Redes Sociais e Agregadores de Conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Nos últimos dias estive pessoalmente fazendo alguns testes em redes sociais diversas e em vários sites para agregar conteúdo (enviar link dos conteúdos de sites e blogs), para saber e mediar a real eficiência desse método na hora de divulgar um blog. Com isso, quero mostrar para todos como um blog com conteúdo relevante e de qualidade tem um potencial de crescimento grande e rápido, mesmo sem estar ainda indexado aos resultados do Google.

 

Um tema que é recorrente nos artigos aqui do [ Ferramentas Blog ] é sobre a importância do conteúdo de um site ou blog. Escrevemos e publicamos para as pessoas lerem e continuarem nos visitando e isso só se faz se as pessoas encontrarem o que de fato precisam e se vêem que o seu blog tem realmente algo a oferecer. Até recente escrevi um artigo tratando exatamente sobre que é preciso divulgar nosso conteúdo e não nosso site, já que as pessoas procuram por conteúdos e não por sites e blogs interessantes – interessante é o que eles contêm!

 

Em outros dois artigos, já tratei sobre as redes-sociais como uma forma de divulgação de um blog e como boa fonte de visitas. Nesses artigos trato da dificuldade que muitos temos no início em sermos lidos e encontrados e tem-se poucas visitas. Como esse é um assunto muito importante para blogueiros e, considerando que a internet é uma grande rede-social, não podemos ignorar a necessidade de interagir uns com os outros da forma mais direta e objetiva possível.

 

Assim, resolvi escrever uma série de artigos referentes aos testes que tenho feito para o conteúdo do [ Ferramentas Blog ] tentando encontrar as melhores formas de divulgação e quais atraem mais e melhor resultados. (Para acompanhar nossas atualizações diárias, não só sobre esse tema, mas sobre tudo o que temos aqui, considere assinar nosso Feed, que é gratuito e eficiente)

 

Não podemos esquecer que escrevo sobre um nicho muito específico e que meus resultados podem ser diferentes do da maioria, mas as tentativas e testes que eu fiz, todo podem e devem fazer para descobrir qual será de fato melhor para seu caso. Como está dito no artigo que indiquei acima, blogar é a longo prazo e os resultados só vêem quando se trabalha duro.

 

As Redes Sociais são hoje a melhor forma de integras as pessoas e de colocar em debate as suas idéias e compará-las às de outros. Esse confronto é educativo e muito, mas muito produtivo também. Sem o debate é impossível criar novos conteúdos e estar antenado com o que está acontecendo em seu nicho e o que interessa às pessoas que são o seu público alvo.

Relacionar-se é a forma mais direta de chegar até quem quer o seu conteúdo e mostrar que você tem algo a oferecer e promover o debate.

 

Já os Agregadores de Conteúdo são aqueles sites que se envia um link de algo que está publicado em algum blog ou site e as pessoas podem pesquisar, votar, e reorganizar segundo a relevância que a maioria dá para aquele assunto. Ou seja: quanto mais votos ou mais visitas e cliques um determinado link ganhar, mais alto na lista ele irá aparecer e mais visitas terá. Pode parecer o mais simples e fácil, mas é só a aparência.

Para se conquistar a empatia dos leitores só os bons blogs e sites conseguem e só com bom conteúdo. O que não é bom, rapidamente é descartado. Os próprios organizadores desses sites agregadores fazem um filtragem prévia do que recebem (em alguns casos), e em outros os critérios para vigorar no topo são difíceis de ser alcançados.

 

Então, é sobre isso que vamos tratar em alguns artigos, com indicações e ensinando os caminhos nessa internet 2.0 das relações e da divulgação de conteúdo para ter mais visitas. E, como sugerimos, assine nosso Feed para se manter atualizado sobre tudo o que é publicado aqui.

.

5 Comentários

  1. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  2. Olá Marcos, muito bons são os seus textos. Ajuda a responder algumas dúvidas e dar um caminho nas ideias. Tenho uma dúvida: meus clientes estão preferindo colocar conteúdo nas redes sociais do que no próprio site. Ex.: preferem postar as fotos de um evento no facebook do que disponibilizá-las no próprio site. Eu, acredito, que o site da empresa seja a landpage e que o conteúdo todo e completo esteja nele. As redes sociais, só para relacionamento, engajamento e para gerar visitas ao site. Será que estou errado? Penso que dividir o conteúdo em muitos lugares fica até dificil para atualizá-lo. Abraço.

    Responder

    • Luiz,
      O melhor argumento para seus clientes é mostrar como as redes sociais são flutuantes. O que está no topo hoje, vai cair amanhã e se se basearem apenas nelas para relacionar-se com o cliente, quando os clientes não estiverem mais naquela rede social específica, eles tb perderão.
      Uma boa solução é manter as redes sociais alimentadas pela página (website) da empresa, especialmente por conta de indexação nos mecanismos de busca. Esse é outro ponto: as pessoas buscam no Google e não nas redes sociais as informações que precisam sobre empresas, produtos e serviços.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.