está por vir?

 

O que você está achando disso tudo? Deixe seu comentário depois de testar esses novos recursos e descobrir outros. E nos conte também o que você espera que melhore no Blogger.

.

6 Comentários

  1. Gosto imenso do seu blog pois tem imensas dicas bem interessantes.

    Reparei hoje na mudança do blogguer, mas já a conhecia do blogger draft. No entanto, tenho um pequeno problema: gostaria imenso de mudar o meu template pois não gosto de ter o mesmo durante muito tempo, porém, em algumas experiências que já fiz no blogger draft, apercebi-me que ao fazer alterações com um novo modelo, os meus posts ficam todos desestruturados. Penso que acontece porque eu utilizo o Windows live Writer para publicar e é aí que estruturo todo o post.
    E então tenho medo de alterar o template por causa disto, visto que não quero estar a fazer alterações em todos os posts para os estruturar de acordo com o novo template.
    Tem alguma sugestão que me possa ajudar?

    Obrigada

    Responder

  2. Eu estou muito contente com esta nova melhoria do Blogger.

    Como nunca tive paciência para mexer no layout do meu blogue ele ficou sempre básico, muito básico mesmo. No entanto não achava que isso era mau uma vez que ele estava simples e sem invenções.

    Hoje, assim que entrei no Blogger e vi esse alerta pensei: vou só passar os olhos um segundo, porque eu não preciso de design e não é que eu me apaixonei por um modelo da esquerda do separador "Picture Window"?! É simples, organizado e o meu blogue ficou de cara lavada! 😀

    Bem sei que agora muitos blogger vão actualizar o seu design e depressa o meu blogue ficará mais banal mas mesmo assim estou muito contente!

    Responder

  3. Eu acho o máximo poder contar com todas essas ferramentas, porque podemos dar uma aparência totalmente profissional para o nosso trabalho. Espero que melhore a parte de divulgação de postagens para outras plataformas. Marcos já te considero um parceiro de extrema importância. Deixo aqui meu parabéns pelo excelente trabalho realizado pelo Ferramentas Blog.

    Responder

  4. Adorei a nova ferramenta, facilita muito a mudança de layout, colocacao de fundo, etc. A melhor para quem ainda nao tem um blog.

    Mas ainda precisei saber um pouco de HTML para dar uma personalizada nas colunas laterais, pq uso muitas fotos e elas nao cabiam no sistema normal. Coisinhas para deixar bem ao meu gosto.
    Um problema que encontrei é como centralizar meu logotipo – ainda nao consegui, está complicado.

    Responder

  5. Pingback: Vídeo-tutorial sobre as novidades do Blogger (Blogspot) | [ Ferramentas Blog ]

  6. Pingback: Novos botões de compartilhamento do Blogger Blogspot Share-button Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.