O maior segredo para divulgar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

segredoHá muito tempo que me dedico às mais variadas técnicas de divulgação do meu blog. Já faz algum tempo que percebi que fazia algo único e que poucos blogueiros tinham percebido ser tão eficiente. Vou contar para você um dos maiores segredos na divulgação de seu blog, para atrair visitantes massivamente e em constante crescimento.

Sempre apliquei essa técnica inconscientemente, sem saber dar nome à ela, até que li hoje um artigo no ProBlogger (em inglês) chamado “65 Ways to Drive Traffic to Your Blog“. Nas últimas linhas do post (por isso é tão importante ler as coisas por inteiro e até o final), encontrei a resposta, a técnica definitiva para divulgação eficiente de conteúdo e blog.

Links Ferramentas Blog Agregador de Conteúdo

O trecho diz o seguinte:

“Make a big and I mean big sandal (or flip flop) with your blog’s URL engraved on the bottom, go to a busy beach, and start walking all over the sand! Leave your mark for others to see.”

Traduzindo:

Faça sandálias (chinelos) bem grandes, grandes mesmo, com a URL do seu blog gravada em relevo nas solas. Vá para uma praia bem movimentada e comece a andar pela areia. Deixe sua marca para outros verem.

O segredo é este: deixe sua marca onde as pessoas podem ver.

O esforço de divulgação do seu blog tem que ser constante, para se deixar uma marca por onde quer que você passe.

Quando mais pegadas/marcas você deixar de seu blog pelos lugares, maiores suas chances de conseguir tráfego e visitas.

Essa marca pode ser deixada interagindo mais nas redes sociais, indo a eventos e distribuindo seu cartão, produzindo conteúdo original e único, escrevendo Guest Posts, participando de fóruns, comentando em outros blogs, divulgando em Agregadores de conteúdo, ajudando as pessoas… Só depende de seu esforço.

Pense: quais sandálias você precisa calçar para divulgar mais o seu blog?

Links Ferramentas Blog Agregador de Conteúdo

.

29 Comentários

  1. Olá Marcos,

    Com este post voce mostra ser uma pessoa SUPER-SOLIDÁRIA ao ponto de revelar seus segredos de sucesso aos seus leitores, sendo eu um deles, muito obrigado…
    A verdade é que eu tenho comentado muito mais em outros blogs e fóruns, exemplo disso são os meus comentários mais frequentes aqui no FB.
    Nos ultimos dias tive diversos problemas com o meu blog novo, problemas autoriais, devido a isso tive que começar do 0, vi e re-vi os seus posts nos ultimos dias, e comecei a ler o seu novo ebook hoje, e penso que estou num bom caminho com o meu novo blog, com um novo nome.

    Um obrigado, e continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos,

    Francisco – Luso B!T

    Responder

  2. Olá Marcos,

    Temos que divulgar nosso blog da maneira que pode, em todos os lugares possíveis. O importante é que ele esteja disponíveis em todos os canais de compartilhamento da web, assim podemos alcançar o maior número possível de visitantes. Uma coisa bacana também, é seguir um conograma de divulgação e aplicar diariamente. E lembrar que existe uma vida fora da internet, podendo compartilhar com os amigos, colegas do trabalho e nos lugares onde visitamos, mostrando para todos que o temos para oferecer. Os métodos offline também são ótimos aliados, afinal quem visita nossos blogs são pessoas e não computadores.

    Vamos deixar marcas para todo lado !

    😀

    Responder

  3. Também notei resultados significativos quando pessoas “reais” (não que as que eu não conheço pessoalmente não sejam reais!) tomaram conhecimento do meu blog, quando eu estava na faculdade. Parece que é diferente, as pessoas se sentem mais parte do processo, creio eu. Abraço, e parabéns pelo novo agregador.

    Responder

  4. Marcos

    Também acho que todo tipo de divulgação é válida, esse exemplo da sandália mostra uma ótima forma de se fazer isso(no sentido configurado), engraçado que antes mesmo de ler esse post, pensei em fazer algumas camisetas personalizadas pra divulgar meu blog. Obrigado pela dica.

    Responder

  5. Olá marcos!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!E parabéns por ser esta pessoa nada egoista,o mundo está precisando de pessoas como você.
    Obrigada por compartilhar!!!
    bjosss

    Responder

  6. Marcos, como sempre seus pósters são uma “obra prima”!

    Geralmente as visitas, seguidores…que consigo no meu blog, são os comentários que faço em outros! Infelizmente ainda há blogueiros que desconhece esse método!

    Abraços.

    Responder

  7. Marcos, lembrando que ao deixar esses ‘rastros’ em blogs (diversos) ajuda também no posicionamento nos mecanismos de pesquisa! Assim dizem os conhecedores de SEO.
    Um abraço!

    Responder

  8. Marcos, sempre deixando boas dicas. Sim todo esforço é recompensado e a divulgação do blog é lenta mas tudo é cumulativo.Eu via blogs com 200 seguidores e ficava eufórico. Via pagerank 2, 3… e perguntava: qual é o truque? O truque é esse: postar bons conteúdos e caminhar na areia. E concordo com a Maria Adeladia: comentar e seguir os outros blogs! Talvez seja a segunda melhor ferramenta depois de postar um bom conteúdo. Depois o uso da rede. Grande abraço a todos!

    Responder

  9. Com total certeza isso e bacana e é fácil de fazer, isso é apenas uma dica pra por em pratica tudo que eu aprendi aqui, tipo assinar email com o link do blog, comentar em blogs, por em redes sociais, tudo tudo o sr Marcos Lemos já ensinou aqui e o que seriam pegadas digitais se não isso? Parabéns por ser um ícone em blogs Marcos.

    Responder

  10. De inicio pensei que seria algo de novo e surpreendente Marcos, rsrsr. É importante mesmo deixar a marca do nosso blog em outros blogs e interagindo.Sempre que comento aqui mim dá uma alegria tremenda por concordar o que voce postou para todos nós. Parabéns mesmo e sucesso! Rafael.

    Responder

  11. Tenho feito isso, principalmente consolidando a marca do meu blog. Pessoal, twitter é muito importante para quem tem blog, portanto, não esqueçam de criar um conta no twitter para o seu blog.

    Responder

  12. Com certeza é importante deixar nossa marca em todos os lugares, só não podemos cair no erro de surtar e começar a fazer SPAM, achando que é uma divulgação. Até é, só que ao contrário. Queima o filme do nosso blog.

    Responder

  13. Será que havaiana topa fazer uma havaiana personalizada com nome do meu blog? sei lá mais demos que deixar nossa marca onde formos demos que fazer as pessoas precisar de nossos serviços e assim seremos bem sucedidos na vida melhor em tudo!

    Responder

  14. Realmente dica muito importante, deixar sua marca em vários lugares é importante, o díficil é criar leitores fies e que seguem seu conteúdo regularmente. Mas é todo um longo processo. Obrigado pela dica

    Responder

  15. Realmente, essa dica fornecida é de suma importância para novos blogueiros como eu, que não sou nem reconhecido no google “AINDA”; Divulgar o máximo possível seu site/blog em diversos espaços na Net.

    Ale_Skb

    Responder

  16. Nunca tinha reparado, mas também muito isso: divulgo em vários locais o endereço do meu blog. Fica a dica para qeum ainda não faz isso: divulgue mais e mais seu blog em todos os lugares possíveis…

    Responder

  17. Olá marcos,
    eu goatei da dica que você publico, vou começa a pratica essa tecnica de divugação.
    Eu sou novo no ”pedaço”(blogueiro).
    Isso é marketing pessoal e das boas…

    Responder

  18. Muito bom. Estou no início do meu blog e receber dicas de quem já tem experiência sempre ajuda! Pessoas que querem compartilhar conteúdo, informações e experiências deixam a internet muito melhor!

    Responder

  19. Olá Marcos, sempre acompanho seus posts e realmente eles tem me ajudado muito. E penso que é essencial saber que não existe mágica e nem trabalho fácil para se conseguir algo. Iniciei meu humilde blog com a intenção de divulgar ferramentas livres e assuntos relacionados a ambiente organizacional, estou caminhando. Lento, mas estou.
    Também fico feliz por saber que é católico. Abraços.

    Responder

  20. realmente as dicas são ótimas e já venho aplicando ela, ter preguiça na hora de divulgar é uma das piores coisas e esperar apenas pelo Google pode não ser uma boa opção, procurar alternativas é sempre uma boa estratégia!

    Responder

  21. Pingback: 3 princípios para ganhar dinheiro na Internet | Divulgar Dinheiro

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.