Você precisa de alguém que pegue na sua mão e faça junto com você?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O mercado de internet marketing, que engloba blogs, lista de e-mail e vídeos, está crescendo num ritmo alucinante no Brasil e é um dos poucos segmentos que não foi atingido pela crise econômica.

Por isso mesmo, muitas pessoas têm se voltado para esse mercado e buscado informações de como ganhar dinheiro com blog, com youtube, com e-mail marketing e com redes sociais.

Esse artigo é um guest post escrito por Gustavo Freitas. Ele é problogger desde 2008, professor e criador de vários cursos online, entre eles o Clube do Marketing Digital, que funciona estilo Netflix. Pode conhecer mais sobre o trabalho dele acessando o blog Gustavo Freitas.Net.

Mas… apesar de muitas pessoas procurarem por essa informação, poucas pessoas realmente conseguem encontrar as informações corretas e uma outra pequena parcela consegue realmente ter resultados expressivos. Parece difícil não é mesmo? Mas quando comecei era ainda mais complicado.

Como era quando eu comecei

Criei meu primeiro blog em fevereiro de 2008, quando ainda não se falava muito aqui no Brasil sobre ganhar dinheiro com blogs. Criava-se um blog para compartilhar algum tipo de conhecimento, mesmo sem saber se alguém iria realmente encontrar aquele conteúdo.

Quando criei meu blog, não fazia ideia de como as pessoas iam me encontrar no Google, não entendia nada de SEO, mas com o tempo e com várias pesquisas em blogs como o Ferramentas Blog e outros fora do Brasil, consegui entender como conseguir mais visitas e me destacar no meu nicho de atuação.

E, no meio do caminho, esbarrei com alguns blogueiros no Brasil que já conseguiam viver de blog e comecei a sonhar em trabalhar exclusivamente na minha casa, cuidando de meus blogs. Nem imaginava que um ano depois já estaria ganhando duas vezes mais que no meu emprego público, com apenas um blog.

Ganhar dinheiro com Blog

Existe ainda lugar para amadores?

E agora, com tantos cursos e tantos vídeos e artigos ensinando a começar nesse mercado, será que ainda existe espaço para amadores? Para pessoas que começam, assim como eu em 2008, apenas pensando em ter um blog e sem conhecimento sobre os processos necessários?

Existe espaço, mas não para quem está pensando em ganhar dinheiro e viver da internet. Para quem pensa em ganhar dinheiro com internet marketing o correto é se preparar, estudar e fazer um curso.

Hoje ter apenas um blog não resolve, é preciso trabalhar com e-mail marketing e vídeos, e saber como fazer isso para ter conversão em vendas, principalmente como afiliado de produtos digitais, os chamados infoprodutos.

Então se está pensando em se profissionalizar, está na hora de pensar em empacotar seu conhecimento num e-book ou curso, ou então trabalhar como afiliado profissional em tempo integral usando funil de vendas e várias outras estratégias que já são muito utilizadas no mercado brasileiro.

Infoprodutos para Blogs

Você precisa de alguém que pegue na sua mão e faça junto com você?

Se você é uma pessoa que aprende mais com alguém “pegando na sua mão”, o que te indico é que procure mais informações sobre o Workshop que vou fazer em São Paulo no dia 10 de setembro.
O Workshop “Vá para o próximo nível” é ideal para quem quer aprender a lançar infoprodutos ou trabalhar como afiliado profissional, no conforto de sua casa. São apenas 100 vagas e as inscrições já estão abertas.

>>> Clique aqui para conhecer melhor a proposta do Workshop

A grande vantagem de um evento desses é que você não fica parado, apenas recebendo conteúdo, você precisa sair da zona de conforto e fazer atividades durante todo o dia.
Acesse a página e qualquer dúvida, basta deixar um comentário que respondo por aqui o mais rápido possível.

.

2 Comentários

  1. Olha Marcos, parece ser fácil mas não é, como você mesmo fala, se for manter um blog é necessário ter conteúdo, ter disciplina, e estar disposto a enfrentar frustações

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.