Tumblr libera versão em Português

A equipe do Tumblr anunciou dia 18/05 através do seu blog oficial a adição de mais dois idiomas à plataforma, o Português do Brasil e de Portugal foram acrescentados à lista totalizando 11 idiomas diferentes presentes no serviço. A novidade já está disponível para todos os usuários.

A rede de blogs do tumblr vem crescendo gradativamente em todo o planeta, o Brasil já é o segundo país que mais utiliza a plataforma, somando cerca de 4 milhões de páginas criadas. As estatística divulgadas no início do ano, apontam ainda que o tumblr recebe mensalmente modestos 2 bilhões de page views de usuários brazucas, nada mal para um serviço com apenas 5 anos de criação.

Em fevereiro deste ano os diretores do Tumblr já cogitavam a implementação de um escritório do serviço aqui no Brasil, sendo o primeiro fora do seu país de origem. Agora com essa novidade o tumblr visa a expansão no país e a busca por mais usuários.

Além disso, estão estava ocorrendo eventos para comemorar o lançamento nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 20, 25 e 26 respectivamente, você vai encontrar todas as informações necessárias dos eventos através deste link.

Como alterar o idioma do tumblr

Para ter o seu tumblr totalmente em português serão necessários apenas alguns passo:

1 – Acesse a dashboard do seu tumblr e clique no ícone “Preferences” no início da página.

2 – Após isso, localize a opção “Language” e altere para Português BR ou PT, salve e está feito.

4 Comentários

  1. Parabéns pelo ótimo post Leonardo.
    Não é a primeira vez que visito o blog mas desta vez, pela rapidez que divulgaram a notícia, vou voltar mais vezes.

    É muito o importante para o Tumblr ter uma versão em português, acredito que a grande maioria dos blogueiros (pelo menos brasileiros) não sabem inglês.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.