Seu Blog vai acabar em 30 dias

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Seu Blog vai sobreviver ao Fim do Mundo?
Por via das dúvidas, é bom estar preparado para o 21 de Dezembro de 2012, quando os Maias decretaram que seria o Fim do Mundo. Verdade ou ficção de Hollywood, estamos a 30 dias da data marcada e esse pode ser um período crítico para o seu Blog. Um blog pode ter seu fim em menos tempo que isso e é preciso saber se você tem condições de sobreviver ou aceitar o fim trágico.

Não pense que isso é bobagem e que o seu Blog está totalmente à salvo de qualquer catástrofe. Mesmo que o mundo não acabe daqui alguns dias, seu blog pode, sim, acabar em menos de 30 dias. Muitos blogueiros não conseguem manter seus projetos por muito tempo e um tempo crítico é a contagem de 30 dias. Vou explicar melhor.

Como acabar com seu Blog em 30 dias

Há praticamente 1 anos atras, escrevi aqui um artigo “profetizando” o fim de muitos blogs em 2012 (Seu Blog vai acabar em 2012) dando dicas de como seu blog poderia sobreviver e como melhorar.

Pode parecer pouco, mas 30 dias são cruciais para um blog ter um destino fatal e irreversível.

  • 30 dias sem atualizar: Ficar tanto tempo sem publicar pode ser um indício de que você não será capaz de retomar o ritmo de seu blog, por exemplo. O público do Blog gosta de ver atualizações contantes para manter-se motivado e fidelizado.

Mesmo que você esteja num período difícil, é bom publicar um mínimo toda semana. Agende e programe postagens especialmente quando estiver inspirado para cobrir períodos em que você estiver ocupado com outras coisas.

  • 30 dias sem redes sociais: Hoje em dia o que mais afeta a sobrevivência de um blog é ausentar-se das redes sociais. Mesmo que o blog fique sem atualizações, perder o contato com o público pode ser fatal.

A vantagem das redes sociais é o dinamismo e a velocidade, o que pode facilitar para que você nunca se afaste do Blog e dos seus leitores fidelizados. Use isso como fonte de inspiração e motivação para não desanimar do Blog.

Especialmente para quem estiver começando um Blog (com menos de 1 ano de existência) as estatísticas podem ser um monstro que vai devorar seu entusiasmo. Não comece medindo seus resultados pelo número de visitas. Existem períodos de flutuação para nichos e até mudanças no ranking do Google. Não deixe isso afetar você.

  • 30 dias (ou mais) sem ganhar dinheiro com Blog: Nem todo Blog tem potencial para ganhar dinheiro na internet. Além disso, as estratégias e métodos, insistir em só querer ganhar dinheiro, podem prejudicar e matar seu Blog a curto prazo.
    Dá para ganhar dinheiro com qualquer blog?

Não é fácil monetizar um blog e isso leva muito tempo e os resultados são impossíveis de prever. Não tenha um blog com o objetivo primeiro de gerar renda extra ou mesmo como um trabalho.

  • 30 dias sem ler e estudar: A sobrevivência de um blogueiro sério depende de sua dedicação ao blog. É preciso estudar sobre blogs, ler sobre seu tema principal, aprofundando seu conhecimento todos os dias.

Nunca pense que você já sabe tudo sobre um assunto e que já domina tudo sobre Blogs. Há sempre algo para melhorar, desenvolver e descobrir que poderá ajudar seu blog a crescer a longo prazo. Isso afeta a sua criatividade, originalidade e desejo de melhorar.

Há muitas formas de acabar com seu blog e levar ele ao “fim dos tempos”. Pode ser que o fim do seu blog esteja mais perto do que você pensa e a culpa está bem na cadeira à frente do seu computador. Mudanças de atitude simples podem ser fundamentais para que seu blog sobreviva a longo prazo, como usar calças para Blogar.

Se o mundo vai mesmo acabar em Dezembro, acho pouco provável, mas preciso que meu blog sobreviva além disso.

.

16 Comentários

  1. Parabéns pelo site ! Estou praticamente todos os dias por aqui aprendendo um pouco mais !

    Para evitar ficar muito tempo sem postar, ou postar muito em uma época, eu estabeleci que as publicações no meu blog são quinzenais, assim consigo manter uma qualidade, sem ficar na correria, e acredito que os leitores também se acostumam com a periodicidade.

    Responder

  2. Marcos eu adorei esse tema e a sua criatividade em relacionar assuntos de extrema importância com esse grande mito de 21 de dezembro de 2012. Simplesmente fantástico sua abordagem. Parabéns!

    Eu particularmente não consigo fazer todas essas tarefas importantíssimas para vida de um blog todo os dias, mas ficar 30 dias sem fazê-las, seria realmente o fim. Rs!

    Abraço.

    Responder

  3. Marcos, um conselho é que você não deve brincar com essas coisas…
    Há pessoas que está levando isso a sério, por acaso você quer ser o único blogueiro da blogosfera?
    A vida é longa e eu vou lutar até o fim para continuar com meu blog, aliás meu blog vai segurar os pilares por um longo tempo.
    Detalhe: Você deveria colocar um ponto de interrogação neste artigo…
    Mas acima de tudo, parabéns, belo artigo.

    Responder

    • Enrico,

      Não entendi bem o seu comentário, mas… onde você viu alguma brincadeira no que postei?
      E… onde foi que você leu que quero ser “o único blogueiro da blogosfera”?

      Vou presumir que você não leu o artigo até o fim… ou… se leu… não entendeu bem onde eu quis chegar… mas tudo bem!

      Responder

        • Marcos, o que eu estou tentando te dizer é porque você cria tantos artigos dizendo que os blogs vão acabar em poucos dias? Isso seria mais um aviso para termos cuidado com nossos blogs daqui a alguns dias? Eu penso que você odeia os blogs para criticá-los tanto, e assim acabar com todos os blogs e o seu ser o único em pé na blogosfera… Não que você esteja dizendo isso, mas é minha opinião. Eu entendo isso como uma crítica, já que você está afirmando o fim e não questionando…

          Responder

          • Enrico,

            Vou manter seu comentário ridículo e sem sentido só para divertir os visitantes do Blog, ok?
            Nunca vi tanta besteira num único comentário. Chega a ser triste de tão idiota o que você escreveu, pensou e teve coragem de vir aqui para tornar público.

            Nem vou me dar ao trabalho de responder sua “opinião”…

            Responder

  4. Marcos seus posts são incríveis. Você relaciona muita coisa com blog, o que simplifica e deixa o artigo bem mais interessante. Alguns exemplos disso são Use calça para blogar e do Titanic(não me lembro o nome).

    Responder

  5. Como os meus blogs ainda são projetos, nem posso falar que eles acabarão …rs… De qualquer forma, também não acredito que o mundo acabe agora, então…
    Gostei do texto!
    Abraços

    Responder

  6. O artigo vem na hora certa. No meu ponto de vista blogs que estão sempre se atualizando tem mais chances de ter mais visitas e continuar firme. É o caso do meu blog Futebol Extensivo. Me preocupo com os meus visitantes eles com certeza voltam ao blog.

    Responder

  7. Olá Marcos. Nossa! Que ótima postagem, pena que só vi hoje e que tem gente que não entende mesmo rsrsrsr. Então estou feliz e vou continuar lutando, meu blog tá na blogosfera desde 2010, é pouco mas vou aprendendo muito com você e procuro seguir seus conselhos. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos…

    Responder

  8. O que me chama atenção no Ferramentas Blog, é como você Marcos Lemos trata/escreve seus artigos fazendo a gente lê.
    É meio impossível quando eu estou no twitter mobile, você postar um link de um novo post e eu não clicar pra ler (parabêns pela otima plataforma móvel que seu blog tem). E isso ás vezes causa um desconforto na maioria, pelos títulos não diretos, ou tão diretos demais. Não sei bem, só sei que no meu caso isso não acontece. Acho de uma extrema inteligência, só se sente ofendido quem de certa forma tem “culpa no cartório”, ironicamente falando. Um abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.