O Blog é meu e faço o que eu quiser!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ilovemeEu entendo que quem visita o [ Ferramentas Blog ] procura encontrar o máximo de conteúdo útil para ajudar no desenvolvimento de seus próprios blogs. Faço isso porque gosto e fico satisfeito em ver que meu blog é apreciado. Falo muito de regras, dicas e tutoriais, sobre como você pode desenvolver seu blog, mas eu não tenho o direito de dizer o que você tem que fazer. O blog é seu, e você faz dele o que quiser e achar melhor.

Esse é um tema pouco debatido. Pensamos pouco sobre a pessoalidade dos Blogs, mesmo que sejam de visitação pública, um blog é uma atividade pessoal (na maioria dos casos). Isso vale para este blog e blogueiro que vos fala agora. Um blog é algo pessoal e, por mais que queiramos visitas e leitores, ninguém tem o direito de nos dizer o que vamos ou não fazer com nossos blogs.

Escrevo isso agora em função de um incidente no dia Primeiro de Abril (sim, o dia da mentira), quando republiquei uma brincadeira da equipe do Blogger:

Você que é um leitor inteligente já percebeu que se tratava de uma brincadeira, só de ler o título isso fica evidente, pois o Blogger já é da Google desde 2003. Mas teve um leitor desavisado que ficou chateado por eu publicar algo assim.

Ele não é o único, infelizmente, mas temos que aprender a conviver com tudo e todos. Já teve gente que me xingou por menos ao não conseguir executar um tutorial ou por eu não responder todos os emails; houve até que disse que não assistiria mais meus vídeo porque tenho vitiligo.

myblog

Algumas pessoas podem pensar que nossos conteúdos, o do meu blog e o seu, estão a serviço delas. Também não quero que pensem que estou aqui para ditar regras e normas sobre o que se deve ou não fazer com blogs. Tudo o que faço são apenas sugestões, dicas e ajudas gerais. Você faz do seu blog o que quiser.

Por isso que nunca respondo pedidos de “avaliação de blogs”. Quando me pedem para visitar o blog e dizer o que penso eu me recuso a tal coisa. O Blog é seu e você faz dele o que você quiser! Ninguém tem direito de dizer para você o que é certo ou errado.

ATUALIZAÇÃO: Vale lembrar que modero os comentários do meu blog como eu quiser. Aprovo só o que for de meu interesse e que considere relevante para o conteúdo do meu blog. Claro, só vou aprovar o que eu considero util e que seja benéfico para a minha imagem.

Você pode comentar o quanto quiser, mas a decisão de aprovar e publicar é minha e nada que você faça mudará isso. Recomendo que leia: Como lidar com comentários indesejados em seu Blog. Olha só, temos até uma política de comentários aqui no Blog: Política para Comentários no [ Ferramentas Blog ]

Outros artigos para refletir:

.

57 Comentários

  1. Marcos, bola pra frente e continue com o seu trabalho que só tem a melhorar. Infelizmente, em nosso caminho, sempre vão aparecer certas pedras que tendem a nos aborrecer. O negócio é passar por cima delas
    e ignorá-las o máximo possível.
    Um abraço!

    Responder

    • Valeu, cara!
      Ao menos esse episódio serviu para tocar num tema importante. Cada um tem que aprender como lidar com seus próprios blogs e mesmo eu na minha função de metablogger, não tenho o direito de dizer o que os blogueiros podem ou não fazer.

      Você mesmo é um grande exemplo de liberdade. É um blogueiro que nunca se preocupou com o que outros dizem. Sabe o que tem que fazer e faz o que quer com tudo isso.

      Responder

    • olha concordo com o Crazy, bola para frente. Sei que já “tentei” dar conselhos, mas a pessoa não soube ouvir e quis deixar o blog do jeito que está,então tá! Depois não venha reclamar na minha cabeça. Então tem dias que fico puto, penso em mandar e-mail, ou xingar mesmo nos comentários, vontade não falta 80 Mas aí penso na galera do bem que sempre passa lá, e conversa comigo. Então o melhor mesmo é remediar.
      Olha parabéns, pelos tutoriais com WP, antes vinha aqui pelo blogger mas desde que tu começou com WP, sempre passo aqui, ao menos duas a três vezes na semana.
      Abraços – Abraço Cidão 😛

      Responder

    • Crazyseawolf é o Cara! = )
      Marcão liga não, essa mulecada que fica na lanhouse fazendo blog hj em dia só quer trolar mesmo. Aposto que ele conseguiu as 15 visitas diarias que ele queria fazendo isso de blog em blog, no dia 1 °.

      Responder

  2. Você tá certíssimo Marcos, você faz o que bem entender, mais essas pessoas que criticam são as mesmas que usam seus tutoriais e nem agradecem nos comentários. Pelo que eu saiba você não pediu pra ele visitar seu blog, ele veio aqui e leu por que quis, você nunca me pediu pra entrar aqui ler alguma coisa.

    Eu já executei alguns tutoriais seus que deram errado no meu blog, porém a intenção sua foi a melhor possível, e já me ajudou muito, se você fechar o blog amanhã só tenho a agradecer, pois sempre uso suas dicas pra melhorar meu blog, e to tendo resultado…

    E outra, visitei o blog do ser que te criticou, e na sidebar ele usa vários widgets de criação do FB, é um pobre coitado…

    Responder

  3. Acompanho seu blog faz tempo, aprendi com seus vídeos e áudios, e tenho que te agradecer. Por isso, nunca pensei que passasse por problemas desse tipo.
    Ontem mesmo dizia a @luallessi isso, o conteúdo do blog é reflexo do autor e não o contrário. Você pode escrever o quer, pois é seu modo de escrever que faz o conteúdo.
    Lembra daquela estória do O Velho, o Menino e o Burro. (Quem não conhece procura no Google)

    Responder

    • então…

      A Lucianaweb é testemunha do quanto eu já fiquei perdida na blogosfera por causa disso rs

      Pois é…Também acho q o dono do blog é que decide o que deve postar, mas sinceramente acho difícil a gente não se importar ou se incomodar com a opinião dos outros. Acho natural até, afinal, a gente escreve pra ser lido. Problema é quando a gente perde o foco por causa dos outros. Aí é uma merda!!!

      Faz um tempo q tenho um blog, o http://conversaatrevida.blogspot.com/ e durante um tempo eu o deixei fechado porque o blog começou falando sobre sexo, as pessoas o lincavam por causa do sexo…mas eu achava muito chato só falar de sexo, afinal, o meu dia não é só na cama,né não? Ao mesmo tempo eu achava justo que quem seguia o blog por causa do tema, entrasse e encontrasse posts relacionados a sexo. Daí fechei o blog, abri outro…OUTROS melhor dizendo, mas a coisa não fluía. Então reabri o blog tentando tirar o conceito ‘sexo’ dele… mas aí é que bagunçou de vez…rs

      Enfim esse fim de semana conversando com um amigo ele me disse uma coisa que fez todo o sentido, parecido com o que a Luciana disse: faça do jeito que te deixar mais feliz. Dê a sua cara nos espaços onde vc decidir escrever e se os outros entenderem, ótimo.Senão…Bem, vc ainda vai ter um lugar com a sua cara, um lugar pra fazer do seu jeito.”
      E acho que é só o que a gente pode fazer, afinal o resto não depende da gente mesmo.
      E esse amigo me deu um blog ‘fofo’, o http://mulhertemdessascoisas.blogspot.com/ … E no fim das contas eu resolvi fazer o que me dá prazer, de um jeito que eu me sinta melhor: Vou escrever sobre sexo no Conversa Atrevida e vou continuar falando sobre outras coisas no “Mulher Tem Dessas Coisas” que daí eu posso falar sobre política ou colocar clip do Justin Bieber sem pensar que o meu leitor vai estar levando ‘gato por lebre’ rsrs
      É…é meio confuso, eu sei, mas como disse o meu amigo:’mulher tem dessas coisas’…Quer dizer, não sei se todas tem, mas eu tenho rs. E sou um bocado atrevida pra achar que eu posso sempre tentar de novo…E do meu jeito. Do jeito que me deixa feliz. E a LucianaWeb é uma ‘fofa’, tá sempre me acompanhando nessas tentativas rs

      Enfim… Só pra vc ver que essas coisas acontecem com todo blogueiro. Mas graças a Deus nem todos entram em conflito como eu…rs

      Abraço…e continue o bom trabalho 🙂

      P.s: isso era um comentário que quase virou um post…rsrs

      Responder

  4. Fala meu amigo Marcos !

    Rapaz… Realmente é muito chato quando esse tipo de pessoa sem noção quer deixar sua marcar. Geralmente são pessoas que não têm o menor senso de humor e só sabem criticar tudo. Nunca fazem nada que preste, apenas avacalham as coisas dos outros.
    Tenho um blog de humor com criações próprias e sofro muito com isso. Tive que moderar os comentários para acabar com as gracinhas (que não tinham nada de engraçadas).

    Seu blog é o que tem o melhor conteúdo do gênero que eu já vi. Não ligue para essa gente que não tem capacidade para criar algo tão bom como você o fez.

    Se eu posso dar uma dica… Faça como eu, ria deles… haha

    Um abraço, cara !

    E continue com esse trabalho fantástico que ajuda a tanta gente !

    Responder

  5. Oi Marcos

    Menino eu venho aqui muito antes de criar meu blog, quero te dizer que eu adoro o conteúdo do Ferramentas Blog, acho vc um rapaz super inteligente e de bom coração pois não é obrigado a ensinar nada e faz isso porque gosta.
    Lamentavelmente a internet é um reflexo da sociedade em que vivemos, onde muitas pessoas não são capazes de respeitar o próximo, mas não liga não você vale ouro, parabéns e muito sucesso.
    Um abraço

    Responder

  6. Idiotas estão em todos os lugares, são uma praga. O importante é que você (Marcos) não mude por causa disso e não pare de fazer posts e videos. Nós – pessoas decentes – agradecemos.

    Responder

  7. Cara, não liga pra isso. Se vc soubesse o que passo por causa do meu blog.. rs.. Um site adulto é ainda muito pior.. hehe..

    Aproveitando o espaço, para onde posso mandar um dúvida sobre blogger. Na verdade é uma sugestão que pode virar um tutorial seu. No contatos mesmo?

    Obrigado.

    A. Lozéa

    Responder

  8. Cara, esse povo não merece nem um pouco de atenção. Um monte d medíocres. Continue fazendo o que você faz, do jeito que faz, pra quem admira e necessita do seu trabalho, como eu.
    Desde que comecei a blogar, o Ferramentas blog me deu muita orientação para que eu pudesse personalizar, postar com mais qualidade, divulgar em outros meios (social media). E foi esse trabalho que faz com que eu responda FERAAMENTAS BLOG sempre que alguém me indague onde encontrar informações úteis sobre o blogger e o wordpress.
    Um abraço

    Responder

  9. Quando eu li o post de 1º de Abril eu pensei…ué mas o blogger já é do Google. Se alguns desavisados não sabem disso deve ser daquelas pessoas que não buscam informações e querem tudo mastigadinho, e mesmo mastigado ainda implementam os códigos erroneamente em seus templates e depois vem chorar dizendo que quem disponibilizou é que errou!
    O blog é um espaço pessoal cada um faz oq quiser dele mas ainda assim há pessoas, e acho que sempre haverá, que teimam em julgar o outro…vejo muito disso nos blogs relacionados á moda e beleza, por mais impecável que a pessoa se vista sempre há gente pra julgar como errado!
    No meu blog, eu escrevo oq quero e quem não gostar que clique no X!
    bye bye

    Responder

  10. Isso mesmo Marcos, você esta certo! O blog pertence a você e você pode fazer o que quiser nele, claro que no limite do bom senso, né!

    Pelo que eu saiba, nenhum blogueiro assina um contrato com seus leitores para publicar conteúdo sempre de tal forma!

    Como eu disse no post anterior adorei a brincadeira, as vezes temos que fugir um pouco do tradicional, afinal era 1º de Abril. Quem nunca contou uma mentirinha de primeiro de Abril?

    Responder

  11. O Marcos, não ligue para os comentários maldosos lá postados, eles são apenas de pessoas desavisadas que não sabiam (Ou não estavam no clima) do 1° de Abril, nada de mais.

    Olha, se fosse eu, eu cancelaria a postagens de novos comentários naquele post, para não ficar aprovando e barrando desaforos de desavisados… Mais como você disse, o blog é seu, faça o que quiser com ele…. hehehe…

    Sorte e continue fazendo ótimos posts!

    Responder

  12. Oi, Marcos!
    Sempre venho aqui, mas nunca fiz um comentário.
    Hoje resolvi escrever para lhe dizer que,
    se estou hoje com o meu blog, devo muito a você.
    Como o Ferramentas Blog me ajudou e ajuda!
    Obrigada!!!
    Abraço

    Responder

  13. Com certeza mano. Mandou ver no post. Tem certas pessoas desavisadas mesmo que ficam puxando confusão por causa do vento fazer a curva (?!?!?!?! ) . Cada uma . Belo post. Informativo, divertido e interessante. Até mais.

    Responder

  14. Marcos,
    Quanto mais vivo mais impressionada vou ficando com a “atitude’ de certos seres que se dizem humanos…
    Continue seu trabalho com a excelência que sempre teve e tente( na medida do possível) ignorar esses “protótipos” infelizes e mal sucedidos da raça humana.
    Eu mesma estou sendo perseguida ultimamente por alguém que entra em meu blog para chamar de lixo tudo que faço. A unica explicação que encontro para esse tipo de parasita , é que deve ser alguém muito, mas muito infeliz mesmo!
    bjos e sucesso sempre!

    Responder

  15. Pessoas como estas estão em todos os lugares, não só na web, pessoas que querem colinho e “cafuné”. Digo que para mim o FB é lei, acesso o seu blog antes de visitar o meu, assim quando acesso o meu tenho alguma coisa para ajustar ou atualizar.
    Obrigado Marcos.

    Responder

  16. Que coisa rídicula, tem gente que não se enxerga mesmo.
    Desde que conheci seu blog e não me lembro como, tenho aprendido umas coisas bacanas e colocado em prática.
    E vamos em frente pois seu trabalho é muito legal.
    Abraços e ótima semana!

    Responder

  17. Cara, parabéns pelo seu trabalho. Tudo que você disse acima é a mais pura verdade. Eu acompanho seu blog desde 2009 e só tenho a agradecer. Eu também sou meta blogger e sei o que as pessoas que se dispõem a ajudar os outros passam com esses leitores “invejosos” (pois esses leitores que metem a boca no nosso trabalho não passam de meros invejosos), que não conseguem criar um conteúdo interessante para eles e ficam atazanando a vida de gente bem sucedida como você.
    Parabéns!

    Responder

  18. Marcos, boa noite
    Tudo bem?
    Antes de mais nada quero dizer que praticamente tudo que sei sobre blogar com qualidade aprendi aqui, com você. E muito me entristece saber que há idiotas capazes de dizer não assistir suas vídeo-aulas por conta de vitiligo. Mas idiotas são como grama rasteira: estão em todo lugar.
    Seus posts são perfeitos, de imensa utilidade. Seus tutoriais simples e fáceis de seguir. Seu trabalho é perfeito, e sua paciência supera em muito a minha.
    Para concluir eu digo que concordo em tudo com seu post.Sei que é difícil, mas tente não levar em conta essas coisas desagradáveis. Bote na conta da inveja.
    Parabéns pelo trabalho, aliás árduo e voluntário.
    Boa noite.

    Responder

  19. Marcos, eu só tenho a agradecer por tudo que você tem me ensinado desde que entrei pra essa vida de blogueira. Eu concordo que cada um faz do seu blog o que quiser e o que você sempre fez foi dar sugestões e nunca ditar regras. Aliás, eu nunca vi nenhum metablogueiro sério fazer esse tipo de coisa. Não dê ouvidos pra essas pessoas, que ficam fazendo críticas bobas. Continue fazendo o seu excelente trabalho, pois essa é a melhor resposta que você pode dar pra esses chatos, sem senso de humor.

    Responder

  20. Olá Marcos, acho que os amigos acima, já falaram o mais importante. É triste ver que existe gente assim na internet, que pensa que estamos trabalhando pra eles…

    Você sempre fez um trabalho excelente na internet ! e já ajudou e ajuda muita gente, tantos os iniciantes, quanto os profissionais.

    E como você mesmo disse, o blog é seu ! assim como cada um é dono do seu e deve fazer aquilo que quiser mesmo !

    Esses ****** que *******.

    Sucesso meu amigo !

    Responder

  21. É Marcos, se a gente de ouvidos a todos, estamos lascado. Por mais eu, você e muitos outro blogueiros façam algo de bom grado, sempre vai ter aquele paspalho e ignorante que nunca está satisfeito com o conteúdo que o blog/site disponibiliza.

    Nenhum blogueiro é obrigado a atualizar o blog diariamente. As atualizações vem o o tema, com a inspirarão do blogueiro em questão. Se você já tem ótimas dicas e tem gente que acha ruim, imagine se você postasse algo que realmente não valesse a pena. Só porque você se sente na obrigação de posta algo todo dia.

    Não da audiência para esses bobões e bola pra frente!

    Responder

  22. Pocha Marcos, acredito que depois que você faz o blog virar popular não tem como voltar atraz e dizer que ele só seu e que pode fazer dele o que bem desejar [ta bem, você pode sim fazer isso, sabemos disso] mais o fato é que se ele ja faz parte do Olhar digital e tem uma relevancia na net, é pq a galera se sente no direito de dizer ‘O Ferramentas Blog tbm é nosso’ pq sem nós [leitores] o blog não estaria com os 5,000 + acessos e etc etc… Claro q vc fez por merecer, maaas sabemos que interesse mútuo. Discordo em partes com sua postagem, mais sei e entendo suas palavras. A dica é a mesma de sempre, quer mandar todo mundo ir #@$ cria um blog literalmente pessoal, como sei q você tem e como este é um ‘luciono Hulk’ (público) não acho que deve ser tão pessoal, seja o comercial que muitos querem. Você bem sabe, começou a darnos o que queremos, ou continua ou para de vez…. [figurativo].
    Não te vejo mais como uma simples pessoa, você é mais cara. Abraço

    Responder

    • Rafael,
      Vc tem toda razão nesse seu ponto de vista. Chega uma hora que há uma expectativa das pessoas, a interação com o público faz com que o Blog quase seja de domínio de todos e gosto mesmo que meu blog tenha esse caráter coletivo e de troca.
      Este blog é para o meu público, mas eu ainda tenho o controle dele.

      Uma observação: Ele não é parte do Olhar Digital. O que temos com eles é uma parceria de troca por divulgações de conteúdo. Só isso. Nào é comercial e não envolve valores.

      Responder

  23. Meu Caro Marcos,
    estou buscando elementos para criar meu blog.E assisti vários videos a respeito do assunto. Mas quero deixar aqui o registro da minha admiração que você conduz didaticamente e de fácil acesso o seu blog e igualmente seus videos!!!

    Quanto ao assunto que trouxe a baila! Penso que certas pessoas não têm o senso de humor aguçado e pouca percepção das coisas.Logo,meu caro são uma ínfima minoria!!!Assim abstraia!!!

    Mais uma vez CONGRATULATIONS!!!

    Fte Abraço,
    Att,
    Ale Morais

    Responder

  24. Bom dia PessoAll,

    Apenas para ficar registrado: Lamentável saber que ainda existem pessoas assim, meio que ingênuas e ainda sem consciência. E pra finalizar, Marcos bola pra frente e mais uma vez parabéns pelo trabalho que voce realiza para a blogosfera.

    Responder

  25. Olá Marcos!

    Aproveitando o tema, pergunto: você não achou que esses novos modos de visualização do blogger podem justamente prejudicar essa premissa que você nos trouxe hoje? Ou seja, criar um certa homogeneidade dos blogs e justamente tirar-lhes suas personalidades, impedindo (ou dificultando) que nós os deixemos com a “cara” que quisermos?

    Abraço!

    Responder

    • @Rodrigo,
      pode ser que sim. Mas acredito que a equipe do Blogger criará formas de podermos personalizar esses modelos.
      Além disso esse é apenas mais um estilo de visualização. Os templates ainda continuarão existindo e funcionando no Blogger.

      Responder

  26. Marcos eu já acompanho há algum tempo o fb e sei do seu empenho em fazer o melhor, você é um exemplo de qualidade e originalidade por isso tenho grande respeito pelo seu trabalho.

    Acredito que até a brincadeira de 1º de abril faz parte de sempre buscar o melhor, grandes sites fizeram e o ferramentas blog não poderia ficar de fora, além de tudo foi divertido.

    Jogo de cintura e perspicácia são fatores que fazem de um cara inteligente como você superar tudo isso, transformando uma situação chata em algo produtivo e útil ao abordar esse tema.

    Seus posts são de grande valia, aqui eu sempre encontro a solução para as minhas dúvidas.

    Valeu!:)

    Responder

  27. Caro, Marcos, obviamente você está debatendo este assunto por respeito aos seus fieis leiores, e isso é louvável e muito profissional, e vamos esquecer das pessoas pequenas que só querem se aparecer nos comentários e irritar o blogueiro. Claro que o blogueiro, apesar do blog ser dele e dele fazer o que quiser, ele precisa dá atenção aos leitores, senão, o leitor não volta(aprendi isso aqui). Mas o blogueiro deve dá atenção somenente a quem merece; existem certas pessoas que não merecem uma única reposta, mesmo que monossilábica. Vamos lembrar sempre disso.

    Os indivíduos que reclamaram do post estão, em algum lugar deste mundo, felizes, pela sua evidente chatiação. Você já é considerado prossional, e se não fosse o respeito que você tem por todos nós este post nem tinha sido criado.

    Responder

  28. Marcos

    Eu já “freqüento” seu Blog constantemente e ele tem me ajudado muito. Infelizmente, as pessoas são muito diferente o que torna o fato de lidar com algumas delas muito difícil.

    Mas, não se abale por isso. Vai acontecer muitas coisas. Mas, é como o bom e velho ditado: os incomodados que se retirem 😛

    Beijão

    Responder

  29. Acho q esta totalmente certo, em partes, auhahahauhuah
    Mas sério, acho q muito vai do comprometimento do blog. Diversos blogs tem um certo comprometimento com o conteúdo que publica e com seus leitores, nesses casos já é melhor rever o conceito de blog/site e não a filosofia/sentido do blog

    Responder

  30. Grande Marcos,
    Críticas sempre existiram e sempre existirão. Na maioria das vezes os críticos são mal informados e preconceituosos. Como eu disse antes, não são todos.
    Sobre seu trabalho aqui, no ferramentas blog, só tenho a agradecer as “luzes” que você me deu, tornando o meu blog do jeito que sempre quis. Blog é igual a nossa roupa, nós usamos as peças que nos faz sentir bem e não o que a moda determina.

    Responder

  31. Olá Marcos Lemos!
    Estou de acordo com o post. De facto, a melhor dica que se pode dar a quem está a começar com o seu blog é que não existem regras rígidas a seguir. Sim é verdade que há passos que devem ser dados no sentido de optimizar os blogs/sites mas tendo sempre em mente que não existem regras ou métodos infalíveis. Também se aprende com os erros que se cometem ao longo do percurso.

    Onde os bloguers se devem diferenciar é pela qualidade do conteúdo abordado no blog. É neste parâmetro que se dá a separação entre os blogs de sucesso e aqueles destinados a desaparecer.

    Responder

  32. Olá Marcos!!!
    Você com o [Ferramentas Blog] orienta e ajuda muito as pessoas, mas todo mundo que tem blog é maior de idade e “vacinado”, rsrsrs, portanto são donos do próprio nariz.
    O seu blog é excelente e você não deve satisfações a ninguém, assim como o meu blog é meu e pronto, quem for lá e gostar ótimo, quem não gostar é só não voltar mais.
    Só eu sei o quanto eu já aprendi e continuo aprendendo aqui.
    Mas tem gente que é muito “enjoado” viu?!?!?!
    Parabéns pelo seu blog e continue assim do jeito que é ou se quiser mudar, parabéns da mesma forma, porque você faz o que quiser e pronto, ninguém tem na da com isso.
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    Responder

  33. Concordo!
    Quem cria um blog o faz da maneira mais pessoal possível, por isso respeito à autenticidade de todos os blogs, mesmo que alguns não venham respeitar as minhas.
    Eu particularmente aprendo muito neste blog aqui, o acho uma ferramenta importantíssima pra pessoas desentendidas como eu… Por isso, siga em frente, as vezes é necessário relevar certas coisas, certo?

    Responder

  34. Trolls: enchendo o saco na internet desde sempre.

    (dor de cotovelo só acentua o sabor do sucesso. mantenha o ótimo trabalho, ferramentasblog.com é muito bacana !)

    Responder

  35. Entendo o que você está passando e esses dias passamos a mesma coisa num blog que escrevo (quem ler meus posts/tweets sabe qual é), e é horrível mesmo só porque decidimos fazer algo diferente e sair do contexto padrão do blog em um post só. Mas assim, eu dou o aviso que nem você deu agora, e está certíssimo, pois o dono do blog, se quiser, pode chutar o pau da barraca e por tudo nos ares.
    Nao se pode agradar gregos e troianos, mas quando eu vejo isso, já nem ligo mais, e faço o caminho em frente e dou bola pro meu foco. Mas enfim, bola pra frente e siga o caminho do se blog.

    PS: ignore erros gramaticais porque eu esto pelo celular (iPhone, já sabem a graça que é esse teclado).

    Responder

  36. Pingback: Hoje, eu conheci um novo Marcos Lemos! - Blogando com Facilidade

  37. Pingback: Como ter seu Blog e seu trabalho respeitados | [ Ferramentas Blog ]

  38. Pingback: Os 15 blogueiros que não respeito e não admiro | [ Ferramentas Blog ]

  39. Olá Marcos ,
    Acho que o FB é um dos poucos blogs que tem a coragem de assumir a moderação de comentários , acho isso fundamental pois imagine como séria o FB sem a moderação? Todos iriam fazer spams e os trolls iriam cair em cima de você.
    Continue sendo esse exelente blogueiro que você é , e nunca pare de ser assim!

    Responder

  40. Marcos, deixa eu te fazer uma pergunta: se caso eu enviasse um e-mail para você com o link do blog e uma lista com algumas perguntas afim de obter um feedback sincero (sim, pode ser uma avaliação, mas não é algo largado onde vc pode opinar onde quiser, mas apenas em algo específico) de determinada coisa no blog, você o faria? Não sei se alguém já te perguntou isso então estou fazendo a pergunta. 🙂

    Responder

  41. Marcos
    Descobri o FB por acaso e posso afirmar que suas dicas já me ajudaram bastante. Sempre que eu quero mudar alguma coisa no meu blog ou penso em algo que não sei exatamente como funciona, recorro às suas dicas. Eu já tive problemas com comentários indesejados nos dois blogs que tenho, e passei a fazer a moderação. Se a pessoa não gosta do meu trabalho, porque tem que ficar acessando meu blog, não é?
    Enfim, continue seu trabalho porque vc tem muitos fãs, como eu e nos ajuda demais!
    Feliz 2013!

    Responder

  42. Pingback: Hoje eu conheci um novo Marcos Lemos! - Sucesso Blog

  43. Puxa vida! Alguém dizer que não veia mais seus vídeos por causa de vitiligo! Fiquei realmente muito triste por saber disso. Essa pessoa merecia no mínimo ser processada, de modo a reconhecer o erro e aprender a respeitar a aparência dos outros.

    Comigo aconteceram dois fatos muito ruins: Um leitor disse que gosta de ler meus textos, mas que não iria mais visitar meu blog, porque eu falo muito em DEUS. E ele é ateu.

    Eu fiquei triste, chateado, mas ao me lembrar da promessa de Jesus: “Ai daqueles que ofendem um desses pequeninos que creem em mim! Melhor seria se eles colocassem uma pedra de moinho no pescoço e se jogassem no fundo do mar”.

    Pesquisei sobre o autor do comentário e descobri que ele tinha 24 anos. Eu acredito que ele um dia creia em Deus e mude seu modo de pensar. Pois isso aconteceu comigo.

    Gostei deste artigo.

    Paz e Sucesso!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.