Onde registrar domínio para o Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Todo blog precisa de um endereço na Internet que seja fácil de memorizar e sirva para identificar seu conteúdo. Existem centenas de possibilidades para se registrar um domínio com vários tipos de terminações. Vou recomendar aqui dois lugares que uso para registrar domínios brasileiros e internacionais.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

O jeito mais fácil de registrar domínios

Logo abaixo vou mostrar dois métodos, mas pode parecer confuso para quem não tem muito experiência ou prefere centralizar tudo o que faz num único lugar.

Minha dica, antes de tudo, é você registrar todos os seus domínios na Hostinger, tanto domínios internacionais quanto os nacionais, pagamento tudo em Reais. Onde a grande vantagem é mesmo poder administrar sua lista de domínios numa única plataforma.

Registrar Domínio na Hostinger

Uma das melhores coisas da ferramenta de busca de domínios da Hostinger é digitar uma palavra chave e eles apresentarem a lista de variações tanto da extensão, quando de uso daquela palavra. Isso pode facilitar muito para ter novas ideias e garantir que você fez a escolha certa.

Registar domínios na Hostinger tem outra vantagem: eles aceitam praticamente todas as principais extensões brasileiras e internacionais. Você não vai precisar se preocupar em procurar outros lugares de registro.

Onde mais registrar Domínios?

Existem muitos lugares e serviços para registrar domínios, e posso recomendar outros dois que uso para praticamente tudo o que faço e têm os melhores preços em média. Ficará a seu critério escolher qual atende você melhor.

Vale lembrar:

  • Todo domínio precisa ter o registro renovado anualmente no mínimo.
  • Não é preciso contratar hospedagem para ter um domínio.
  • Não é preciso ter um site/blog para ter um domínio. O domínio pode ser registrado e ficar inativo.
  • O local onde você registra seu domínio não precisa ser o mesmo onde você hospeda seu site/blog.
  • Se esquecer de pagar a renovação do domínio, outra pessoa pode pegar, registrar no seu lugar e usar.

Domínios Nacionais .br

Para todos os endereços com final “.br” você pode registrar direto na agência que administra isso no Brasil. Trata-se da Registro.BR. Você pode pesquisar para ver a disponibilidade, registrar o que quiser (se estiver disponível) e administrar seus registros. Não há limites de números de domínios por pessoa física ou jurídica. Aceita cartão de crédito e boleto bancário.

Domínios Internacionais

Para registrar domínios de outros tipos, que não sejam terminados em “.br”, mas para praticamente todos os outros disponíveis, gosto do serviço Name.com. Mesmo o site sendo em inglês, é fácil de usar e você pode pagar com cartão de crédito ou mesmo conta do Paypal.

Tem painéis fáceis de usar e configurar.

Há muitas outras opções de lugares para fazer registros, mas esses são os que gosto e uso.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

5 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos!

    Acompanho sempre as novidades aqui no seu blog e queria saber qual a vantagem em ter uma hospedagem VPS? Muitos dizem que hospedagem compartilhada não é recomendado para um blog de autoridade.
    Outra pergunta é : Posso migrar de um plano médio para um plano maior em uma hospedagem conforme meus projetos crescem?

    Obrigado pelas dicas. Excelente artigo!

    Responder

  2. Uma outra empresa boa para comprar domínios internacionais é a NameCheap. Sempre fui cliente da Name.com, mas nos últimos anos eles aumentaram demais os preços. A Namecheap tá com valores mais em conta e serviço excelente também.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.