Platinum SEO Pack – Plugin de SEO para WordPress.org

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um tema que muitos blogueiros são descuidados são as técnicas de SEO que podem melhorar as suas chances de indexação, de aparecer, nos resultados orgânicos (naturais) do Google. Quem usa o WordPress.org como plataforma para criar um blog tem a vantagem dos plugins que facilitam muito a implantação dessas técnicas. Aqui vai mais uma sugestão: Platinum SEO Pack.

 

Não sabe como instalar plugins no WordPress.org? Então leia esse tutorial:

 

Aqui já apresentei outros dois plugins de SEO para WordPress.org (com domínio e hospedagem próprios). Use-os para comparar qual se adequa melhor ao seu estilo de blogar e qual pode dar mais resultado:

 

Platinum SEO Pack

Tão fácil quando os outros que citei acima, o Platinum SEO Pack apresenta menus super simples de configurações que exigem pouco ou quase nenhum conhecimento muito profundo para colocá-lo em pleno funcionamento. Depois de instalado e configurado, funciona sozinho e sem precisar de intervenções.

 

screenshot-platinum-SEO-wordpress

Download do Platinum SEO Pack

 

Algumas características do plugin:

  • Canonical URLs
  • Redirecionamento 301 automático
  • Otimização de títulos de posts e páginas
  • Criar todas as meta tags mais relevantes automaticamente
  • Ajuda a evitar e encontrar erros de conteúdo/páginas duplicadas

 

Entre outras tantas vantagens e técnicas importantes para a estrutura de SEO do seu blog no WordPress.

 

Outros plugins para WordPress.org:

.

5 Comentários

  1. Uma sugestão, escrever um artigo sobre a configuração desta ferramenta, dicas para o uso dela, não costumamos encontrar bons textos explicando detalhadamente sua configuração.

    []'s

    Responder

  2. @Maycon,
    É um sonho mesmo. Ainda temos que fazer tudo manualmente aqui no Blogger e de forma muito limitada. Ao menos assim nos preocupamos mais com a qualidade do conteúdo para ter mais chances de ser bem indexado.

    .

    @VonNaturAustreVe,
    Normalmente escrever sobre detalhes de como configurar certos plugins do WordPress é difícil, especialmente esses de SEO.
    É que cada pessoa usa de uma forma diferente e tem objetivos diferenciados. O máximo que dá pra fazer é mostrar o que é possível fazer, mas sem entrar em detalhes.

    Responder

    • Não é bom usar dois ao mesmo tempo.
      Qual é melhor vai depender de suas necessidades. É preciso testar para saber qual você vai gostar mais e achar mais amigável.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.