Plugin Google Analytics para WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A dificuldade de muitos blogueiros na hora de usar o Google Analytics para acompanhar as estatísticas de seus blogs é com o código de rastreamento que precisa ser adicionado no código-fonte do Blog. Esse plugin para WordPress vem para simplificar e evitar a perda do rastreador em seu blog. Uma solução definitiva.


O Google Analytics é o melhor sistema para você acompanhar os dados estatísticos de visitas que seu blog recebe. Vai muito além dos meros contadores de visitas e pode te ajudar a melhorar a qualidade de seu blog. Assim, se você não tem uma conta nesse serviço, é recomendável:

Claro, para usar o plugin que vamos ensinar aqui, você precisa ter uma conta ativa e funcionando no Analytics, bem como com o seu blog já cadastrado, pois vamos precisar do código de identificação para fazer o plugin funcionar.

Também é preciso ter um blog no WordPress.org – com hospedagem e domínio próprios.

Instalando o Plugin
Abra o painel de seu blog normalmente e clique no menu “Plugins” ~> “Adicionar novo” e pesquise pelo termo “google analytics for wordpress“. Então clique no botão “Pesquisar plugins”.

pesquisar-plugins-wordpress-instalar

O primeiro resultado que aparecer é o plugin que queremos, então clique no link “Instalar agora”:

instalar-plugin-WP-analytics

Quando a instalação terminar, se tudo correr bem, aparecerá como concluído e terá o link para ativar, então ative:

ativar-plugin-WP-analytics

Aparecerá um aviso de que falta adicionar o código de rastreamento de seu Analytics. Clique no link vermelho semelhante ao ilustrado na imagem que segue:

link-ativar-analytics-plugin-WP

Agora é só autentificar sua conta no Google Analytics no processo automático (que é o recomendável) ou inserir manualmente o código de identificação de seu blog no serviço.

autenticar-analytics-plugin-WP

Com esse plugin funcionando e instalado em seu blog no WordPress.org, você não vai mais precisar se preocupar se suas visitas estão sendo devidamente rastreadas e contabilizadas.

Outras formas de usar o Analytics no WordPress:

.

10 Comentários

  1. Gostei, só uma coisa que tive de fazer foi ao invés de baixar o plugin pelo WordPress comum mandar pelo FTP (Filezzila), esse problema não deve ser só meu, quando tento baixar pelo próprio WordPress ele dá erro, todas as versões após a 3.0 dá esse erro.

    Responder

    • Raquel,
      Você está usando o WordPress.COM? Se for, não tem jeito mesmo… Ele tem seu próprio sistema de análise de visitas…
      Para usar o Analytics é preciso inserir um código e o WP.com não permite isso.

      Responder

  2. Marcos veja bem já instalei e fiz todo os procedimentos, as estatísticas serão vistas no painel ou terei que entrar no analytics? outra amigão – olha a pouco tempo mudei migrei meu blogger para o wordpress e com isso perdi minhas estatísticas devido a perda do código, então instalei agora este plugin irá demorar para o analytics reconhecer e enviar as estatísticas, amigão o que eu tenho mais saudades no blogger é aquela estatística fantástica que ele tem será possível achar um plugin parecido com aquelas estatísticas para colocar no painel do wordpress?

    Responder

  3. Marcos, duas dúvidas:
    – Há problema em manter o código no rodapé depois que o plugin é instalado?
    – Depois de instalado e configurado as estatísticas ficam acessíveis a partir de qual parte do painel administrativo do WordPress? Ele demora para aparecer?
    Grato pelas observações.
    Abraço!

    Responder

  4. Parabéns,sou seu seguidor no blog e no youtube,gosto muito das suas dicas,vai uma dica para vc postar ou enviar um vídeo que ninguém fez e poucas informações em português,a respeitos.Muitas pessoas tendo problemas com o google fonts,poderia passar como conseguir um pluguim que resolva,pois já usei todos e meu site continua abaixo na pontuação do Page Speed.Nem todo mundo manja de html.mas todos precisam de um site que funcione rápido,seguindo os padrões.Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.