Um Blog, vários Autores

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

iconeEditar01 É possível ter um blog com vários autores/editores publicando e tendo acesso ao mesmo conteúdo e cada um publicando com o seu nome na postagem que criar. Isso sem precisar criar uma senha única, cada um com suas contas no Google Blogger. Esse é um serviço muito útil para aqueles que querem reunir os amigos em torno de um projeto ou já o fazem, mas cada um tem seu blog particular.

Essa é uma boa forma de concentrar forças com um mesmo objetivo e gerar muitas visitas e visibilidade. Mas é bom prezar pela qualidade. Aqui vou mostrar como adicionar outros autores/editores num mesmo blog e usar esse serviço chamado “Permissões”.
É um procedimento simples, mas que precisa de atenção. Após criar o blog e definir as linhas e o layout (ao menos inicialmente), tenha em mãos o endereço de e-mail dos autores a serem adicionados. Importante lembrar q essas pessoas devem possuir uma conta do Google ativa, pois será enviado o convite para elas por e-mail.
barra16 O autor original do Blog criado deve acessar a conta e clicar em “Configurações”. Na aba de opções, escolha “Permissões”. É aí que enviará os convites dos autores, clicando no botão azul “ADICIONAR AUTORES”. É possível enviar o convite para vários e-mails de uma vez.
barra17 
barra18 Seus convidados receberão um e-mail pedindo para clicar num link de confirmação e explicando que é preciso ter uma conta no Google.
Confirmado, estrão adicionados como autores e poderão publicar no blog, mas com algumas restrições de configuração que só é permitida para o Administrador. No mesmo local de “Permissões” o administrador pode gerenciar os autores, permitir privilégios, revogar e/ou excluir autores e até permitir mais de um administrador.

.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.