As 3 Regras de Ouro para a Blogosfera

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A internet é livre, mas precisamos de algumas leis e regras para a boa convivência online. Separei aqui as três leis fundamentais da Blogosfera, que são indispensáveis para seu blog sobreviver. Tenho certeza de que você vai concordar com cada uma delas e entender para quê servem.

Neste vídeo quero debater com você coisas que considero de extrema importância para quem tem Blog. Pequenos detalhes como essas três regras podem ser o diferencial para o sucesso ou o fracasso de qualquer projeto online. Se você é um produtor de conteúdo, seja em Blogs ou em vídeos no Youtube, precisa seguir essas leis.

Não pense que estou aqui c*g*ndo regras ou tentando impor minha opinião. Quero apenas mostrar como é importante termos bom senso na internet. Já até publiquei um outro artigo dizendo que não gosto de ficar impondo o que os outros podem ou não fazer com seus próprios blogs:

De todo modo, acredito que com esses três simples passos, não estamos fando de “regras” que vão limitar a criatividade ou impedir que qualquer pessoa tenha um blog facilmente. Apenas estamos querendo criar um ambiente mais amigável e justo para todos na blogosfera.

Os comentários estão abertos e quero muito saber sua opinião sobre esse assunto e se você considera que tais regras são mesmo importantes e se existem outras que deveriam estar nesta lista.

.

3 Comentários

  1. Olá Marcos, acompanho o seu trabalho a alguns anos e percebo que a coisa não muda na blogosfera :).

    Já nos seus primeiros artigos já comentava sobre as pessoas copiarem conteúdo, lembro bem que você falava sobre os “blogueiros” que mudavam algumas palavras e postavam (ou ainda postam) o mesmo conteúdo já criado, no caso era o seu conteúdo mesmo.

    Infelizmente acredito que esse tipo de gente é igual praga, não leêm, não estudam, simplesmente duplicam (copiando) o que outra pessoa faz.

    Sucesso para você!

    Responder

  2. Olá Marcos. Assino em baixo as regras do vídeo.
    Irei no Radar do Futebol (O site volta em breve) buscar ainda mais trazer artigos originais.
    Gosto muito do site porque trata os artigos de forma simples, pessoal (tua), e muito original no que diz.
    Demorei para comentar aqui devido a falta de tempo, mas como sabes curto muito este site.
    Forte abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.