O que seu Blog tem a ver com o “Medida Certa” do Ronaldo Fenômeno?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

A Rede Globo insistiu por 3 meses em sua programação do Fantástico com o quadro “Medida Certa”. O participante dessa vez foi o Ronaldo Nazário, o Fenômeno, ex-jogador de futebol. Claramente um personagem emblemático para o desafio de emagrecer e ter saúde física. Ele bateu as metas estabelecidas, emagreceu e promete continuar. Mas… o que isso tem a ver com seu Blog?

Fotos Ronaldo Fenômeno no Medida Certa do Fantástico

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

O Ronaldo sempre foi um exemplo de superação no esporte por tudo o que ele passou com contusões e cirurgias, risco de nunca voltar a jogar futebol. Mas deu a volta por cima, especialmente na copa de 2002. Mas ele perdeu a linha, engordou e não conseguiu manter o ritmo de excelente jogar que foi.

Podemos aprender um pouco com o desafio que ele participou no Fantástico da Rede Globo, chamado de Medida Certa. Ele precisava emagrecer e recuperar a saúde em 90 dias de treinos e atividades físicas, sem parar com suas atividades e trabalho, mantendo uma rotina.

Este artigo servirá para ilustrar os conceitos que tratei noutro tema: Blogueiros precisam assistir mais televisão.

O que podemos aprender com o Ronaldo no Medida Certa?

Medida Certa Ronaldo Fenômeno

1. Busque orientação = Sempre que for começar um projeto, estude, aprofunde e busque ajuda, conhecimento para iniciar da forma correta. O Ronaldo precisou de ajuda médica e de um ternador pessoal. Você pode precisar de um webdesigner, ler mais artigos de metablogs como o [ Ferramentas Blog ] e estudar mais sobre o seu nicho. Sem orientação você ficará perdido e fará tudo errado.

2. Metas claras = Os objetivos são fundamentais para você nunca desanimar de seus projetos. Ter metas bem definidas ajudará você a saber onde quer chegar com seu blog e como fazer para conseguir. É um passo de cada vez, cumprindo etapas para ter o resultado. Além disso, só crie metas que você seja capaz de cumprir, não sonhe muito além de suas capacidades nesse momento.

3. Constância = Como na atividade física, para ser blogueiro, você precisa ser constante e nunca deixar nada para depois. Crie uma rotina, algo como nas atividades físicas, com dias e horários para fazer as coisas. Ser mais organizado pode ajudar seu blog a se desenvolver da maneira certa e sem perder o caminho.

Metas para Blogs

4. Persistência = Nunca desanimar com os desafios que vão surgir ou com coisas que pareça difíceis. Por isso é importante uma rotina e metas, isso ajuda a não parar no meio do caminho. Insista mesmo quando tudo parecer dar errado ou impossível.

5. Gostar do que faz = Assim como é importante escolher atividades físicas que você goste para não desanimar, é importante que você goste do que faz em seu blog. Só trate de temas de seu interesse e que motivam você. Se tem prazer no que faz, então suas chances de desanimar serão mínimas.

6. Longo prazo = Nunca espere resultados rápidos e imediatos. Do mesmo modo que o Ronaldo teve que persistir por 90 dias e não vai parar, você não pode achar que tudo terá resultado fácil e rápido. Terá que suar e trabalhar para conseguir chegar aos seus objetivos. Leia: Blogar é uma tarefa a longo prazo.

Agora é com você.

Fonte/Imagen do Ronaldo: Rede Globo

8 Comentários

  1. É Marcos mas você já publicou muitos artigos salientando que os três primeiros meses são fundamentais para um blog, e muitos não conseguem superar esta marca, e o Ronaldo só lutou os três primeiros meses, será que como os blogs consegurirá superar esta marca.

    Responder

  2. Em todo o que fazemos na vida tem que ter preparo e tempo para aperfeiçoar e fazer o melhor durante algum tempo criei um blog pensando que ia ganhar dinheiro e fiz tudo da maneira errada hoje em meu blog procuro fazer o melhor e aprender cada vez com blogs como o ferramentasblog, e claro fazer o que gosto e se o dinheiro vim será bem vindo.

    Responder

  3. Olá amigos do Ferramentas Blog! O meu comentário neste artigo é o seguinte: Se a cada dia você faz algo para seu blog, concerteza ele vai crescer. Não importa qual mudança, sua atitude é essencial para determinar se você é capaz de conquistar espaço na blogosfera. Porntanto nunca pare no tempo! É isso aí, Rafael do Futebol Extensivo.

    Responder

  4. Com certeza a disciplina para desenvolver um projeto como site e blogs é importante digamos até indispensável. Ainda não lucrei com meu site mas também não fiz um investimento a ser considerado.Na virada do ano de 2012 para 2013 poderei investir melhor para alcançar metas maiores.

    Não existe fórmula mágica e existe sim organização administrativa.

    Contratar profissionais experiêntes que desenvolvam uma consultoria de qualidade e séria, também tornou-se muito apropriado.
    Marcos Cordeiro
    editor Mcaret e outros blogs.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.