Programar Posts no WordPress – Agendando Artigos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como agendar a publicação de artigos no WordPress.
agendar-posts301 Ser organizado na hora de criar seus artigos e publicá-los é uma forma de mostrar a qualidade de seu trabalho e te dá segurança e tranquilidade para criar, para escrever bem seus artigos. A melhor forma de garantir que seus artigos ficarão bem escritos é escrever sempre com antecedência, de forma previdente, pois tudo o que é feito de última hora e contra o tempo está fadado ao fracasso. Veja como programar o dia e a hora em que seus artigos serão publicados e tenha mais tempo para cuidar de seu blog.

 

Considero que a coisa mais importante que se deve preocupar na hora de criar e manter um blog é com a qualidade de seu conteúdo. escrever bem e pesquisar bastante sobre seu nicho podem garantir leitores fidelizados e um boa indexação nos resultados orgânicos das buscas. Para que você tenha tranquilidade para escrever, recomendo que tente escrever sempre que estiver inspirado e com tempo, nunca por obrigação.

Leia sobre pesquisar palavras-chave e escrever bem:

 

Para evitar que você sempre escreva de última hora, uma ótima ferramenta é agendar, programar suas postagens, escrevendo antecipadamente o que será enviado para seu blog. E isso é bem simples de se fazer no WordPress, podendo salvar seu tempo e elevar o nível de qualidade de seus textos.

 

Agendando Posts no WordPress.

A primeira coisa a fazer é entrar no editor de textos do painel do WordPress, pelo menu “Posts” ~> “Adicionar novo”, que você pode aprender com mais detalhes por este tutorial: Como Publicar um post no WordPress.

 

Digite normalmente seu artigo, fazendo todas as formatações desejadas como se fosse publicar imediatamente um texto e ao finalizar tudo, antes de clicar no botão “Publicar” você irá definir uma data e hora futura para seu novo artigo, da seguinte forma.

1. Ao lado direito do editor de textos há um painel com as opções de publicação. Clique no link “Editar” ao lado de “Publicar imediatamente”, como mostrado na imagem.

 

programar-posts-editar-wordpress

 

2. Ao clicar você verá as opções de data e hora configuráveis para esse artigo. Você pode colocar qualquer data futura e horário desejado:

 

programar-posts-data-wordpress

 

3. Clique no botão “OK” para salvar a nova definição de data da publicação e, se tudo estiver como deseja, clique no botão “Agendar” (que antes estava escrito “Publicar”, mas mudou em função da alteração que você fez). Esse artigo será enviado para a lista de postagens. Se você abrir o painel de “Editar Posts” verá esse artigo na lista com a data escolhida e ele só será enviado para seu blog segundo a sua definição e de forma automática.

 

Este recurso é muito útil também para te ajudar a ganhar tempo e poder trabalhar com tranquilidade em novos conteúdos, fazendo tudo com calma e dedicação. Assim você tem tempo para fazer correções e modificação se for necessário e nem precisa estar todo o tempo administrando seus textos, especialmente nos finais de semana e feriados.

 

Artigos relacionados e úteis:

.

4 Comentários

  1. Pingback: 10 Etapas para começar um Blog | [ Ferramentas Blog ]

  2. Olá!
    Agendei, conforme está ai no artigo, mas o artigo não entrou, e aparece “agendamento perdido” pode me explicar o que deu errado?

    Grata

    Raquel

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.