Podcast #13: Conheça o público do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blog é feito de visitantes e tudo o que fazemos é pensado nas pessoas que chegam até nossas páginas. Nesse podcast vamos conversar sobre a importância de ter sempre em mente quem são as pessoas que visitam nossos Blog, mas também em como pensar as melhores estratégias para fidelizar o visitante.

Pode parecer muito obvio, mas é fato que muitos blogueiros pensam em todo tipo de estratégia para o conteúdo, mas acabam esquecendo sobre quem são as pessoas que eles querem ou podem atingir com aquele conteúdo.

Escute este episódio sobre a importância de conhecer nosso público e deixe seus comentários.

Link scitados:

publico-alvo-blog

Mesmo detalhes pequenos como definir bem o seu público alvo, fazem grande diferença no resultado final de tudo o que produzimos, de todo o conteúdo que publicamos no Blog. Nosso foco principal tem sempre que ser as pessoas.

Uma técnica que uso muito é pensar sobre como posso resolver problemas. Ser o mais útil possível para quem tem Blog, antecipando suas eventuais dúvidas.

E até quando penso nas técnicas de SEO, sempre tenho em mente o visitante. As pessoas têm que gostar daquilo que estou produzindo.

E você, o que tem feito para conhecer melhor seu público?

.

2 Comentários

  1. Meu caro amigo quem tem problemas em relação a deficiência de voz por motivos neurológicos como eu! Penso que ficaria muito complicado produzir este excelente tipo de conteúdo. Uma situação assim poderá complicar ainda mais a vida do blog e do blogueiro. Que orientação ou alternativa você proporia num casos desses?

    Responder

    • Cicero,

      entendo a sua dificuldade e acredito que a alternativa é oferecer uma conteúdo de alto nível em texto. O seu diferencial pode ser justamente produzir artigos realmente didáticos, bem organizados e bem escritos. Com toda certeza existe um público que prefere conteúdo em áudio e vídeo, mas todos gostam de ler bons textos, escritos corretamente e que sejam úteis.
      Minha melhor dica para você é: aprenda a produzir textos de alta qualidade como seu principal diferencial. Estude redação e didática.

      Os textos nunca vão morrer e só os melhores terão espaço. Especialistas em SEO e a própria Google confirmam que textos bem escritos têm mais chance de aparecer bem posicionados nos resultados orgânicos das buscas. Ocupe esse espaço.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.