Política para Comentários no [ Ferramentas Blog ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Os comentários nos artigos de um blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Mas é bom ter algumas regras e parâmetros para que tudo funcione bem e o contato seja eficiente e útil para todos os visitantes, já que os comentários passam a fazer parte do artigo ali publicado – os comentários precisam ser relevantes para outras pessoas e têm que agregar valor à postagem. Diante de algumas reclamações, resolvi escrever uma Política para Comentários. O que antes era implícito, agora estará evidenciado aqui.

Como complemento para essas regras e para entender como penso sobre os comentários de um blog, recomendo que assistam ao vídeo: Devemos moderar comentários no Blog? #VocePergunta.

Leia a íntegra: Política para comentários do [ Ferramentas Blog ].

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

12 Comentários

  1. Essas coisas podem parecer bobagens, mas não são; Antigamente, por desconhecer completamente o que era uma "open id" e sua utilidade, eu costumava comentar usando meu perfil blogger e confesso que cheguei a deixar, não aqui, mas em alguns blogs de poesias links nos meus comentários; Ainda bem que foram poucas vezes. Comentar com o open id é muito mais elegante, prático e eficiente, pois leva quem lê o comentário direto ao blog do comentarista. Quanto às críticas impertinentes e destrutivas, publicá-las seria como permitir que alguém nos ofendesse em nossa própria casa, portanto, não há porque publicar mesmo.

    Bom artigo, como sempre.

    Sucesso

    Ariadna Garibaldi

    Responder

  2. Quando li este post há alguns dias atrás, fiquei pensando: o cara presta um serviço tão legal, por que alguém ia querer ofendê-lo ou fazer "crítica impertinente ou desnecessária"?

    Esses dias escrevi sobre alguns acontecimentos desagradáveis do meu trabalho e recebi um comentário com a história da serpente e do vagalume. Não demorou muito para eu lembrar do meu estranhamento inicial em relação ao que você tinha falado neste post. Por isso estou voltando aqui pra compartilhá-la com você.

    "Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
    Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava
    em desistir.
    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada….
    No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
    – Posso lhe fazer uma pergunta?
    – Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar
    mesmo, pode perguntar.
    – Pertenço a sua cadeia alimentar?
    – Não.
    – Eu te fiz algum mal?
    – Não.
    – Então, por que você quer acabar comigo?
    – Porque não suporto ver você brilhar!"

    Responder

  3. Eu também costumava colocar o link do meu blog em comentários, mas parei depois de ler esta recomendação partindo de blogueiros de "responsa".

    O problema é que as pessoas que não têm muita intimidade com blogs não percebem o link no nome do autor do comentário, o que prejudica a divulgação (principalmente quando comentamos em blogs com conteúdos afins ao nosso, que não é o caso agora). Mas, prefiro perder algumas visitas do que cometer uma gafe dessas de novo :).

    Responder

  4. Olá Marcos.Tudo bem com vc? Você é LUZ.Está iluminando meus passos(ainda estou engatinhando aqui)Tenho 51 anos,quero aprender tudo que estiver ao eu alcance. Tenho humildade necessária para pedir ajuda, reconhecer meus erros e agradecer você por esta disponibilidade de ajudar. Sucesso para você, menino!

    Responder

  5. Aqueles que agem de má fé não se importam para restrições de comentários ,procuram sempre levar em conta seus interesses; muito boa sua atitude em avisar que não vai aceitar comentários que não esteja de acordo com as regras .

    Responder

  6. Olá Marcos, estou de acordo com a sua política em postar comentários, entretanto, burlei uma de suas normas ao colocar o link de meu blog no comentário que fiz na página sobre rodapé de blog.Me desculpe, minha intenção não era divulgá-lo, mas tentar esclarecer a minha pergunta. Ainda assim eu não tinha esse direito. Era melhor aguardar sua resposta caso tivesse dúvidas. Por tanto, acho que não vai responder aos meus comentários, mas de qualquer forma lhe agradeço e o cumprimento pelo excelente trabalho. Ajuda muito leigos como eu.
    Obrigada!

    Responder

  7. Excelenteeee!!!
    Parabéns pelo conjunto do seu blog: completo, acessível e fácil de entender,mesmo para leigos no assunto, como eu.
    Prova disso é a tamanha receptividade de seus seguidores.
    Com certeza estarei muito mais vezes por aqui tb.
    Sucesso!

    Responder

  8. Pingback: O futuro dos Blogs e os Analfabetos funcionais | [ Ferramentas Blog ]

  9. Pingback: Quais páginas estáticas um Blog precisa ter? | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: Política de Privacidade | [ Ferramentas Blog ]

  11. Pingback: Como deixar comentários em outros Blogs

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.