Splendio: um Template perfeito para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É difícil eu gostar de um layout gratuito para Blogger. São raros os projetos de templates grátis realmente bem feitos e com um código bem escrito, além do visual agradável. Mas vi um modelo de layout para Blogger que pode ser classificado entre os “perfeitos”. Com cores e estilos bem marcantes, grandes espaços e funcionalidades práticas, o Splendio merce destaque e recomendo o download para testes.

Algumas características do Template Splendio para Blogger:

  • 3 colunas, com 5 colunas no rodapé
  • Estilo revista
  • 2 sidebars à direita
  • Menu horizontal
  • SlideShow integrado
  • Links personalizados para redes sociais
  • Mecanismo de pesquisa

Demo | Download (página oficial)

O que mais chama atenção é o estilo das barras laterais, cores dos títulos e links e o amplo espaço para o conteúdo. E praticamente está pronto para ser instalado e usar, sem precisar de muitas configurações.

Seu código segue o padrão dos templates do Blogger, o que facilita a customização pelo usuário e a integração de novos recursos, códigos e aplicação de CSS.

Se você não sabe como trocar um template no Blogger, leia: Como trocar e configurar Templates no Novo Blogger.

Com certeza está entre os mais bonitos e funcionar layouts gratuitos para Blogger.

.

35 Comentários

  1. Oi Marcos… eu uso aqueles layouts “nativos” do blogger mesmo, mas gostei muito dessa opção de layout..
    Mas eu já incorporei no código do meu layout algumas funcionalidades (muitas das suas dicas) como por exemplo os comentários para facebook nos posts; opção de twitt e share do facebook para cada post; o gadget do LinkWithin, dentre outros.
    Se eu instalar esse novo layout eu terei que refazer todos esses códigos? Existe uma forma de instalar e reaproveitar tudo que eu já customizei?

    Responder

  2. Lindo demais. Cada vez mais os templates vão se equiparando, em termos visuais, aos do WordPress.

    Mudo de layout/template a cada um ano ou 6 meses quando algo está algo muito errado, agora tenho mais uma fonte de busca.

    Um detalhe que venho percebendo é que esses novos templates já vem com algumas técnicas de SEO integradas.

    Abraço!

    Responder

  3. Muito Legal o template…Realmente muito bonito e funcional!
    Só gostaria de saber se tem como mudar aquela imagens dos prédios, tem? Acho que não né!?

    Abraços

    Responder

  4. Pingback: Splendio: Tema maravilhoso para blogs no WordPress | [ Ferramentas Blog ]

  5. OI Marcos, estou louca para dar uma repaginada no meu blog e acho que esse template tem tudo a ver com o tema, mas eu nao entendi como se instala esse template, tem como vc me mostrar onde eu aprendo a instala-lo?? Obrigada

    Responder

  6. Olá Marcos, tudo bem?

    Depois que coloquei o template meu contador de visitas, algumas vezes, conta minhas visitas (enquanto reorganizo ou publico posts) no saldo geral e, eu já coloquei para rastrear meu navegador. É algum problema no html do meu blog?

    Muito Obrigado!
    Abraços

    Responder

  7. Ele funcionava perfeitamente no meu blogger, porém ele parou de funcionar o slideshow, creio que seja alguma configuração errada que fiz, alguém saberia me dizer o que devo fazer para voltar a funcionar? desde já obrigado

    Responder

  8. Olá amigo Maco. Instalei este templaste que achei o máximo e o melhor de todos os que já vi até agora. Eu uso a versão deste seu, é claro que é inferior ao seu, pois vc ainda não disponibilizou este atual. Rssrsrs.
    Bom voltando a conversa, eu instalei mais toda vez eu queria fazer modifições como linkBar entre outros, dava um erro deixando a tela do browser totalmente branca e varios codigos na barra de endereço. Não entendi nada, mas quero deixar el instalado. O que faço. O piorr é que quase não conseguir voltar ao backup anterior, foi a maior dificuldade. Fiquei preocupado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.