Plugin LazyLoad de imagens para WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O WordPress.org possui vários recursos para tornar o seu blog mais eficiente e rápido para navegar. Esse tipo de preocupação é importante já que afeta diretamente a indexação do seu Blog no Google e afeta ainda mais a navegabilidade do visitante. Para tornar seu blog ainda mais leve, há um ótimo plugin de um recurso conhecido como “Lazy Load” que carrega e exibe as imagens de sua página apenas sob demanda. Se a imagem não vai aparecer, ela não é carregada.

Ensinei a usar esse recurso Lazy Load no Blogger, bastando adicionar um simples código: Como integrar “Lazy Load” de imagens no Blogger.

Quem usa o WordPress.org tem a vantagem de usar um plugin que configura e ativa esse mesmo recurso facilmente em toda a estrutura do seu Blog. Para aplicar o Lazy Load no WordPress.org, então, basta instalar o plugin que tudo funcionará. É compatível com todos os tipos de plugins para SEO e Cache.

Trata-se do plugin jQuery Image Lazy Load WP.

Há duas formas de instalar o plugin. Uma delas você precisará baixar o arquivo ZIP. Clique aqui para fazer o download. Depois de fazer o download, clique no menu “Plugins” ~> “Adicionar Novo” e faça o upload do arquivo e o ativando.

Outra forma é toda direto pelo painel: abra o painel do WordPress, clique no menu “Plugins” ~> “Adicionar Novo”. Nessa tela, pesquise pelo nome do plugin que é: jQuery Image Lazy Load WP.

Clique no link “Instalar” e ative o recurso.

Isso já basta para deixar o plugin funcionando. abra o seu blog e role as páginas que tenham mais imagens para vê-lo funcionando e se não aconteceu nenhum conflito com outros recursos.

.

7 Comentários

  1. Parece bem interessante, eu já uso o “WP Super Cache” e o “All in One SEO Pack” mas se você diz que é compatível com todos, vou testar.

    Eu só fico um pouco receioso pela quantidade de plug-ins que já tenho instalado no meu blog (17), porque ouço falar que instalar muitos plug-ins pode deixar o site pesado, apesar desse servir exatamente pra deixar mais leve.

    Responder

    • Tinha a mesma dúvida que você sobre ter muitos Plugins perguntei para o Celso Lemes ,sobre isso , ele me disse que se você tem um plugin de cache no caso seu o super cache não faz diferença , mas recomendo instalar a CDN Cloudflare que aumenta a velocidade de seu site , além de aumentar a segurança do mesmo.

      Responder

  2. Marcos Lemos, funcionou muito bem, porém entrou em conflito com 1 plugin meu, o Light Box 2! Ao clicar nas imagens miniaturas ao invés de o plugin funcionar como antes ele vai para a página da imagem…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.