Novo painel do Blogger está novamente renovado

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blogger renovou mais uma vez o seu novo painel, agora bem mais adequado o estilo do Google+ confirmando nossas expectativas para uma possível integração. O Novo layout do painel foi anunciado em Março e alguns usuários já têm acesso a ela pelo http://draft.blogger.com/. Mas a grande surpresa é uma nova mudança nesse painel que já era novo. A equipe do Blogger parece estar trabalhando pesado para muitas outras novidades.

Os rumores se confirmam: O Blogger está mesmo diante de grandes mudanças, inclusive até mudança de nome. Acabei de ver que o novo painel do Blogger foi totalmente reformulado, antes mesmo de ser lançado. Veja como está, exclusivamente aqui, o novo e melhorado painel do Blogger:

E o painel interno de cada blog ficou também bem diferente, mais limpo e mais parecido com o Google+.

Inclusive agora voltou com o editor de HTML que tinha sumido (veja mais detalhes no final desse post).

Ok! Parece que estou repetindo notícia velha, mas o fato é que o Blogger acabou de reformular o novo layout que ainda nem todos os usuários tem acesso. Isso mesmo: redesenharam o já inovador painel. As notícias do novo painel eram essas:

Mas parece que a equipe do Blogger não se contentou com o que fizeram e tentaram melhorar ainda mais. Ao que tudo indica, muitas mudanças virão, inclusive até o nome do Blogger vai mudar, passando a se chamar “Google Blogs”, como anunciamos aqui:

Antes o painel era assim, como a maioria dos usuários ainda vêem:

Esse é o painel tradicional como todos nós conhecemos e vinha sendo usado até esse ano de 2011. Aí a equipe do Blogger (Google Blogs) resolveu apresentar mudanças e lançou um novo painel, que ainda está em fase de implantação e alguns usuários já tem acesso.

O novo painel ficou assim:

Já eram muitas as mudanças e todos nós usuários do Blogger que já tivemos acesso à novidade adoramos. Mas parece que com o lançamento do Google+ (G+ ou Google Plus), a equipe do Blogger resolveu que esse painel deveria ser melhor integrado com a nova rede social. Então acabaram de reformular o já novo painel do Blogger.

E agora tudo foi refeito para ficar mais limpo e mais parecido com as novas diretrizes da Google, que vem reformulando praticamente todos os seus serviços. Assim o painel está como na imagem abaixo e nas que mostramos no início desse post:

Inclusive corrigiu um problemão, que era o “Editar HTML”. No outro painel havia desaparecido essa possibilidade, inviabilizando o uso de templates feitos por terceiros. Mas voltou ao menu “Modelo”, bem no final, onde se pode clicar depois em “Editar modelo” para ver todo o código fonte do seu Blog:

Mas…. e você? O que acha de todas essas mudanças que o Blogger (Google Blogs) vem apresentando?

.

27 Comentários

  1. Caramba! Renovaram o layout que nem tinha sido lançado! Por isso a demora em liberar. Pena que até agora eu não recebi nem o novo-layout-antigo, quando mais o novo-layout-novo.

    Mostra mais telas aí! Como ficou o editor, a parte de configurações? E os perfis, ainda são os do Blogger mesmo?

    Responder

  2. Como o Sérgio disse: “novo-layout-novo”. Agora sim um painel digno de uma super plataforma de blogs. Está bem mais legal e organizado que o “layout novo” Agora tem até editor de HTML que faltava!

    Responder

  3. Ficou bem legal mais infelismente muitas pessoas não receberam nem o layout antigo ( já lançado pela plataforma )Mais em breve acredito que disponibilizará a todos, no meu blog mesmo não recebi nada ainda queria tanto mecher no novo layout.

    Responder

  4. Já estou usando esse novo layout, e só tenho que agradecer a equipe do google por isso. Esse novo layout e incrível e sem contar que os eventuais erros de upload de vídeos e imagens foram consertados. Sinto que a equipe do blogger (google blogs) estão à trabalhar por uma novo plataforma de comentários, pq falando sério, com esse novo visual nem parece blogger.

    Responder

  5. Olá Marcos!
    Já sigo o seu blog já há muito tempo aprendi muito com a sua ajuda muito obrigada por partilhar mas o meu blog O báu da turma da Mónica ainda não se alterou estou aguardando quando chegara a minha vez , Eu adoro este novo que o blogger está mudando .:)

    Responder

  6. Eu gostei muito.
    Acho que o “Editor de postagens” poderia ser ainda mais simples… “só para escrever”, como o novo WordPress.
    Mas assim está ótimo para mim ;D

    Obrigado pela informação, Marcos!

    Responder

  7. Eu fiquei muito feliz com essas mudanças no Layout, mas ainda estou esperando algumas melhorias no sistema de comentários. Além de um editor de postagens mais simples, com alterações de fontes decentes, sem aquelas nomenclaturas “menor, pequeno, normal, grande e maior”.

    Responder

  8. Dei uma olhada agora, está ficando bom. Seria melhor ainda, se eles fizessem uma grande surpresa; um novo formulário de comentários tipo este do WordPress!

    Forte Abraço.

    Responder

  9. Incrível o futuro google blogs,é uma renovação muito útil realmente o google esta fazendo por merecer,e continua sendo excelente e inovador,agora só falta esse painel pra min né?rsrs

    Responder

  10. Muito bom esse novo-layout, é sempre bom estar em mudança para melhoria do sistema. O que eu gostaria que fosse criado era uma forma de postar fotos, uma galeria pos ar muita dificuldade quando se fala publicação de varias fotos, para ficar numa forma bem apresentada e mais fácio para os leitores termos que recorrer a HTML e sem sempre fica bom.
    mais ainda chegamos la. abraços

    Responder

  11. Não encontrei a opção de exportar o conteúdo do blog, para fazer backup das postagens. Sou eu que estou dando bobeira e não tô enxergando, ou não tá lá mesmo?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.