Como remover o botão Google +1 em anúncios Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.
Como desabilitar e remover o botão Google +1 / fotos dos amigos de seus anúncios do Google AdSense? Tenho certeza que você já viu anúncios do Google AdSense com vários botões +1, e pequenos rostos de seus amigos que optaram por uma das propagandas.
 
No entanto, se você é um editor do Google AdSense, você pode não querer encher seus links de anúncios com botões e caras, o que pode reduzir a taxa de cliques levando assim a lucros mais baixos.

Anuncio do Google Adsense com botões Google + 1

Geralmente é assim que fica quando o botão Google + 1 está habilitado nos anúncios do Google AdSense.

Como desativar o boto Google 1 dos anncios AdSense
 
A ideia de exibir um botão do Google + 1 é permitir que os visitantes do seu site dê + 1 a um desses anúncios, mostrando que eles gostam desses anúncios, que serão exibidos preferencialmente para as suas redes sociais, quando eles navegarem em outros sites. Simplificando, os visitantes do seu blog vão ver mais anúncios que suas conexões sociais têm +1. A idéia é que você é mais propenso a clicar em um anúncio que seus amigos votaram. Também os rostos de seus amigos vai atrair a atenção do seu visitante para esses anúncios e pode gerar uma maior taxa de cliques.

No entanto, do ponto de vista dos usuários do Google AdSense, ele contribui para a desordem do anuncio e distrai o visitante que vê seus amigos, quer testar o botão +1 para ver o que acontece, e, na verdade, pode não estar mais interessado em clicar no link do anúncio [sem cliques = sem dinheiro].

Ao clicar no botão Google + 1 você adiciona o seu voto, ao clicar na imagem de seus amigos abre seu perfil do Google em uma nova aba. Note-se que nenhum deles gera um clique no anúncio e por isso o editor do AdSense não ganha nenhum dinheiro.
Por isso, a escolha é dos editores do AdSense; se querem apoiar ou desativar o recurso de anúncios social. Observe que este recurso é ativado por padrão em todas as contas do AdSense.

Como desativar o botão Google + 1 dos anúncios AdSense?

Na verdade, é muito simples de desativá-lo.

Entrar na conta do Google AdSense >Permitir e bloquear anúncios > depois em Opções de bloqueio > Configurações avançadas > Preferências de anúncios em redes sociais
Como no exemplo abaixo:

Como remover boto Google 1 em anncios Adsense
Basta desativar a configuração, e os botões do Google + 1 nos anúncios do Google AdSense vai sumir. Tente isto por uma semana com seus canais de rastreamento do Google AdSense e ver se faz diferença no CTR e ganhos do AdSense.

Qualquer duvida não hesite em perguntar.

Até a próxima!

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.