Podcast #9: Os 5 números mais importantes p/ Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todo blogueiro é viciado em vigiar a quantidade de visitas que o Blog recebe diariamente. Mas existem dados mais relevantes que apenas a quantidade de visitas que chegam até seu blog. Neste podcast vou mostrar outras 5 formas para você analisar o bom desempenho que seu blog tem, olhando além das visitas.

Nem tudo se resume à quantidade de visitas que um Blog recebe todos os dias e esta não é a melhor forma para saber se o seu blog está indo bem ou mal. Até porque, se você ficar focado apenas nisto, vai se frustrar rapidamente.

Escute este Podcast e dê sua opinião:

Links citados:

  • 40 dias para Salvar seu Blog – treinamento que vai ajudar você a colocar seu Blog no caminho certo, com as melhores práticas.
  • Técnicas de SEO para Blog – aprenda as melhores técnicas para tornar o conteúdo do seu blog mais amigável para os mecanismos de Busca, especialmente o Google.

Imagem com gráficos em telas de computadores

Vá além das estatísticas

Pageviews – A quantidade de páginas que um único visitante acessa em seu blog, normalmente é mais importante que a quantidade de visitas únicas, pois é um indicativo do engajamento desse público. Além de ser um grande sinal de qualidade daquilo que você produz, gerando interesse do visitante em ver mais páginas além daquilo que originalmente o levou até lá.

Tempo de vida do Blog – pense em seu blog como um projeto a longo prazo e nunca espere resultados imediatos.

Produção de Conteúdo – mantenha sempre seu foco em produzir conteúdo de qualidade e com regularidade. Ser constante e ter sempre uma data e horário certos para publicar fidelizam o seu público e mostra que há sempre algo novo, que o seu blog está vivo.

Fidelize seu público – Use as redes sociais, os comentários e todos os recursos possíveis para gerar engajamento com o visitante.

Multiplique as fontes de tráfego – não s prenda apenas ao Google para gerar visitas para seu blog. Quanto mais fontes de visitas você tiver, maiores serão os números e maior a chance das pessoas chegarem até seu conteúdo.

Com estes 5 números, seu Blog terá ainda mais chance de crescer.

.

2 Comentários

  1. Oi Marcos tudo bem boa tarde! A quase dois anos tenho um blog que falo de filosofia publico conteúdo toda semana e mais é um hobby sério. Essa semana comprei os domínios do blog que era do blogger, mas a partir dai os comentários sumiram juntamente com os anúncios o que será que aconteceu?

    Responder

    • Os comentários terem sumido é estranho, já que a estrutura do Blogger não muda quando adicionamos um domínio próprio. Esse erro você terá que reportar ao suporte do Blogger.
      Já os anúncios você precisa entrar em sua conta do AdSense para inserir o novo endereço.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.