Novos modelos de Gadgets no Blogger (Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Mantendo o ritmo de novidades, a equipe do Blogger adicionou mais dois modelos de gadgets (elementos de página) para colocarmos nas barras laterais de nossos blogs. Um exibe uma lista de posts mais populares e o outro as estatísticas de visualização de página (um tipo de contador de visitas oficial). Veja como usar em seu blog.

 

Abaixo tem os dois novos gadgets e alguns links de outros elementos de página para você colocar em seu blog.

 

Para ver os novos gadgets do Blogger e testar é preciso acessar o Blogger pelo painel "in Draft". Então vá ao menu "Design" ~> "Elementos da página" e clique em "Adicionar um Gadget":

 

adicionar-gadget-blogger-menu

 

Na janela que abrir você já verá os dois novos gadgets do Blogger bem no topo da lista "Noções básicas".

 

add-gadget-blogger-postagenes-estatisticas

 

Pelo visto já são uma integração do Blogger com o novo menu de estatísticas que agora é padrão. Usa os dados coletados das visitas recebidas para formular as listas de posts populares e da exibição dos dados.

  • Acompanhe as estatísticas de seu blog diretamente no painel do Blogger

 

Ainda devem ser melhorados e não são tão bons. O "Postagens populares", por exemplo, não permite escolher quantos links serão exibidos e não consegue identificar bem as imagens dentro do post.

 

Já o "Estatísticas do blog" na verdade só exibe o número de visualizações de página total do blog. Ele não é um contador de visitas como estamos acostumados. Sem contar que o visual é bem rudimentar e esperávamos que exibisse mais dados, até permitindo escolher alguns.

 

Outros Gadgets para Blogger:

.

6 Comentários

  1. Interessante, porem ainda nao funcionando muito bem. E nao aparece para todos os blogs. Para alguns so aparece O "Páginas" que exibe uma lista de páginas autônomas no seu blog. Quanto ao contador, testei e nao funcionou! Abraços

    Responder

  2. Espero que aprimorem rápido esta ferramentas. A princípio, nem irei usar. Mais uma vez, mandou b em no post, sempre ligado nas novidades. Valeu, cara!

    Responder

  3. Pingback: Menu Estatísticas do Blogger – Contador de visitas e visualizações | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.