Onde aprender sobre como ganhar dinheiro na Internet?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Milhares de pessoas buscam todos os dias formas de ganhar dinheiro usando a internet, especialmente com Blogs. É possível ganhar dinheiro com blogs. Há milhares de métodos para monetização e negócios online, mas o mais difícil é mesmo aprender como desenvolver um negócio ou usar programas Afiliados de forma segura, com as pessoas certas. Onde e com aprender, de verdade a ganhar dinheiro com a Internet?

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Parece cada vez maior o número de pessoas que querem usar a internet e seus blogs como fonte de renda extra e até com principal fonte. Na mesma proporção surgem “gurus” que prometem ensinar a fórmula mágica (por uma módica quantia). O mais incrível é que a maioria se deixa enganar por promessas, perdem muito dinheiro e não aprendem a lição. Como complemento a este artigo, leia:

Você não aprende nada realmente

Não vou citar nomes aqui, mas a internet está cheia de “grandes mestres” que prometem a solução definitiva, têm o segredo para ficar ricos com marketing online, programas afiliados, AdSense, infoprodutos, e-commerce entre outros milhares. O mais incrível é que são figuras desconhecidas, nunca se destacaram por nenhum projeto online minimante relevante e só vemos eles falarem de “ganhar dinheiro”.

Seus vídeos e conteúdos divulgam unicamente “a oferta” do tal curso ou pacote de sistemas que vai “revolucionar sua vida” e fazer você ficar milionário. O melhor são os pseudo-blogueiros que juram saber o segredo de como ficar rico com programas afiliados. Comumente vemos mera divulgação de Marketing Multinível (MMN) como um grande negócio. No fim das contas, todos esses “gênios” vão te vender algo e depois você terá que revender para terceiros, ampliando o círculo e divulgando ainda mais o negócio alheio.

Assim, o tal curso, os e-books e o dinheiro que você gastou serviu apenas para colocar você no esquema, no clube, no grupo, no “negócio”, mas não ensinou NADA sobre marketing, Programas Afiliados ou qualquer coisas semelhante a Ganhar Dinheiro na Internet ou Ganhar dinheiro com Blogs.

Como e onde aprender de verdade?

Há algumas formas de você realmente aprender a ganhar dinheiro na internet. O importante é não agir de forma desesperada e acreditar em qualquer coisa que aparecer. Nem mesmo a foto de um extrato bancário pode provar que um negócio é viável e/ou legítimo.

  • Pesquise sobre o autor = Vou chamar aqui de autor o sujeito por trás do curso ou qualquer outra coisa que vá ensinar sobre métodos de monetização para blogs e internet em geral. Se ele diz que é blogueiro, pesquise sobre os blogs que ele administra: quantos são, ranking do Alexa, visitas, público, indexação no Google e, principalmente, a relevância que ele tem na blogosfera ou na área de atuação dele.

Especialmente pesquise fora dos lugares onde o tal pode colocar alguma influência. Então NUNCA confie na opinião de quem já “comprou” o produto ou serviço e agora quer, de alguma forma, revender a você.

  • Fuja de Marketing Multinível = Alguns vão vir aqui comentar e querer me matar, mas a verdade é essa: 95% dos tais sistemas MMN são fraude ou algum tipo de “esquema de pirâmide”. Se não sabe o que é isso, pesquise. Se o esquema for entrar para o “clube” ou grupo só para ter direito de revender aquilo, fica configurado o problema. O cara promete um curso, mas o curso é ensinando a vender o próprio curso? Tem algo errado nisso!

Claro que estou falando de MMN onde o produto é justamente ensinar a ganhar dinheiro. Há sistemas como AVON ou Natura, por exemplo onde o MMN funciona bem e é legítimo. Mas mesmo alguns que dizem ter um produto, são uma furada. Como é o caso do TelexFree e semelhantes.

  • Procure eventos e congressos = a melhor maneira de começar um projeto online e aprender a transformar em negócio é ir em eventos e congressos voltados para a sua área ou mesmo sobre como usar melhor a internet e seus recursos para Programas Afiliados e semelhantes. Nestes eventos é mais garantido que o único produto comercializado é o conhecimento e a troca de informações.

Conhecer pessoas é a melhor maneira de começar um negócio. Especialmente para Blogueiros, os eventos são significativos para a troca de informações e para ir direto à fonte. Os organizadores só chamam que é realmente qualificado e tem um currículo comprovado em sua área de conhecimento. Isso ajuda você a saltar o primeiro ponto desse artigo.

Por isso mesmo que estamos divulgando o Congresso Afiliados Brasil – Saiba mais sobre o Evento Afiliados Brasil.

Inscrever-se no Afiliados Brasil

  • Leia muito antes de pagar = Antes de pagar por conteúdo ou informações, leia, estude, pesquise o que existe gratuitamente na internet para que você forme um repertório de conhecimento. Isso ajudará você a entrar nesse mundo do negócio online, especialmente para aprender a linguagem técnica, os recursos e serviços disponíveis.

Compre livros/e-books de especialistas (autores reconhecidos que você pesquisou e comprovou que não querem só o seu dinheiro) e invista mais em conhecimento do que em qualquer outra coisa. Por isso mesmo vale a pena ir a eventos também.

  • Não acredite naquilo que for fácil e imediato = NUNCA leve a sério nada que prometa ser fácil , rápido e imediato. Nenhum negócio online, nem mesmo um simples blog pessoal, trará resultados rápidos e de forma eficiente sem muito, muito esforço mesmo. Alguns até colocarão disfarces dizendo coisas “isso é um trabalho”, “você terá que trabalhar”… mas… aí aparecem os “mas…”. E dirão que o retorno é garantido, vão apresentar contas e fórmulas que “provam” o que estão dizendo.

Quando a esmola é muita, o Santo desconfia. Não é atoa que a sua avó fala isso. Tudo o que parecer muito bonito e cheio de promessas, pode desconfiar que há algo errado. Qualquer negócio precisa de meses e investimento para dar certo e nada é 100% garantido. Por isso que investir em conhecimento é o mais importante, pois isso ninguém vai tirar de você.

  • Só faça o que amplia suas habilidades = Outra dica e a última: nunca acredite em alguém que disser: “isso não precisa de conhecimento ou especialidade específica”, além de “qualquer pessoa consegue”. Há ainda os que juram ser possível ganhar dinheiro com blogs sem nem mesmo precisar escrever ou publicar por conta própria.

Isso só reforça o ponto anterior em não acreditar em coisas muito fáceis. Parece fácil de mais? Então tem algo errado. Procure métodos de monetização que reforçam seu conhecimento e que necessitem de suas habilidades prévias. Isso dará mais garantias e estabilidade ao que você for fazer, onde parte do investimento, que é o capital humano, você já terá.

Afiliados Brasil

Não preciso falar muito sobre o evento. Ele acontecerá entre os dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho/2013 e será em São Paulo. Está sendo organizado por grandes nomes da internet e terá palestrantes renomados e reconhecidos de verdade, profissionais de todas as áreas de negócio online. Palestras para todos os públicos, voltado para a monetização, programas afiliados e negócios online.

Acesse o site oficial para saber mais sobre o evento e veja a nossa publicação onde tem um super desconto para quem se inscrever:

Posso garantir que valerá cada centavo e suas chances de realmente ganhar dinheiro com blog será mais real.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

33 Comentários

  1. Marcos eu sempre duvidei dessas fórmulas que ensinam “ganhar dinheiro rápido com a internet”. Ninguém fica rico sem trabalho (só se ganhar na loto, risos). Acredito que blogs podem render alguma coisa, mas é preciso conquistar leitores através de conteúdo de qualidade. No entanto, nem todos pensam assim. São manipulados, enganados e acabam se iludindo com essa ideia de de ganhar dinheiro rápido. Mas, se eu não fosse estudante de jornalismo, atuante na área, talvez acreditasse nessas conversas. Aproveito para parabenizar esse post, que é muito mais que uma simples postagem sobre o assunto. Forte abraço e sucesso

    Responder

    • Como pode ver citado no link sobre se é possível ganhar dinheiro com blog, mostro que é, sim. Mas a questão aqui é acabar com as ilusões e os riscos de ser enganado por gente mal intencionada.

      Responder

  2. Marcos, muito bom o artigo,
    Infelizmente este é um fato que ocorre bem antes da internet e não vai acabar tão cedo e os participantes desses esquemas falam com tanta convicção sobre os “possíveis ganhos” que acabam convencendo, na verdade é alguém que comprou o mesmo esquema e não vê a hora de vender para recuperar o dinheiro.
    Quando o sistema realmente ensina alguma coisa, ou seja o produto é um curso eu acredito ser interessante, mas com uma pesquisa séria consegue-se o mesmo conteúdo na internet.

    Responder

  3. Boa matéria Marcos! Faltava um blog como seu para esclarecer de uma vez por todos que é impossível ganhar dinheiro com blog em curtíssimo espaço de tempo. Pela web afora está cheio de banner dizendo que o Google me paga mais de 300 reais por hora. Onde já se viu um negócio desse! PURA FRALDE!

    Se brincar, é mais fácil você continuar trabalhando em um emprego normal do que viver exclusivamente da renda do blog. É possível, mas o trabalho é enorme e só quem realmente gosta do que faz irá conseguir alcançar seus objetivos. #fato

    Responder

  4. Olá, eu estou vendo que bem abaixo tem um sistema pagar para entrar para alguns sistema de afailiados… quem me garante que isso será sistema sério? complicado! outra coisa não conheço a natura como ela trabalhar, agora o Avon vendo há mais de 30 anos nunca paguei para entra pelo contrário, quem comprar tem 10 dias para pagar já com o produtos em mãos, Avon é vendas de produtos, agora esses sistema de afiliados que não existe produtos a própria pessoa passa a se o produto isso é um grande erro, pagar-se para entrar e ainda tem que arruma pessoas para entrar que também vão pagar! com isso o cabeça ficar em casa curtido com o dinheiro e com a cara de todos, quem entrar neste sistema só fazem este sistema ficar forte, pessoas que entrar nestes sistema entram com um valor e pode sai sem nada! pior ficar endividado, tempo perdido! perde seu precioso dinheiro neste sistema de enganos.quem vai ficar rico é o cabeça. Pior de tudo é ser engando e ajudar enganar outros! parabéns adorei o post.

    Responder

  5. Este artigo caiu do céu, pois pretendo lançar um Blog pessoal onde vou publicar postagens com assuntos relacionados de como Ganhar dinheiro trabalhando em casa e na internet. Vou começar do zero, e tudo que eu for aprendendo sobre o assunto vou colocar no Blog, e essa postagem que você publicou vai ser servir, e muito como aprendizado, valeu, um grande abraço.

    Responder

  6. Marcos,
    hoje mesmo estava tirando uma dúvida de meu irmão, que recebe o “contato” de um primo nosso que estava eufórico, pois havia descoberto um negócio fantástico que ia deixá-lo rico, sem trabalhar e ele queria que todos entrassem para que todos ficassem ricos…kkkk.
    Essa é a pegadinha desse tipo de “negócio”, oferecer riqueza sem esforço. E muitos caem. E depois caem de novo em outro golpe semelhante, mas somente com o nome diferente.
    Abraço e parabéns pelo artigo.
    PS. Nos vemos no Afiliados Brasil.

    Responder

    • Gustavo,

      Infelizmente, quem cai uma vez, tem mais chances de ser pego outras vezes por esquemas como esses.

      Sim. Nos vemos no Afiliados Brasil. Será um prazer conhecer você pessoalmente. Abraço.

      Responder

  7. Oi, Marcos.

    Eu quero aproveitar este post para tirar uma dúvida com você, mas antes, preciso dizer uma coisa: obrigada!
    Nem sei há quanto tempo acompanho o Ferramentas. Um ano? Dois? Sei lá. Só sei que, desde então, tenho me sentindo mais à vontade com os blogs que mantenho. Ainda não adquiri uma url e, aprendi aqui com você, que isso não é prova concreta de que um blog é profissional ou não (ok, ok, ninguém merece ficar digitando “wordpress”, mas jogue “modaevart” no Google e me diga o que acontece?).

    Enfim, defini este ano como aquele em que profissionalizarei mais ainda o blog! E nem estou falando de URL, rs.
    O negócio é que estou querendo ganhar dinheiro e, aí, dando certo, mais mudanças virão.

    É aqui que entra minha dúvida. Marcos, você vende alguns materias de conhecimento aqui, né? Apostilas e mini-cursos em pdf. Como você faz isso?
    Estou pensando em fazer o mesmo no blog, mas não sei como. Se há algum site de compra e venda de artigos… se vendo por depósito em conta bancária e disponibilizo uma senha pro download no 4shared… Se coloco em algum site de vendas (como o Elo7, onde já tenho uma loja). Você tem alguma sugestão? Talvez isso tudo possa virar um tema para um novo post, o que acha?

    Mais uma vez: obrigada!

    Responder

  8. Na verdade eu subiria de 95% pra 99% o numero de mmns desonestos por aí, infelizmente a gente tenta abrir os olhos das pessoas e elas ainda ficam revoltadas, ja perdi as contas de quantas vezes fui xingado quando falei a verdade sobre telexfree, monavie e outras =p

    Responder

    • Deixa pra lá “Mestre dos sites”. O mais importante é que você avisou,se ninguém deu ouvido para seus concelho, problema deles (a).Esse Telexfree é o grade golpe de mestre. Bem parecido com o esquema da Piramide.

      Responder

  9. Marcos,
    Eu sou novo em matéria de blog (principalmente WP) e tenho mais lido do que feito, quero chegar a um blog com conteúdo, por isso tenho lido muitos blogs e artigos como o seu e de outros como o Gustavo Freitas sobre como se ter um blog de nicho. É esse nicho que ainda não cheguei a uma conclusão de escolher, mas chego lá, com certeza! Gostaria de participar desse evento mas acho que eu ainda sou meio crú (despreparado) para tal, já tinha visto artigos do Anderson Chipak (Escola Dinheiro) comentando tal evento a dias atrás. Vlw pelo informativo e estou de pleno acordo com esses MMN, dos gurus da malandragem, já gastei uma grana com eles e nada, deveria ter gasto com cursos como de vcs assim poderia hoje estar em melhores situação, ainda bem que hoje só estou em 1 negócio que realmente funciona (os 5% restante)!
    Abraços

    Responder

  10. Tem toda razão, Marcos. O ideal seria a pessoa ao menos começar a ganhar dinheiro com algo que não seja o famoso “ganhe dinheiro na internet” para que, depois, falasse sobre isso.

    abraço

    Responder

  11. Parabens Marcos ,existem poucas pessoas como você que esclerece as coisas sem a ânsia de ganhar dinheiro. Acabeu de criar um blog pra minha esposa sem a pretenção de ganhar dinheiro, ele é só de mensagens , vou deixar o link na caixa abaixo, estou estudando a criação de um para mim, no qual falarei de varios temas , mas só vou cria-lo quando eu entender bem do funcionamento de blog, é assim com explicação como a sua aprendereu realmente.

    Responder

  12. Olá Marcos Lemos, belo artigo de grande valia.
    É verdade o que você disse sobre pesquisar muito antes de ir comprando qualquer curso ou qualquer kit que prometa dinheiro fácil e rápido com blogs o que realmente não existe.

    E que também é verdade que existe muito conteúdo grátis na internet, muita gente tem preguiça de ler artigos em outros blogs, vídeo grátis, e muitos ebooks.
    É verdade que nem tudo é grátis mais também agente não pode comprar qualquer lixo, ou acreditar em grande promessas de MMN que dizem que vamos ficar rico sem nenhum esforço, isso é conversa pra boi dormir como diz o ditado.

    Na vida offline e na online não existe dinheiro fácil e honesto, e acho que no mundo online é ainda mais dificil pois como você mesmo disse os resultados demoram um pouco pra acontecer
    E o que mais tem hoje em dia é pessoas querendo ensinar a ficar rico em poucos dias, só pra vender o tal curso, e depois que se compra vem os tantos mais como você mesmo citou.

    Eu mesmo já fui vitima de cursos assim:” Aprenda a ser tal coisa da noite para o dia”, depois que o comprei o curso estava escrito mais é preciso fazer isto, isto e isto…
    Tudo bem que o conteúdo do tal curso que comprei realmente valeu a pena, mais não precisa ser tão apelativo.

    Responder

  13. Marcos, falou tudo sobre o Marketing de Multinível, é pura ilusão, mas como o amigo citou, Natura, Avon, mesmo sendo mono nível, não precisamos dizer nada sobre a credibilidade, hoje surgiu a Akmos, podemos comparar a Natura, Avon e Jequiti, uma empresa segura, que foge de qualquer tipo de piramide, etc….

    Responder

  14. infelismente a internet está cheia desse modelo e as pessoas que promovem isso fazem de tudo para ganharem muito no início porque eles sabem que logo a fonte vai cecar, e as pessoas que entram por último sempre levam prejuizo, temos que fazer a nossa parte informando sobre negócios que realmente são honesto e funcionam, e denuciar os negocios que são um fraude.

    Responder

  15. Voce é corajoso demonstrando o interesse do mestres em quere aumentar seus clucros,
    e é o que esta cheio por ai. Montam seus super programas e
    que na verdade é para seu benefício, mas é isto ai ainda bem que tem pessoas como voce
    para nos alertar

    Responder

  16. É bem verdade que existem muitos golpes na internet, mas também existem muitas oportunidades de ganhar dinheiro sem ser apenas com o Adsense.

    Em meu blog eu costumo trabalhar com info-produtos, trabalho com alguns cursos de pessoas sérias e honestas. Através desses cursos eu aprendi a desenvolver um negócio através do meu blog e também ajudar muitas pessoas a ganhar dinheiro com seus blogs.

    É importante também deixar claro que existe o mercado de info-produtos e é muito lucrativo. Mas como uma pessoa leiga conseguirá realizar vendas de um e-book ou qualquer outro produto se ela não souber fazer uma divulgação eficiente?

    Esse era o meu caso, mas aprendi bastante com alguns cursos online que fiz, e hoje eu consigo viver somente dos ganhos da internet, e de forma honesta, sem precisar enganar ninguém.

    Ganhar dinheiro na internet é possível, mas não é fácil, leva tempoa e dedicação para voce~poder montar uma estrutura online, mas se a pessoa não investir em cursos de qualidade se torna muito mais difícil atingir seus objetivos…

    Sucesso sempre!

    Responder

  17. Olá Marcus.

    Esse foi um dos mais completos artigos que já li sobre o tema ganhar dinheiro online.

    Tamvém vejo muitos se intitulando “gurus” de internet marketing, “mestre” do SEO e por aí vai.

    Na prática se for analisar a fundo seguindo suas dicas acima citadas as pessoas irão ver que as vezes são meros iniciantes apenas querendo ganhar dinheiro a todos custo, queimando etapas de aprendizagem antes de lançar o seu “milagroso inforproduto”

    Parabéns pelo seu texto muito elucidativo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

    Responder

  18. Pingback: Quem vai ao Evento Afiliados Brasil?

  19. Existe tanta, mais tanta informação sobre esse assunto na internet, que fica difícil para uma pessoa começar do zero. Eu estou tentado focar em um nicho, mesmo que alguma outra coisa totalmente diferenciada apareça, eu pretendo continuar com o meu trabalho no nicho que escolhi. Com muito trabalho eu acredito que os resultados podem ser colhidos.

    Responder

  20. Marcos, serei ético e não citarei nomes, mas, na apresentação de um curso promovido aqui em seu blog, diz exatamente isso. “qualquer um”, pode fazer… “vai te dar muito dinheiro”, uma mina de dinheiro”, fábrica disso, fábrica daquilo. Dá uma reparada hein.
    E todos os cursos que já vi, tem um cara numa ilha ou praia, com um notebook, falando de seus negócios, mas sem citar o que realmente.
    Outro dia comprei um curso, que dizia qualquer um faz….realmente, era para iniciante, me dei mal.
    Isso tudo cansa.
    Na sua opinião, qual a melhor forma de trabalhar com afiliados?
    Blog de nicho, com conteúdo relevante?
    Parabéns pelo post.

    Adriano de SP

    Responder

  21. Só a nata da elite do blogger.Estou iniciando um blog sobre como ganhar dinheiro na internet.Estou descobrindo vários fatores tais como é preciso ganhar bem para viver exclusivamente da internet.Sim é possível ganhar dinheiro através de blogs como: ensinando online, se afiliando corretamente,fazendo consultória, ou até construindo blogs para terceiros.Só que isso leva…tempo.A minha meta é fazer uma estrutura que me dê a possibilidade de ter um ganho suficiente para pagar as contas.E para isso entrei no meio das pessoas que realmente ganham dinheiro online.Não sei quanto tempo vou levar esse projeto adiante.Só quero é prova que sim você pode ganhar dinheiro online.Valeu Marcos Lemos,sempre estou de olho nas suas postagens.Continue.Atenciosamente Felipe.

    Responder

  22. Sem sombra de dúvida, Marcos Lemos.

    Há uma cultura totalmente errada na internet, voltada para o ganho em pouco tempo.

    Muitos pensam que pode largar o emprego tradicional, entrar em MMN e ficar enviando milhares de convites por e-mails, redes sociais e comentários de blogs famosos.

    Só conseguem saturar a internet de mensagens descartáveis.

    Lidar com blog é uma atividade que exige trabalho, concentração, aprendizado, paciência e ainda um pouco de dinheiro para investir em cursos legais.

    Ah, tem de se contentar com pouco dinheiro, logo no início.

    Paz e Sucesso!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.