Sobre o Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blogger é uma das plataformas mais populares de blogs disponíveis. Há duas razões principais para a sua popularidade. Primeiro, tem vivido mais do que qualquer outra plataforma de blog, portanto os blogueiros estão muito familiarizados com ela. Segundo, é totalmente gratuito e fácil de usar. Desde que o Google comprou o Blogger.com, os recursos e ferramentas disponíveis para os usuários do Blogger continuam a crescer.

Sobre o blogger

Preço

O preço é muitas vezes uma preocupação para os blogueiros. O Blogger é totalmente gratuito para os usuários. Todos os recursos e serviços disponíveis através do Blogger são oferecidos gratuitamente para todos os usuários.

Características

Uma das principais vantagens na escolha do Blogger como sua plataforma de blog é a sua versatilidade. Os blogueiros não são limitados em quantidade de tráfego ou espaço de armazenamento que seus blogs geram e usam, e os blogueiros podem criar muitos blogs. Os blogueiros que utilizam o Blogger também tem a capacidade de manipular os modelos disponíveis para eles, a fim de criar temas de blog mais originais.

Desde que o Google comprou o Blogger, novos recursos são introduzidos frequentemente, como a integração do Picasa, serviço para fazer postagem de fotos.

Muitos blogueiros amam o Blogger porque integra automaticamente com o Google AdSense, então os blogueiros podem ganhar dinheiro com seus blogs. Além disso, os usuários do Blogger podem editar seus códigos de blogs para incluir a publicidade de outras empresas também.

Facilidade de uso

O Blogger é muitas vezes referido como a plataforma mais fácil de blogs para começar um blog e mais fácil para blogueiros iniciantes, principalmente quando se trata de publicar os posts e fazer upload de imagens. O Blogger também oferece uma grande variedade de recursos. Ao contrário de outras plataformas de blog onde os recursos adicionais estão disponíveis a um custo extra ou através de upload externo (que pode ser confuso para blogueiros iniciantes), o Blogger oferece aos usuários fácil acesso às ferramentas necessárias para personalizar seus blogs para atender suas necessidades.

Opções de hospedagem

Os blogs do Blogger são hospedados pelo próprio Blogger a eles são dadas extensões de URL “Blogspot.com.br”. Quando um blogueiro escolhe uma URL para o seu blog no Blogger; automaticamente será acrescentado Blogspot.com.br (por exemplo, www.OnomeDoSeuBlog.blogspot.com.br).

Infelizmente, uma URL com a extensão do Blogspot denota um blog amador. Os blogueiros profissionais ou blogueiros mais experientes que querem usar o Blogger como sua plataforma de blog optam por registrar um domínio, que lhes permite escolher o seu próprio nome de domínio sem a extensão Blogspot.

Portanto o Blogger é uma ótima opção para blogueiros iniciantes que procuram obter um blog rapidamente, sem nenhum custo com uma grande variedade de recursos e a capacidade de incluir publicidade para ganhar dinheiro com seus blogs.

Até a próxima!

.

9 Comentários

  1. Bom dia,Stefano,antes apresento as minhas desculpas pelo pedido neste post,mas não o consegui fazer pela v/folha de contato.

    Stefano,recentemente criei um menu de páginas estáticas com links externos e eles não funcionam. Ao editá-las, em vez dos links,aparece a palavra: “javascript:;”.

    Já as reeditei e o problema persiste. Podes ajudar neste problema, Blogger?
    Antecipadamente o meu Obrigado, e novamente, me desculpe por não ter nada haver com o artigo.
    Abraço

    Responder

  2. Andre Viegas corrijo a minha resposta,onde digo “resultou” queria dizer que NÃO RESULTOU. Desculpem o erro mas só agora o detectei. Stefano espero que me ajudes. Obrigados e abraços.

    Responder

  3. Olá, tudo bem? Como vocês podem ver eu utilizo o blogspot. E gostaria de tira uma duvida. Estou tendo alguns usuarios que me incomodam e quero que meus amigos tenham acesso a um serviço melhor e que os usuarios chatos fiquem com o blog limitado, como vcs podem ver eu disponibilizo links para download.
    Tem como fazer isso?
    Apartir de um vamos dizer cadastro o blog mostre vc tem acesso a todo o blog e outros usuarios mesmo cadastrado o blog mostre vc tem acesso limitado?

    Obrigado Pela Atenção.

    Sinceramente,

    Fernando Souza.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.