Como Recuperar Visitas do Google no Blog: Curso online

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Nos últimos meses milhares de blogs e sites estão reclamando de terem perdido muitas visitas vindas dos resultados do Google. A reclamação é geral e as quedas nas visitas são gigantescas. Pesquisei muito sobre o assunto e descobri técnicas que me ajudaram a recuperar boa parte dessas visitas. Preparei um curso completo que vai ajudar você a salvar o seu Blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Quando publiquei o artigo tratando da perda de visitas que muitos blogueiros e desenvolvedores estão relatando, percebi que o problema era bem maior do que imaginava. Muita gente está até desistindo de seus projetos online e não sabem mais o que fazer para recuperar as visitas perdidas em tão pouco tempo.

Basta ler os comentários para ver que você não está sozinho nessa. Teve gente perdendo quase 90% das visitas, mesmo aparentemente seguindo todas as regras da Google e boas técnicas de SEO. Conheço blogs de alta qualidade e anos de existência que chegaram a cair mais de 40% no tráfego.

Eu sei como ajudar você

Como recuperar visitas do Google?

A dúvida é geral e todos os dias recebo dezenas de e-mails perguntando o que fazer.

Depois de algum tempo analisando os fatos, vasculhando as evidências e informações sobre esse efeito no Google que mudou a estrutura de seu índice, percebi que seria possível recuperar gradativamente as visitas que os blogs estão perdendo. Fiz vários testes e meus próprios Blogs, inclusive aqui no [ Ferramentas Blog ], e consegui ótimos resultados, fazendo minhas visitas voltarem a crescer de forma consistente.

Muitos perderam posições importantes para palavras chave e até pararam de aparecer no Google, mas não sofreram nenhuma punição do Google. Ou seja, caíram no índice sem uma explicação clara. Até mesmo nestas situações é possível reverter as perdas.

Criei um curso com todas as informações de que você precisará para salvar o seu Blog. Acesse AGORA: Curso: Recuperar Visitas do Google.

Como é o curso?

O curso é totalmente online em forma de vídeo e com material de apoio.

  • São 55 minutos de vídeo aula
  • Dezenas de links complementares
  • Material didático de apoio para aprofundar o tema

Acesse AGORA: Curso: Recuperar Visitas do Google.

Você pode assistir quantas vezes quiser e a qualquer hora. O acesso é ilimitado, sem custo adicional quando tiver atualizações e mais dados.

Inscreva-se AGORA no Curso: Recuperar vistas do Google.

Quem já fez meus cursos online podem confirmar a qualidade. Só tive avaliações positivas até o momento e todos ficaram satisfeitos com o conteúdo e forma de apresentação, metodologia e informação. Sempre entregamos mais do que prometemos.

Avaliações do curso Recuperar visitas do Google

Clique AQUI para ver todas as avaliações dos alunos que já fizerem nossos cursos online.

Cada dia que passa sem que você tome a iniciativa para salvar seu blog, a situação ficará cada vez pior. É preciso aplicar as técnicas certas para que seu Blog tenha alguma chance de voltar a crescer.

Como salvei meu Blog?

Algumas pessoas perguntam e pedem para ver gráficos que provem que recuperei as visitas do meu blog e que realmente é possível ter mais visitas aplicando as técnicas que ensino aqui neste curso. Por isso quero começar mostrando o gráfico de como estavam minhas visitas em Setembro/13, justamente no momento em que a Google alterou o algoritmo e perdi boa parte do tráfego do meu blog:

A primeira coisa que me ajudou foi não desesperar com a queda. Naquele momento, em poucos dias perdi mais de 70% do tráfego normal do meu blog. O que fiz foi olhar de volta para o conteúdo, analisar os fatos que eu tinha em mãos e a certeza de que meu blog tem qualidade e pode se recuperar disso.

Aquele era o pior gráfico de visitas do meu blog nos últimos 3 anos. Desde de 2010 que minhas visitas só cresciam, mesmo em períodos de férias ou feriados. Percebi que havia perdido muitas palavras chave significativas, ao mesmo tempo em que as buscas orgânicas também caíam, fazendo parecer que menos gente estava interessada em meu blog.

Passei muito tempo pesquisando e analisando o que estava acontecendo e observando o que mudava no Google para ter causado tal queda generalizada. Não era só o meu blog que passava por tal infortúnio. Conversei com dezenas de outros blogueiros e todos apresentavam os mesmo resultados e preocupações.

Entendi quais eram os problemas e o que a Google tinha mudado de fato para afetar tanta gente e causar tantos problemas. Foi isso que apliquei em todos os meus projetos. Agora em Janeiro/14 recuperei boa parte das visitas perdidas, estou crescendo e em mais alguns meses já estarei com as visitas que tinha antes desse colapso. Como você pode ver abaixo:

Não parei de cuidar do meu blog só porque vejo as visitas crescerem. Agora este é um trabalho de tempo integral, aplicando constantemente as técnicas e indo além: buscando fontes de tráfego que me façam depender menos do Google, para não sofre mais esse tipo de revés. Precisamos das visitas orgânicas, mas não podemos ficar só com elas para desenvolver nossos blogs e ficar esperando visitas.

Preparei um conteúdo que vai ajudar você a depender menos do Google, além de reverter a situação de perda de posições das suas melhores palavras chave no buscador. Ou seja: este curso será bem mais do que apenas falar do Google, mas também de descobrir alternativas viáveis que você pode controlar para nunca mais passar por esse tipo de situação.

Acesse AGORA: Curso: Recuperar Visitas do Google.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

51 Comentários

  1. Olá Marcos,

    parabéns pela iniciativa, eu fui um dos muitos prejudicados, perdendo mais de 80% das minhas visitas orgânicas, como a maioria das minhas visitas vinham do Google, o blog despencou no tráfego. Já estou cadastrado no curso, estarei ansioso para ver o conteúdo e colocar em prática no meu blog.

    Abraço e sucesso!

    Responder

    • Claudio,

      Muito obrigado pela confiança nesse curso e no meu trabalho.
      Sei o quanto é ruim perder visitas e ver o blog caindo. Meu objetivo é ajudar o máximo de pessoas com uma informação específica e profissional.

      Responder

      • Marcos, eu também já me cadastrei no curso e a minha dúvida é quanto àqueles blogs que não tinham um publico construído, nem estavam firmados no Google. O curso serve para eles também?

        Responder

  2. oi, queria saber se são dicas básicas ou intermediárias e avançadas. Porque eu só me interesso por dicas que não encontro facilmente por aí. Tem alguma jogadinha de mestre no curso? obrigado

    Responder

    • Diego,

      O curso será para todos os níveis, já que vou ensinar da forma mais didática possível para ser fácil de entender.
      Sim, tem algumas “jogas de mestre” com técnicas que eu mesmo estou desenvolvendo e estudando para ver como funcionam melhor. Posso garantir que esse conteúdo não é facilmente encontrado em outros lugares.

      Responder

  3. Boa Marcos,

    Outro dia vi um post de um “guru” da internet sugerindo que as pessoas esquecessem o Google e partisse para outras fontes como o Facebook, por exemplo. Confesso que o Facebook é atualmente a melhor fonte de tráfego dos meus blogs e eu até estou disponibilizando gratuitamente – para quem me solicitar (dicas-facebook1@aweber.com) -, algumas dicas sobre como conseguir tráfego e leads via Facebook. Agora, fica a pergunta: Como você pode abrir mão de uma ferramenta tão poderosa quanto o Google?!
    Penso que esta seja uma proposta totalmente infundada!

    Excelente sua iniciativa, Obrigado!

    Responder

    • Com certeza não devemos esquecer o Google, mas precisamos lutar por outras fontes de tráfego mais controláveis.
      O meu curso terá justamente esta vertente, mostrando como recuperar-se no Google e ainda gerar tráfegos que vão te favorecer a médio e longo prazo, diminuindo nossa dependência do Google.

      Responder

  4. Olá Gostaria de saber se o curso é ao vivo, ou se já esta ficando disponível para ter acesso a qualquer momento. Sim quero saber se o curso só ensina a recupera ou ensina também a se prevenir pra não perder as vitas conquistadas.

    Responder

    • Jr Cipriano,

      O curso fica disponível para ser assistido quantas vezes você quiser. Não é ao vivo, mas está sempre sendo atualizado.
      Ensina a recuperar o perdido e também evitar novos problemas no futuro e até conseguir melhores posições para seus novos artigos.

      Responder

  5. Olá Marcos Lemos, tudo bem? Me chamo André Luiz sou Professor de Hardware e Informática há mais de 10 anos, tenho um blog e um canal no youtube há + de 3 anos onde o assunto é informática geral entre outras coisas relacionadas com eletrônica e também internet e blog, pois pretendo ter uma renda e viver do negócio online, por este motivo estou em busca de conhecimento para fazer o meu blog crescer para um dia alcançar meu objetivo trabalhar online e ficar mais perto da minha família, por este motivo eu comprei o seu curso hoje e espero ter o máximo de aproveitamento e se tornar um aluno fiel que sempre irá participar de seus cursos. Marcos Muito obrigado pela atenção e bons negócios para todos nós.

    Responder

  6. Eu entendo que na exigência do Google em relação à qualidade do conteúdo existe uma situação positiva e outra negativa. A positiva é que nós vamos ter que pesquisar mais, estudar mais e por isso vamos aprender mais, isso nos permitirá ficar conhecidos como profissionais qualificados no nicho que atuamos, em termos de mercado isso é ótimo porque vai gerar mais contratos e mais renda. Além disso, estaremos disponibilizando conteúdo sério e de qualidade para quem usa o Google com intenção de melhorar seu nível cultural.

    O ponto negativo é que existe pessoas de bem, atuando na internet e que conseguem ir até um certo limite,mas depois precisam de ajuda de um freelancer ( para escrever um artigo, por exemplo), de repente essa pessoa pode pagar um artigo por semana.

    Neste caso ela terá concorrentes em três níveis : O amador (como eu), o profissional como você e outros, e também os que não conseguem produzir um artigo mas tem renda suficiente para pagar quantos artigos diários forem necessários, contratando um freelancer de alto nível.

    Mas é melhor ter que aumentar a qualidade dos nossos produtos (conhecimento é um produto), do que corrermos o risco de oferecermos conteúdos simplórios numa ação tão importante que é a divulgação de nossas ideias.

    Marcos Cordeiro
    Professor de História ( a 15 anos).
    Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais
    Escritor.
    Consultor Profissional e autor de blogs.

    Responder

  7. Ola muito bom seu artigo por esses dias um dos meus sites teve uma queda de 50 % nas visitas e eu não alterei nada para isso ocorrer minhas visitas so cresciam a cada mes, mas derrepente caiu, até agora estou sem entender o porque , que o google esta fazendo isso. parabens.

    Responder

  8. Cara tu está se aproveitando da situação para ganhar dinheiro com a desgraça dos outros isso e muito desleal, poderia fazer um tutorial gratuito iria ser bom pra sua imagem e para seu site. Obrigado desde já.

    Responder

    • Claro, Anderson,

      Todos queremos as coisas de graça e nem precisamos compensar o trabalho alheio. Eu devo trabalhar de graça o tempo todo só para parecer mais legal que os outros.

      Muita gente, como você, esquece que este é o meu trabalho e nem tudo dá para ser gratuito o tempo todo.
      Você deveria ter um mínimo de compreensão e valorizar o meu trabalho. Todos os dias publico dezenas de artigos gratuitos, há mais de 5 anos.
      Se de vez em quando vendo um conteúdo, estou errado? Sou desleal?

      Paciência, viu!

      Responder

    • HUA HUA HUA eu não acredito que li isso, esse povo ta muito mal acostumado com os bolsas familias da vida e acha que tudo é “De Grátis” o cidadão nem se quer tem dominio próprio mas com certeza não coloca banner de afiliado de graça no blogspot dele, ah fala sério viu é cada uma, acompanho o blog faz tempo e é cheio de ótimos conteúdos e ainda tem gente que reclama, é simples não compre, mas não venha falar bobeira e ainda coloca o link do site pra todo mundo ver o T… que é.

      Responder

  9. Bom dia Marcos.
    Estou com um problema emblemático e gostaria de compartilhar o ocorrido e saber qual a sua opinião.
    Fui um dos afetados pela mudança do algorítimo da google em meados de setembro, e apesar de não ter sido punido o meu site teve uma queda de mais de 80% das visitas orgânicas.
    Não fiz nenhum intervenção e até cheguei a abandonar o projeto.
    Estranhamente, no sábado passado, repentinamente as visitas voltaram ao normal, atingindo pico de visitas equivalente dos tempos de auge do site.
    Em razão disso retomei as atualizações com força total.
    Na sexta-feira, por volta das 16 horas, as visitas caíram novamente, sendo a queda tão brusca como a do ano passado. Fiquei sem entender o que de fato ocorreu.
    Qual a sua opinião do que pode ter ocorrido? Ficou sabendo de alguma mudança ou caso semelhante?
    Abs.

    Responder

    • Rafael,

      Precisa verificar o Analytics para saber a fonte dessas visitas. Pode ter sido algum link seu que foi divulgado por algum perfil de Facebook ou coisa do tipo. Se veio do Google, pode ter sido algo sazonal de algum pesquisa que você está bem rankeado ainda.

      Responder

  10. Marcos clico no link e me cadastro e faço o pagamento pelo PagSeguro. É seguro mesmo? É para você que estarei efetuando o pagamento? Tem como pagar via boleto?

    Responder

  11. Quero comprar o curso, mas quero fazer deposito bancario pelo fato de não ter conta no paypal e nem cartão de credito! espero retorno, meu whastaap (65)99248700

    Responder

  12. Olá Marcos. Também fui “vítima” do Beija-flor e anda tendo dificuldades. penso em fazer o curso, mas tenho ainda uma dúvida: o foco (do curso) é para Blogs e geração de conteúdos? E se eu tiver apenas um site e não for um gerador de conteúdos?…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.