Tema FB Alpha – Tema gratuito para WordPress.org

FBlogHost - Hospede seu Blog

Faz bastante tempo que o Marcos Lemos e eu estávamos pensando em criar algum tema gratuito para distribuir aqui no [ Ferramentas Blog ]. Observamos que várias pessoas gostam das coisas que desenvolvemos aqui e de algumas funcionalidades do tema atual do [FB], então resolvi desenvolver um tema novo para ser colocado para download e todos baixarem. Você vai se impressionar com os recursos desse Tema grátis para WordPress.org.

Se você gosta de layouts completos e recursos relevantes para o bom funcionamento do seu blog, mas não quer ficar se preocupando com detalhes, este é o Tema (Theme) perfeito para o seu blog no WordPress.org.

Clique na imagem para ampliar

Ver o modelo de Demonstração funcionando!

Com a finalidade de agradar diversas pessoas, foram incluídas no tema muitas opções que vão desde alterações no design, SEO, redes sociais e até mesmo opções de espaços para inserção de códigos do Google Adsense ou outros programas de afiliados.

Vantagens desse Tema:

  • Totalmente customizado para SEO
  • Feito com a nova tecnologia de HTML5 e CSS3
  • Automaticamente ajustável para qualquer largura de tela
  • Funciona em qualquer tipo de aparelho móvel
  • Totalmente em português (PT-BR)
  • Largura padrão de 940px, sendo 580px para a área de posts e 339px para sidebar
  • É fácil customizar e adaptar para suas necessidades (título, cores, fundo etc)
  • Pronto com ícones de divulgação em redes sociais (Twitter, Facebook e Google+)
  • Menu horizontal e mecanismo de busca integrados

Além do tema ser feito em HTML5 e CSS3, totalmente otimizado para SEO e fácil de usar. Veja abaixo tudo o que este super layout pode oferecer para você ter um blog perfeito.

Opções do Tema:

Com o tema instalado é possível ir em “Aparência” e clicar em “Opções do blog” onde encontramos o seguinte menu:

O menu é divido em 4 abas:

Opções Gerais:

Aqui encontramos opções para inserir código do Google Analytics, CopyRight do blog, imagens para Favicon (ícone que fica no topo da janela do navegador), Link do FeedBurner/Feed, Twitter, Facebook, Google Plus e Youtube.

Design do Blog:

Com este menu é possível personalizar todo o tema, trocando o título de texto e inserindo uma imagem logo em seu lugar, alterando cores de títulos e links, cor de fundo do blog e ainda também a imagem de fundo.

Tendo também como opção ativar e desativar o resumo automático de posts do blog.

Adsense:

Já nesta parte podemos colocar banners de baixo do primeiro post na página inicial do blog e também um banner em cima e a baixo do post.

SEO:

Esta aba é responsável por um sistema pronto de otimização do seu blog para SEO que dispensa o uso de plugins para esta finalidade. Podendo encontrar opções essenciais para uma boa otimização em SEO, sendo o uso desta ferramenta NÃO OBRIGATÓRIA, deixando livre o usuário escolher em usar nossas configurações ou um plugin.

Download e Demo do FB Alpha:

O tema não esta mais disponível para download!

Atualização:

Retirei o tema do ar. Provavelmente em breve vou fazer uma versão dele com algumas coisas mais simples e adicionar no repositório do WordPress.

FBlogHost - Hospede seu Blog

157 Comentários

  1. Ah, e antes que eu esqueça, tem como eu alterar alguma coisa que seja do rodapé? Não digo em relação aos créditos e nem à retirá-lo, somente mudar algumas coisas, como colocar um link para a “Política de Privacidade” ou um link para meu website por exemplo.

    Responder

  2. O termo “Ah, e antes que eu esqueça…” foi colocado no meu comentário anterior pois eu tinha tentado comentar algo, e talvez ocorreu alguma falha ao comentar (provavelmente com minha conexão com a internet) e talvez eu não tenha conseguido, e achei que tinha postado tal comentário.

    Então, tentarei comentar novamente o que tinha tentado comentar antes:

    “Parabéns pelo tema! Realmente muito útil! Meu blog é recente (fiz ontem) e por isso tenho muitos ajustes à fazer ainda. Mas em relação à qual tema escolher, que era a principal preocupação, não tive dúvidas depois deste post.”

    Responder

  3. Cláudio, xará, parabéns pelo trabalho! Esse layout era o que eu precisava para encerrar minha dúvida. Fiz a opção de carreira solo a cinco anos para a área de TI. Conheci o WP a dois anos e tenho desenvolvido alguns layout’s mesmo não tendo experiência como programador. Mas com persistência e muita dedicação consegui aprender muito. Seguir “Profissionais” como vcs (Cláudio e Marcos), nos orgulha fazendo crer que nosso trabalho é recompensador. Se puderem visitem meu site e nos sigam no twitter e facebook. Valeu!

    Responder

  4. EXCELENTE tema!!!

    Parabéns por esse trabalho espetacular que vocês vêm realizando.
    Tenho certeza que estão ajudando milhares de blogueiros.

    Cláudio Shanches, gostaria de deixar uma sugestão ao tema.
    Seria possível você adicionar os botões contadores de assinantes, seguidores, fãs, artigos e comentários? Acho que seria bem útil
    se pudesse adiconar essa opção. O tema em si já está ótimo!!!

    Responder

  5. Olá Claudio,

    Gostaria de saber como faço para que as imagens dos artigos apareçam no resumo do mesmo. No meu caso não muda nada fica o “FB Alpha”.

    Abraço!

    Responder

  6. Parabéns pelo tema, muito bom.

    Encontrei um pequeno erro. O botão curtir do Facebook está curtindo o site do Cláudio e não os posts.

    Responder

  7. Cláudio, dá uma olhada no botão “curtir” que vai no post. Ele tá configurando errado e a quantidade do contador não bate. E mais, quando você clicar em curtir, aparece a mensagem que estou curtindo o seu usuário. Aguardo seu retorno!!

    Responder

    • Francisco já arrumei isso. Era apenas dentro do post que estava com este problema.
      Peço que delete o tema anterior e faça o download aqui novamente que já esta arrumado. Depois basta instalar o tema, suas configurações serão mantidas.

      Responder

  8. Estava em busca de um tema simples, que tivesse suporte para HTML5 e CSS3, limpo, leve e bonito… gostei, adotei-o no meu blog. parabéns, Cláudio e obrigado.
    Quem quiser ver, visite meu blog.

    Responder

    • Usa servidor dedicado?
      Pelo visto no seu servidor não esta instalado o GD do apache, entre em contato com o seu host e peça para eles estar instalando, caso seja dedicado você mesmo pode fazer isso diretamente pelo WHM.

      Responder

      • Olá, Cláudio… obrigado pelo retorno…
        Já usei outros temas com imagem destacada e funcionaram normal, mas nesse tema não funciona… resolver ou desativar, o que vc me sugere?

        Responder

      • Cláudio, problema resolvido, era a permissões da pasta /assets/ onde as imagens destacadas são armazenadas.
        Obrigado e, mais uma vez, parabéns pelo tema.

        Responder

        • Podemos dizer que GD é o módulo do Apache responsável por manipular arquivos de imagem, essencial para o WordPress.
          Realmente, outro fator que poderia estar dando errado era as permissões de pasta.
          Neste tema estamos usando recursos próprios do WordPress, então o erro com certeza não seria complicado de se resolver.

          Responder

  9. Olá Claudio, peço ajuda sua para um probleminha que estou tendo com este tema.
    é que eu tinha colocado ele no meu blog e tinha dado tudo certo. Porém, troquei de hospedagem. Criei-o novamente e novamente coloquei este tema, porém atualizado, o que não estava no antigo blog. Só que agora, não entendo por que não está aparecendo os anuncios do adsense que coloquei, e os botões do Facebook (Curtir e Enviar) não estão funcionando de forma alguma, em nenhum navegador que testei (Chrome, Firefox7 e IE9). Quando clico em curtir, a opção ativa por alguns segundos (3 segundos aproximadamente), aparentemente já curtido, e some. Volta ao normal como se eu não tivesse curtido, sem nenhum mensagem de erro nem nada. E o botão Enviar, quando clico,aparece:

    A página em “http://meublog” não pode ser alcançada.

    Pode me ajuda? O link para meu blog é http://gutosanches.netii.net/

    Desde já, agradeço. Parabéns pelo ótimo tema.

    Responder

    • Pode ser por causa da sua hospedagem, acabei de notar que ela é gratuita, esta inserindo um javascript no final do código também, além de outras coisas que uma hospedagem free pode colocar.
      O Google Adsense pode estar sendo bloqueado por algum script desses ou simplesmente o Google Adsense bloqueou o host free que você esta.

      O mesmo pode estar contecendo com o Facebook, ele pode ter bloqueado esse domínio ai com final netii.net.

      Por isso em outro host funcionava e agora não funciona mais.

      Responder

      • Muito obrigado pela dica. Procurarei comprar uma hospedagem mesmo. É que eu iria esperar o blog começar a monetizar e assim contratar uma hospedagem profissional. Mas vejo que é melhor arriscar.

        Responder

  10. Olá, eu estou com um pequeno probleminha…

    As input box’s da sidebar não ficam no centro vão sempre para a esquerda, será que me podia ajudar Claudio?

    O problema está á vista no meu blog (coloquei aqui no comentário).

    Responder

  11. Pingback: 10 temas de Layout gratuitos para WordPress.org | [ Ferramentas Blog ]

  12. Pingback: O melhor Tema grátis para WordPress.org | Como Fazer Web

  13. Parabéns por esse tema, bem simples e ao mesmo tempo tão sensacional. Estava eu revirando a net atras de um tema assim, até pensando em comprar um que eu tinha visto no Theme Junkie que talvez até eu compre futuramente, mas esse tema veio na hora certa..

    Parabéns novamente e obrigado por nos deixar usar ele. Uma pergunta, esse tema estaria disponível para venda??

    Responder

  14. Olá Claudio,

    gostaria de saber como tirar aquele negócio de imagem principal no resumo nos posts na página inicial. Quero deixar como a do FB sem imagens.

    E também aumentar o resumo porque aparece, mesmo colocando a tag mais, num lugar onde não quero.

    Responder

    • Para fazer isso você deve ir direto no código do tema em Aparência > Editar > header.php.

      Procure pelo formulário que cria o campo de busca:

      <form class="group" id="searchform" method="get" action="<?php bloginfo('url');">
      <input type="text" value="" name="s" id="s" class="float-left" placeholder="Procurar">
      <input type="submit" id="searchsubmit" value="" class="float-left sprite">
      </form>

      Você precisa achar ele e colocar o código do Google ai.
      Depois basta arrumar o CSS para ele fica no menu como estava antes.
      Caso você mantenha as classes e IDs não terá nenhum problema.

      Responder

        • Ok vamos lá.

          Você precisa ir no header.php e procurar por:

          <form action="<?php bloginfo('url'); ?>" method="get" id="searchform" class="group">
          <input type="text" placeholder="Procurar" class="float-left" id="s" name="s" value="" />
          <input type="submit" class="float-left sprite" value="" id="searchsubmit" />
          </form>

          Você deve substituir ele por:

          <form action="http://www.google.com.br/cse" id="cse-search-box" target="_blank" class="group">
          <div>
          <input type="hidden" name="cx" value="partner-pub-3243270120312992:4046091715" />
          <input type="hidden" name="ie" value="UTF-8" />
          <input type="text" name="q" class="float-left" id="s" size="32" />
          <input type="submit" class="float-left sprite" id="searchsubmit" name="sa" value="" />
          </div>
          </form>

          Depois é necessário modificar o CSS também.
          Abra o arquivo style.css e procure por:

          #main-menu #searchform {margin:2px 2px 0 0;position:absolute;top:0;right:0;}

          Ele deve ser modificado para:

          #main-menu #cse-search-box {margin:2px 2px 0 0;position:absolute;top:0;right:0;width:194px;}

          Responder

  15. Ola Claudio, cara nunca achei nenhum tema tão completo como este muito bom trabalho, só quero perguntar uma coisa como eu coloco um footer como este do Ferramentas Blog divido em 3 colunas?

    Responder

  16. Bom dia Claudio

    Perfeito o tema, muito bom. parabens!
    estou iniciando no wordpress e tenho algumas perguntas.

    e possível estender uma imagem por toda areá do cabeçalho?
    e como adicionar mais opções ao menu principal?

    podem ser duvidas tolas, mas se possivel da essa força a mais.
    abraço!

    Responder

    • Da para colocar a imagem sim, porém você vai precisar editar o arquivo header.php e também aplicar estilos css no style.css

      Particularmente eu não gosto de blogs com banners enormes no cabeçalho. Mas galera de blog de humor tem esse gosto estranho…

      Para alterar o menu é em Aparências > Menus.
      Lá dentro crie um menu, depois adicione as páginas e links que você quer, save ele e relacione selecione o menu lá no primeiro campo que tem da esquerda que se chama “Posições no tema”.

      Responder

  17. Incrivel, resposta rapida.
    ainda bem que achei este tema, principalmente pelo contato direto que é possivel ter com os desenvolvedores.
    tentarei.
    mais uma duvida, onde posso inserir a opção +1, Curtir e enviar ao lado da twettar? na barra logo abaixo do post, na mesma linha da opção. faça um comentário.

    Responder

  18. então, apaguei todos os outros temas deixando apenas o nativo do wordpress, apaguei todos os arquivos temporários via ftp.
    olhei a pasta themes, e não tinha nenhum vestígios dos outros temas, desativei e exclui todos os plugins de rede social.
    fiz o download novamente do tema por aqui, e instalei e não funcionou.

    enfim tentei mudar na mão, mas tambem não deu certo.
    vou continuar com o tema da mesma forma, e mais facil encontrar outra solução do que outro tema bom como este.

    no mais parabens! estou lendo todos os posts daqui do blog é estou aprendendo bastante, muito obrigado de verdade.

    Responder

  19. então, estou fazendo o seguinte.
    criei coragem após ler uns 100 posts aqui do blog, separei tudo que desejo e vou iniciar do zero.
    instalando logo esse tema de inicio, espero que funcione.

    Responder

  20. Bom, reinstalei o wordpress e agora ta funcionando 100%
    todas as opções.
    acho que deveria ser algum resquício da edição de outro tema que deveria ta influenciando.

    então, to tentando colocar a like box através da forma normal, widget e tal.
    mas nem carrega.
    tem alguma outra forma de colocar através do código?

    e outra coisa, os separadores dos widgets são em azul, qual e o local no css onde faço a troca?

    pode parecer preguiçoso perguntar assim, mas e que não quero fazer nenhuma burrada e quebrar o código.

    Responder

    • Acabei de ver, esta ficando bem legal o blog.

      Pode colocar como um widget de texto mesmo, estranho não estar carregando.
      Porém twitter e facebook vivem dando problemas.

      Sobre os separadores, quando troca a cor dos links e etc no menu do blog nas configurações as cores deles também são alteradas.

      Porém você pode colocar isso daqui no seu style.css

      #sidebar .widget h3 {border-bottom:4px solid COR-AQUI !important;}

      Só colocar isso e mudar o COR-AQUI pela cor que você quer.

      Responder


  21. Funcionou perfeitamente, inclusive a primeira dica de editar o CSS para aumentar o espaço de imagem no topo.
    não foi preciso nem alterar nada no header.php quando atualizei estava funcionando.
    agora irei trabalhar na arte que quero.

    Percebi que o background do menu e uma imagem, existe a possibilidade de altera-la? pelo menos em cor. ela e a fonte.
    entrar em uma harmonia com o blog.

    vi que a imagem em questão fica em “images/menu-bg.png”
    estou pensando editar suas cores, salvar com o mesmo tamanho e nome.

    e creio que a ultima duvida, é.
    e possível adicionar um espaço para Widgets, ou aumentar seu espaço?
    penso em colocar o link para assinatura de feed e o contador de visitante lá.
    sem retirar os créditos e claro, a ajuda desse blog foi essencial.

    fazer como aqui no ferramentas blog, com esse espaço antes dos créditos.

    Responder

  22. Pingback: Converter um Template Em Tema WP – Por Onde Começar? – Parte 1 - [Blogando com Facilidade]

  23. Claudio, novamente parabéns pelo tema.

    Duas perguntas simples, mas que eu não consegui resolver:

    Como eu faço para mudar o tamanho da fonte do título do post? (tentei pelo style.css mas não consegui)

    Como excluir a breadcrumbs?

    Obrigado.

    Responder

  24. Claudio, boa tarde.

    Estou com uma dúvida:

    Tentei alterar a imagem (post_thumb), para que na hora que eu fosse divulgar no facebook, mostrasse o thumb que eu havia criado, mas ainda aparece o FB ALPHA. Alterei a imagem com o mesmo tamanho, salvei com o mesmo nome, e substitui no (/images/post_thumb.jpg), mas não adiantou. O que posso fazer para conseguir alterar? Obrigado

    Responder

  25. adorei o tema era realmente o que estava precisando, apresentou apenas um erro quando eu tentei colocar o código do adsense, o antivírus, disse que tinha uma suspeita de vírus, ai eu só tirei o código do adsense e voltou ao normal, obrigado mais uma vez por disponibilizar este tema.

    Responder

      • Claudio, desculpa ser chato, é que eu sou novo em WordPress, migrei agora do blogger, gostaria de saber como eu faco para mostrar novamente o botão Home, pois agora começa a mostra a partir das paginas que eu criei, e não aparece mais o Home no template.

        Responder

          • Claudio, peco perdão pela minha ignorância, eu tentei procurar no editor o lugar mas provável para colocar, porem não achei, tenho duas semanas apenas que estou no WordPress, é tudo novo, tudo melhor, mais eu não consegui achar o local para colocar este código, eu gostaria de colocar antes de onde esta escrito “Historia”, é possível me dar mais esta dica de qual arquivo devo editar para conseguir isto?
            Desde já eu agradeço.

            Responder

          • No caso ai que você quer editar é o menu.
            Você não precisa editar isso no código.

            Basta ir em Aparência > Menus.
            Lá você vai criar um menu com a ferramenta que tem lá do WordPress.

            Depois de criado você salva e vai associar o menu no box que aparece na esquerda lá que mostra as posições dos menus.

            Não precisa mexer em código para fazer isso.

            Responder

  26. Claudio, sou eu novamente, tentei procurar porem não consegui achar a resposta, só achei para o Blogger, porem eu uso agora o WordPress, então eu quero saber se é possível personalizar o Blockqote neste template, eu gostaria de algo semelhante ao do FB. Nesse caso é um plugin que se usa ou alguma edição no modelo?
    se for edição poderia me informa o que devo editar.
    Obrigado

    Responder

    • Isso é puro CSS, não tem segredo para fazer isso.
      Infelizmente não tenho nenhum modelo pronto aqui, mas não deve ser difícil de encontrar na internet.

      Entretanto, vou ver de fazer um post depois e coloco alguns modelos nele para isso.

      Responder

  27. Pingback: Tudo Novo | Porto Amazonas Paraná

  28. Pingback: Converter um Template Em Tema WP – Por Onde Começar? – Parte 1 | Blogando com Facilidade

  29. Cláudio, não estou conseguindo colocar uma imagem como background, tentei colocar através do css, no “body”, mais não funcionou:

    body {font:14px/20px Arial, Verdana, sans-serif; background-image: url(“http://www.cinepoint.com.br/wp-content/uploads/2012/04/fundo.jpg”)}

    Responder

  30. olá cláudio gostaria de saber como faço para trocar a cor ou tirar o separador de apenas um widget da sidebar? por exemplo estou querendo colocar o plugin social count plus no topo da sidebar sem o separador, mas não to conseguindo!

    Responder

  31. Parabéns pelo template Claudio, é perfeito, principalmente para SEO!!
    Só tem uma coisa que me preocupa – nos creditos você só colocou “nofollow” no seu link, o do Ferramentas Blog está livre pra linkbuilding e os temas abordados em nossos blogs são diferentes. O Google não poderia interpretar isso de forma errada e punir meu blog e do Ferramentas Blog?… pode ser ainda pior no caso de um site de SEXO usar o template ALPHA apontando para o Ferramentas Blog.

    Responder

  32. Olá Claudio
    Ótimo theme, mas tenho uma dúvida nas questões de SEO. Ele tem opções que não estão disponíveis no all in seo, será que posso ativar as opções de otimização nativas e também continuar usando o plugin que já está ativo no meu blog? Assim não perderei configurações feitas pelo plugin e só acrescentarei as opções nativas.

    Responder

    • Cládio observei um problema do theme, as configurações de SEO do plugin all in seo e nativas do theme não aparecem quando faço um scaneamento com a ferramenta Seo-score do MestreSeo, o programa informa que o meu blog não possui, Title Tag, Meta Keyword e Meta Description. Fiz um teste usando o endereço do ferramentasBlog e outros site e ele encontrou todas essas informações. Achei que poderia ser um conflito das configurações nativas com o plugin, então desabilitei o plugin e usei somente as configurações nativas, o resultado foi o mesmo, posteriormente fiz o inverso, desabilitei as configurações nativas e usei somente as do plugin e tb não foi detectado.

      Responder

      • Utilize apenas o do All in One Seo Pack ou as do tema, usar dos dois não irá trazer resultado nenhum e sim irá apenas duplicar as funções.

        Acabei de olhar seu blog e as tags criadas pelo All In One Seo pack estão lá amigo.

        Talvez essa ferramenta do MestreSEO possa estar usando cache e por isso você testou várias vezes seguindas e o resultado não foi alterado.

        Responder

    • Para inserir os arrumar a sidebar basta ir Aparência > Widgets.
      Você pode inserir as miniaturas quando sobe as imagens no post. Assim que sobe a imagem tem um link lá “Marcar como imagem destacada”.

      Responder

  33. Olá, como faço para colocar as partilhas das redes sociais em cima de cada post na página inicial? Queria que aparecesse em cima e em baixo, e não apenas em baixo como predefinido :S

    Obrigado pelo theme, é muito bom 🙂

    Responder

  34. Baixei o tema para testar no meu site, mas não consegui, através do menu lateral, insetir uma imagem personalizada no fundo de tela. Onde fica essa função?

    Responder

  35. Enfim, como usar algo onde a pré-venda do produto(esse forum) não dá suporte ao usuario? Desisto. Cada um que arque com os seus.

    Responder

    • Cassius,

      Este layout é totalmente gratuito, não sendo um produto à venda ou uma “amostra grátis”.
      A ajuda disponibilizada aqui para as pessoas usarem o Tema é espontânea e também é gratuita. Com certeza suas dúvidas podem ser sanadas se ler com atenção ao artigo e procurar respostas dadas a outros.

      Mas se você simplesmente vir aqui para criticar antes mesmo de tentar pedir ajuda, então não faz sentido.

      Responder

      • Bom dia, Marcos.

        Acho que você não percebeu mas eu, hoje, fiz uma critica a algo que, mesmo gratuito(parabéns pela iniciativa), gera duvidas, as quais deveriam ser sanadas. Quando fiz a critica foi porque, como pode observar logo acima, dia 17/09 eu fiz uma pergunta que foi simplesmente ignorada. A perghunta foi pertinente pois devido à propaganda do tema ser de que ele é totalmente customiszável, ao tentar simplesmente colocar um fundod e tela personalizado, não vejo essa opção.
        Enfim, a minha critica não foi pessoal, mas apenas para mostrar que costumo ver muito isso em blogs/sites: As pessoas lançam algo e o suporte some. No mais, obrigado pelo retorno.
        Abs.

        Responder

        • Cassius,

          Entendo que sua dúvida ainda não foi sanada, mas sua crítica não tem fundamento.
          No artigo acima não há a oferta de suporte e ajuda individualizada. Respondemos as dúvidas à medida do possível e de forma colaborativa. Não prometemos que vamos sanar todas as dúvidas.

          Queremos ajudar o máximo possível, mas temos nossos limites aqui também. Você pôde usar algo totalmente gratuito e não cabe exigir um suporte personalizado.

          Tenho certeza de que o Claudio Sanches tentará responder sua dúvida o quanto antes.

          Responder

          • Desculpe Marcos. Não quis um suporte personalizado, apenas um auxilio quando eu estava , no dia que postei o problema, bastante apressado, e como pode ver, até hoje não houve nenhum outro comentario, só o meu, e ate então pendente.
            Apenas a critica é que faço é quanto ao suporte que alguém que coloca uma coisa no ar, seja ela qual for, deve dar.
            Abs.

            Responder

  36. Olá Cláudio, estou precisando de uma informação sobre o tema: como faço pra retirar a sidebar em uma pagina e fazer com que o post feito para aquela pagina ocupe o espaço total do tema? Um exemplo a pagina do menu anuncie, aqui do ferramentas blog, não tem a sidebar nem widgets.

    Responder

  37. Logo acima me responderam que, na época, minha critica não tinha fundamento. Hoje recebo um email de alerta de mensagem do blog. entro, e vejo que há pessoas(clientes) que fizeram perguntas há mais de 1 mês e até hoje sequer foram respondidas. Enfim, nesse interim, já estou com um tema free e bem personalizavel, estou muito satisfeito e ainda tiro algumas raras duvidas com os desenvolvedores em tempo satisfatorio. Há de se ter um cuidado maior com o cliente, ainda que seja um produto gratuito. Abs.

    Responder

    • Cassius,

      Tentamos ao máximo ajudar as pessoas a usarem o Tema que disponibilizamos, mas não temos a obrigação de ajudar em questões muito específicas. Praticamente toda a ajuda está publicada aqui mesmo no artigo.
      Além disso, é preciso entender que, sendo um Tema gratuito, não há promessa de oferecer suporte individualizado. Toda ajuda aqui é voluntária. Tem que se entender que os profissionais por trás desse blog têm seus trabalhos e vida normal e não estào o tempo todo disponíveis para ajudar. Ajudamos sempre que possível.

      Pode ver que praticamente respondemos todas as perguntas feitas, praticamente todas. O Claudio Sanches faz o máximo para isso.

      Responder

  38. Marcos, me desculpe a critica, mas realmente comparo muito os sites que visito de acordo com o suporte e atenção dados aos clientes. Conforme eu disse num post anterior, jamais espero que um produto gratuito venha com suporte gratuito também. Apenas acho que quem cria tem, geralmente, a boa vontade de atingir seu publico de uso do produto colaborando com o uso do mesmo. No meu caso, a resposta demorou tanto para sanar um aduvida que parti pra outro. É isso. Abs.

    Responder

    • Cassius,

      Acho que há uma pequena confusão aqui de sua parte. Entendo seu questionamento, mas não posso concordar com seu ponto de vista.
      Aqui não há uma relação de cliente/serviço/empresa. Nossos leitores e usuários não são nossos “clientes”, pois não vendemos a informação postada e não há relação comercial entre o conteúdo que disponibilizamos. Se o conteúdo é gratuito, o uso dele é de inteira responsabilidade do visitante. Nos prestamos a compartilhar informações e, eventualmente, alguma coisa que seja útil.

      Quando vendemos algum produto, seja nossos e-books, layouts ou serviço de Hospedagem, aí sim há relação de Cliente com aqueles que usamo nossos serviços. Nesses casos o suporte é total, dentro do contrato firmado e segundo as leis de direito do consumidor.

      Fora isso, o que fazemos é apenas troca de conhecimento e informação. Não há relação de “cliente”, mas de parceria e troca.

      Quando oferecemos um layout gratuito, o fazemos na mesma medida em que oferecemos um artigo para ser lido ou um tutorial de um código novo. Não temos obrigação alguma de prestar suporte para os visitantes se não há relação comercial. Como disse, fazemos isso como troca, parceria, voluntarismo.

      Responder

  39. Marcos, novamente te digo que não estou errado. Não leve ao “pé-da-letra” quando digo que o “cliente ” adquiriu seu produto, porque sei bem que um produto desenvolvido e distribuido gratuitamente é se responsabilidade unica e exclusiva do usuario que o instala e vocês não tem obrigação alguma de dá-lo suporte. Tb sei que seu tema NÃO tem objetivo financeiro(enquanto for free). O que discordo totalmente é quando você diz que “se não há relação comercial”, etc…. Exato, eu sei que não há. Isso é claro. O que acho errado eh você ter o privilegio de ter usuarios que visitam seu site, o prestigiam, e após adquirirem o produto não conseguem ter um “suporte”(leia-se: apoio eventual referente ao produto baixado). Acho que de desenvolvedores que fazem aplciativos, temas, ERPs, ewtc, etc e “jogam” na internet, a worldwide está cheia, mas de gente que faz um diferencial de dar uma atenção pequena que seja àquele usuario que baixou a versão free, raramente este consegue.
    PS: Não sei o que vocês, com todo respeito, consideram razoavel um tempo para uma ajuda(para não chamar de atendimento, pois vão achar que me refiro à relação comercial), mas quando dizem: “Pode ver que praticamente respondemos todas as perguntas feitas, praticamente todas. O Claudio Sanches faz o máximo para isso. E passar quase 1 mês para retornar uma duvida é crucial para a desistencia do tema. Gostei muito do tema de vocês, bem, feito, trabalho bom, mas foi uma pena que quando precisei com urgencia esperei mais de 20 dias para uma simples resposta(e não atendimento individualizado). É isso. Boa sorte a todos e bom trabalho.

    Responder

    • Cassius,

      você transformou o seu problema pessoal em uma generalização total e total desrespeito ao meu trabalho e ao trabalho do Claudio. Nos esforçamos ao máximo para fazer o melhor e tudo de forma gratuita atendendo milhares de blogueiros. E, só porque você não foi atendido na hora que chamou, então nosso trabalho é ruim?

      Desculpa, mas você está mesmo muito errado e equivocado na forma de pensar.
      Trabalhamos duro e temos milhares de seguidores que discordariam de sua forma de pensar e que se sentem muito bem atendidos pelo blog em tudo, mesmo que demore um pouco.

      Se recebe algo de graça, esperar 20 dias ou 1 mês é pouco pelo benefício e qualidade.
      Desculpa, mas não posso te dar razão em sua reclamação que só tenta servir para denegrir e diminuir o nosso trabalho aqui que é de alta qualidade e atende milhares de blogueiros todos os dias.

      Olhe em volta e procure reclamações sobre o nosso trabalho. Você não vai encontrar, justamente porque as pessoas entendem o que estamos fazendo e se sentem ajudadas, mesmo que não tenham sido respondidas na hora exata em que solicitaram ajuda.

      Sinto muito que você não tenha sido contemplado com uma ajuda específica e detalhada para sua dúvida.

      Responder

  40. Marcos, desculpe se você entendeu dessa forma. Só quis expressar minha insatisfação quanto ao motivo de ter abandonado o tema de vocês, que não por acaso eu adquiri, mas pela ajuda que não pude ter, tive que largar.

    A vocês, Marcos e Claudio, não conheco o trabalho de vocês tão bem, mas pelo pouco que vi referente à qualidade do tema, parabenizo-os. Não fiz nem quis que interpretassem de forma jocosa ou pejorativa. Falei apenas de uma caracteristica pontual. Essa foi a impressão que tive quanto ao auxilio dos desenvolçvedors(para não chamar de suporte), ms isso não tem nada a ver com a qualidade do trabalho, que por sinal, é muito boa.
    Abs.

    Responder

  41. Pingback: 10 dicas Para deixar seu blog com aparência profissional | Escola Otimização

  42. Olá, parabéns pelo site, muitas informações encontradas aqui me ajudaram a configurar e colocar meu blog no ar.
    Gostaria de saber se tem previsão para disponibilizar o download do Tema.
    Abraço

    Responder

  43. Pingback: Converter um Template Em Tema WP – Por Onde Começar? – Parte 1 - Sucesso Blog

  44. Esse tema é ótimo, simples fácil de usar e acrescentar as particularidades de cada blog, uso ele até hoje. Pena que não está mais disponível.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.