Plugin Contact Form 7 para WordPress.org: Formulário para contatos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um blog sem uma página para contatos é inaceitável. Independente de qual seja o seu nicho e seu público, você precisa disponibilizar alguma maneira de que as pessoas possam falar com você para além dos comentários nos artigos. Vou mostrar aqui a melhor solução de formulário que conheço para quem usa o WordPress.org: Plugin Contact Form 7.

Como ainda não havia ensinado a colocar um formulário para contato para quem tem blog no WordPress.org, resolvi testar e usar esse plugin Contact Form 7. Também uso esse modelo em meu blog pessoal e você pode conferir funcionando lá: http://www.lemosideias.com/.

O melhor é que esse plugin cria quantos tipos de formulários você precisar, em vários modelos diferentes para serem adicionados onde for mais conveniente. Além disso, se adapta a qualquer tipo de layout, funcionando sem conflito.

Você pode fazer o Download gratis do plugin e instalar manualmente em seu painel do WordPress.org ou pode instalá-lo procurando pelo menu “Adicionar plugin”.

contact-form-7-plugin-wordpress

Página para Download: Plugin Contact Form 7

Depois de instlado o plugin, um novo menu aparecerá, chamado “Contato”. Nele você poderá criar os formulários, editar e pegar o código que é gerado em forma de tag para adicionar onde você quiser.

contato-formulario-wp

Ele já vem com um modelo padrão pronto para ser usado e está em português. Rolando a página você verá as opções de configuração para receber os contatos em seu email.

.

15 Comentários

  1. Eu uso esse daí mesmo. É bem legal e deixa a pagina de contatos com aparência profissional, pois ele não apresenta link para o criador nem cores próprias. Ele vai se adaptar ao visual da página de contatos.

    Mas no meu caso eu tive de traduzir todas as mensagens. Mas isso é pq eu baixo sempre tudo em inglês mesmo… lol.

    Responder

  2. Marcos, eu sempre enfrento um problema no meu blog, no que diz respeito a Formulário de Contato, meu blog está hospedado na uolhost, ja instalei esse plugin, normalmente, ao testar o envio de mensagem, aparece que foi enviada com sucesso, mas nunca chega nos emails…e olha que já testei enviar para vários emails diferentes, ouvi falar que deve ser instalado em conjunto com um outro plugin para o envio perfeito, procede ?

    abraços

    Responder

    • Rodrigo,

      Problema não é na Uol, acontece que quando alguém lhe envia o e-mail pelo formulário de contanto e o e-mail não é do mesmo domínio que foi enviado, ele é barrado por SPAN antes mesmo de chegar no destinatário.

      Para resolver isso é bem simples e não precisa instalar nenhum outro plugin, basta alterar o campo onde aparece o e-mail que esta enviando, retire o código que faz aparecer o e-mail do visitante e troque por um e-mail com o domínio do seu site.

      Por exemplo, você usa um e-mail para receber eles chamado “contato@seudominio.com.br”, então pegue e use outro e-mail para enviar pelo formulários um e-mail chamado “suporte@seudominio.com.br”.

      Tente fazer isso, tenho certeza absoluta que nenhum e-mail que for enviado vai ser perder.

      Responder

  3. Ainda não consegui configurar o Plugin Contact Form 7. Já tentei várias configurações disponíveis na internet, mas não recebo as mensagens provenientes do formulário.
    Vocês identificaram outros problemas no Plugin?

    Responder

  4. Pingback: 10 dicas para promover mais interação no seu blog - O segredo dos blogueiros de sucesso

  5. plugin simples, de rápida instalação e atende ao objetivo!
    quero aproveitar Marcos e parabenizá-lo pelo blog!
    acompanho a uns dois anos, mas só no ano passado comecei a colocar em prática tudo que li!
    Abraço e sucesso!

    Responder

  6. Olá, eu sei que esse tutorial é meio antigo,mas eu to com um problema recente,rsrs. eu to personalizando um tema wordpress e o tema já vem com formulário de contatos, só que é em inglês,tem como vc me ensinar a traduzir esse formulário para o português? ou eu posso instalar o plugin contact form 7? esse formulário criado pelo plugin não vai entrar em conflito com o já existente? desculpa a pergunta enorme, mas eu realmente to aprendendo tudo que sei aqui no ferramentas blog.

    Responder

    • Solange,

      você pode usar o plugins Jetpack para usar outro sistema de comentários. O ContactForm 7 não serve para o que você precisa.
      Ou pode ver formas de traduzir seu layout.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.