Onde encontrar inspiração para publicar em seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das grandes dificuldades de praticamente todos os blogueiros e manter-se sempre motivado e inspirado para publicar no blog constantemente. Não é todo dia que temos boas idéias, mas não se pode deixar o Blog abandonado, sem conteúdo. O mais importante aqui é saber como manter o foco e onde procurar inspiração na hora de pensar o que vai escrever.

O que fazer quando as ideias somem e você acha que já falou e publicou de tudo? Existem momentos que ficamos vazios de ideias, sem saber o que colocar no blog. Não se pode desesperar e querer sair copiando nada dos outros (Copiar é feio. Linkar e citar é lindo.). Já publiquei aqui como manter-se inspirando usando de coisas off-line:

Agora reuni algumas sugestões de como manter-se inspirado e encontrar ideias com recursos online. Aproveite os comentários e dê sua opinião contando-nos como você se inspira e procura novas ideias para seu blog.

1. Assinar Feeds e Newsletters

Uma das maneiras de manter-se sempre ligado em seus blogs preferidos e nunca esquecer de visitá-los, lendo e vendo o que atualizam e publicam, é assinar e seguir o Feed e a newsletter de cada um.

Este tipo de recurso é simples e funcional, não deixando você se afastar do que os principais blogs e sites estão tratando. tudo é reunido num só lugar, seja no leitor de Feed ou em seu e-mail, em tempo real e sem esforço para que a notícia, informação ou conteúdo chegue até você.

2. Participar de Fóruns

Todo nicho, todo tipo de assunto existem fóruns de ajuda e debates para que você possa participar e descobrir as necessidades das pessoas, interagir com elas e aprofundar seus conhecimentos, além de testá-los. Os fóruns são uma ótima fonte de temas e tendências, mas também são um exercício de escrita e técnicas de argumentação.

3. Interagir nas redes sociais

Se você for usar o Twitter e o Facebook apenas como lugares para que os outros cheguem até você, saiba que está perdendo tempo, visitas e oportunidades. A palavra chave é “interação”. Converse com as pessoas, clique nos links que elas sugerem, assista os vídeos e participe das discussões.

Siga o [ Ferramentas Blog ] no Twitter: @FerramentasBlog.

O dinamismo e velocidade das redes sociais também são uma grande fonte de atualização e inspiração. Isso ajudará você a descobrir quais são os assuntos mais atuais e de interesse do seu público.

4. Visitar Agregadores de Conteúdo

Vá aos agregadores de conteúdo para ver quais são os assuntos mais interessantes do momento e descobrir outros blogs diferentes do seu. Os Agregadores são uma ótima fonte para você encontrar material, tendências e até parcerias.

  • Conheça o Agregador Links [FB] – http://link.ferramentasblog.com/

Divulgue seu blog enviando links para os agregadores, mas percorra as páginas, clique nos links e veja o que a blogosfera está produzindo e mantenha-se liga ao que outros blogs fazem. Isso é ótimo também para ajudar você a sair um pouco da mesma lista de leitura de sempre e encontrar outros blogs interessantes para ler.

5. Ler assuntos variados

Não fique lendo apenas blogs, livros e sites que tratam de assuntos do seu nicho. Uma boa ideia e a inspiração certa podem estar em qualquer lugar. Além disso, você precisa se manter informado e atualizado sobre o mundo à sua volta. interesse-se pelo que os outros escrevem e busque outros assuntos que podem ser relacionados e incorporados a seu blog.

Ler é fundamental para qualquer blog sobreviver. Seu blog começa numa boa leitura e isso é uma prática que você precisa cultivar se quer escrever bem.

E quais são as suas dicas e sugestões para manter-se atualizado e inspirado? Comente e compartilhe sua experiência aqui!

.

19 Comentários

  1. É uma das coisas que mais me aflige. Bom, além das dicas já passadas nesse post, frequento com assiduidade o StumbleUpon, através de seu botão.
    Acessando minha conta, compartilho meus posts, leio os sites favoritados por amigos e outras pessoas no mundo todo. De forma rápida e fácil através de categorias escolhidas pelo usuário ou sistema, leio e me inspiro nos artigos mais vistos no momento, independente dos seus conteúdos.

    Já tem até extensão para o Google Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/kcahibnffhnnjcedflmchmokndkjnhpg

    Abraço!

    Responder

  2. Além das dicas que você citou,ás vezes, eu simplesmente esqueço de meu blog, de net e de computador. Vou ler um livro, ver um bom filme, andar no parque, saio para fotografar ou simplesmente deito na minha rede e fico curtindo uma boa música.
    Com a cabeça descansada, as ideias e inspirações surgem com naturalidade.

    abraços

    Responder

  3. Já fiquei muito tempo sem postar no meu blog e isso só me prejudicou. Mas hoje vejo que não pode parar. Sempre há inspiração, é só você notá-la.

    Se quiserem visitar meu blog, só clicar no meu nick, seria uma honra tê-lo como leitor! =)

    Responder

  4. Marcos Lemes, minha fonte de inspiração é está “antenada” nos acontecimentos gerais”. Aprecio quase tudo!

    Outra forma, é observar diálogos, atitudes, o logo vêm inspirações.

    Num desses diálogos que ouviu não lembro, serviu como fonte de inspiração, daí publiquei o póster: “As mulheres gostam de elogios”, no endereço [link suprimido]!

    Gostar do que se faz e manter-se sempre “antenado” é uma das melhores dicas!

    Abraços e que Deus te abençõe.

    Responder

  5. Minhas inspirações está nas minhas observações nas viagens, nos meus final de semana, reunião familiar. Pois o meu blog e sobre curtição, turismo, tenho que conhecer vários lugares.

    Responder

  6. Olá,

    Marcos, realmente ler é fundamental, além de você aprender novas palavras, tbm se inspira para criar artigos.

    Há eu notei que você escreveu isto: “assusta os vídeos e…” assusta? é isso mesmo se for por favor mim der o significado pq eu não sei o q é, mas se não for, somos humanos e cometemos erros…

    Responder

  7. Realmente 5 dicas ótimas para conseguir inspiração para escrever em seu blog. Eu mesmo tenho um pouco de problema com isso!

    Acredito que essas dicas irão me ajudar bastante!

    Gostei desse blog, sempre encontro boas dicas para melhorar em meus blogs, esse é sem dúvida uma ótima referência para quem possui um blog e deseja otimizar seu trabalho.

    Responder

  8. Na verdade eu uso a mesma sugestão do amigo ali em cima, a melhor coisa é air da internet, ir ver tv, ler um livro,uma revista…ficando na internet, a chance de voce se inspirar em alguem e no fim das contas acabar com um artigo parecido com o de alguém é muito grande.Fora a net, voce acaba voltando com um tema original, e novo que talvez ninguem tenha abordado ainda na sua área.

    Responder

  9. Além dessas dicas (menos fóruns) ainda tenho que criar técnicas diferentes para decorar caixas de mdf , montar a aula e publicar no blog. Para não cansar os leitores (recreio) kkk, falo um pouco da psicologia na vida cotidiana e um pouco de cultura de acordo com a decoração das peças. A minha dica é a meditação, tocar um instrumento e escutar música; depois que faço estas três coisas os conhecimentos adquiridos podem agora fazer intersecções. Mas não é simples e nem rápido. Ser blogueira não é fácil, pois sabemos que existem atravessamentos que não podemos controlar e dias que não podemos criar.

    Responder

  10. Marcos Lemos, olá cara, é o Rafael do blog futebol extensivo. Penso isso varias vezes mesmo, as pessoas as vezes se esquecem dos blogs, o por não ter tempo, o porque não sabem o que escrever, ..Para blogs em que as notícias passam mais depressa, creio que os administradores devem divulgar mais informação, atualizar , etc..É o meu caso! No entanto o que mais achei importante foi que falaste dos agregadores, que acho fudamental ler. Tive e passo por alguns como o Ocioso, A toa na net, Colmeia e há sempre posts incriveis e bem bolados. Acho que de tudo podemos aprender ou ler nessa vida e é essencial deixar comentário daquilo que gostamos. Um forte abraço do teu amigo brasileiro daqui de Portugal.

    Responder

  11. Pingback: Pare de aprender sobre blogs | Dicas de WEB - Dicas e tutoriais para tirar o melhor da WEB

  12. Marcos seu site tb e umas das inspirações que vai me motivar a postar em meu site. Lembrando que não copio nada, kkkkk.
    O geito com que você descreve as palavras isso me deixa satisfeito e cada vez mais ancioso pra poder comesar o site, em breve le farei um comvite pra dar uma passadinha no meu site quando estiver pronto e me falar o que achou dele, Bom trabalho Marcos.

    Responder

  13. Oi Marcos !!

    Eu estava por aí ,navegando sem rumo quando me deparei com o seu blog,achei-o interessante, pois tem algumas sugestões e idéia que eu necessito para melhorar o blog que criei para interagir com meus alunos ( sou professor da PEBII da rede Pública estadual). Na verdade eu estou um pouquinho pior que os colegas aí em cima,pois eu não tenho nem tempo ,nem idéias ,nem conhecimento para dar cara ao meu blog, mas estou motivado, pois sei que estou no caminho certo,estou assinando seu feed, por entender que você tem muito a me oferecer. Valeu !!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.