Twitter Feed – Divulgue seus artigos no Twitter

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitterfeed-logo As Redes-Sociais são um ótimo lugar para divulgar o conteúdo de um blog de qualidade. Participar dessas comunidades é fundamental para que você conheça o que outros estão fazendo, debater sobre seu nicho, ler mais e se manter atualizado. E também pode usar para divulgar seus links de conteúdo. Hoje o Twitter tem se afirmado como a grande rede-social e é lá que você deve estar.

Por indicação da @maryynett do MaryNet, que está começando agora, mas já mostra um ótimo trabalho, descobri um excelente serviço para divulgar seus artigos no Twitter. Trata-se do TwitterFeedhttp://twitterfeed.com/. Com ele você pode redirecionar seus links e enviar diretamente para o Twitter assim que seus artigos são publicados, sem precisar entrar no site, tudo via Feed.

twitter-maryynet

Já tratamos aqui sobre Feeds e é bom você estar por dentro disso, então leia estes artigos abaixo:

Sem esquecer de acompanhar o Feed do [ Ferramentas Blog ] para ler sempre as nossas atualizações e não perder nada. Se quiser, pode seguir no Twitter também: @hordones.

Criando uma conta no TwitterFeed.

A primeira coisa a fazer é entrar no site – http://twitterfeed.com/users/new – e se registrar, depois, tudo é automático e simples de usar.

Digite um e-mail e crie uma senha para usar no serviço, isso logo na primeira janela.

twitterfeed-janela1

Na janela que abrir:

twitterfeed-step1

Clique em “Connect your feed to your Twitter Account” para dar permissão ao TwitterFeed de redirecionar conteúdo para a sua conta no Twitter – é seguro e não vai ter problema nenhum, nem vai instalar nada ilegal. Isso vai te redirecionar para uma janela, como na figura abaixo e basta clicar no botão verde “Allow” (Permitir).

 

twitterfeed-step1-permitir

Feito isso você voltará para a página do TwitterFeed, verá uma confirmação num texto verde dizendo “You have successfully linked the twitter account ‘NomeDoSeuTwitter’ to this feed”.

E agora passará para o passo 2. Adicione o Nome do seu blog e o endereço de Feed. Em seguida clique no botão “Test RSS Feed” e veja a confirmação que aparecerá aprovando o endereço (veja o exemplo na imagem).

twitterfeed-step2

Role a página e clique no botão “Create Feed” para concluir o processo.

Sua conta está criada e sempre que seu Feed for atualizado será enviado o link para seu Twitter automaticamente. No TwitterFeed é possível acompanhar as estatísticas de seus links e até editar a forma como seus links serão enviados. Apesar do site ser em inglês, para aqueles que não falam essa língua, não há dificuldades, pois tudo é muito intuitivo e simples de usar.

Você também pode adicionar Feeds de mais de um blog numa mesma conta!

Recomendamos que assista ao nosso vídeo tutorial que trata sobre dicas de como ter um blog de qualidade, para saber como melhor divulgar e tratar seu conteúdo:

.

11 Comentários

  1. Este artigo é um claro exemplo de que uma crítica bem interpretada pode render grandes oportunidades de crescimento. Parabéns pela capacidade de absorção da mensagem! Continue assim!

    Responder

  2. Olá, estou usando o twitterfeed, mas tenho uma dúvida. Eu quero saber como eu poso configurá-lo para que apareçam sempre as noticias e não somente uma vez, como está acontecendo comigo. Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.