O que é um feed?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A maioria já deve saber o que é um feed e como ele funciona, mas para aqueles que estão começando um blog ou estão apenas entrando no mundo dos blogs, e não sabe o que é Feed e para que serve, vamos explicar neste artigo.

O que é um feed?

O Feed é um meio pelo qual os usuários podem ler as postagens de um blog ou parte delas.

O Feed é um arquivo que contém a informação do conteúdo do blog e é atualizado automaticamente.

Isto significa que quando você está interessado em um blog, você pode assinar seu feed e assim saber quando há conteúdo novo, que você pode lê-lo do seu leitor de feeds.

Claro que se você perguntar se existe uma vantagem quando você assina um feed, a resposta é sim, vamos dizer que você gosta de 100 blogs que você lê regularmente, você pode imaginar ter que estar entrando nos 100 blogs de vez em quando para ver se ele tem algo novo? Você pode perder muito, muito tempo valioso. No entanto, se você assinar o feed desses blogs saberá quando há uma nova postagem em um deles sem ter que ir a cada um destes sites para descobrir.

Resumindo, assinar um feed é; em vez de você ir a informação é a informação que vem até você.

Como faço para assinar o feed de um blog?

Quando você estiver interessado em estar ciente das atualizações de um blog, você pode assinar esse feed. Na maioria dos casos, você verá um ícone; clique sobre ele ou sobre o link que está ao lado dele, a fim de conseguir uma assinatura para este blog.

Ou, se você já utiliza um leitor de feeds você só precisa adicionar o URL do blog e o leitor de feeds buscará o feed para você.

Como eu posso ler os feeds que eu assino?

Quando você assina um feed, você precisa escolher um leitor de feeds que é onde todos os feeds que você se inscreveu são armazenados e este leitor de Feeds visitará regularmente os blogs que você gosta para notificá-lo quando há conteúdo novo, este leitor pode ser um aplicativo para o seu computador, um site online como o Google Reader, ou seu e-mail.

Em ambos os casos você precisa  entrar no site quando você quer verificar se há um novo artigo em qualquer de todos os sites que você está inscrito, no caso de inscrição pelo e-mail não precisa, quando um novo artigo for publicado nos blogs que você se inscreveu você receberá um e-mail com as respectivas informações.

Como faço para ativar o feed do meu blog para as pessoas assinarem?

Se você tem um blog no Blogger então você já tem um feed automaticamente e é ativado por padrão para que seus leitores possam se inscrever nele.

Para verificar se seu feed está ativo entre Configurações | Outro | Permitir feed de blog, lá você pode selecionar completo se você quiser mostrar o conteúdo completo do artigo no feeds, ou sinopse, se você quiser mostrar um resumo do post, ou até jump break.

A URL do feed do seu blog é em todos os casos, como segue:

http://nome-do-meu-blog.blogspot.com/feeds/posts/default

O que é um gestor de feeds?

Um gestor de feeds é responsável por administrar os feeds dos blogs que você tem. Estes gestores se ocupam de distribuir aos assinantes as atualizações do conteúdo do seu blog, e na maioria dos casos mostrar as estatísticas dos seus feeds, tais como número de assinantes. O mais popular, reconhecido pelas várias ferramentas que tem, é o Feedburner, que é também um produto do Google.

Basicamente é isso; se você tiver alguma duvida com relação ao assunto tratado; use a área de comentários para fazer sua pergunta ou acrescentar algo sobre o assunto.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.