Vai abandonar seu Blog no feriado prolongado?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Períodos de feriados prolongados são um desastre para a maioria dos blogs e dos blogueiros. As visitas caem, deixam de atualizar e não divulgam os posts, inclusive as interações nas redes sociais são abandonadas. O melhor é não deixar seu blog às moscas e esperar que tudo volte ao normal na segunda-feira. Abandonar seu blog em feriados prolongados pode prolongar também os prejuízos. Seguem algumas dicas para você fazer durante feriados prolongados.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Aproveita pra ver também: O que fazer com seu Blog DEPOIS de um feriado prolongado

6 sugestões para combater prejuízos no feriado

1. Programe postagens = Uma solução muito prática para a falta de tempo nos feriados se você for viajar, é deixar posts agendados e programados para serem publicados automaticamente. Isso evitará que seu blog fique sem atualizações. Mas não precisa publicar todos os dias. Uma sugestão é que tenha um post novo a cada 2 dias. Sendo assim, se o feriado for de 4 dias seguidos, que publique ao menos 2 novos posts.

2. Invista na divulgação = Nesses dias em que as visitas caem muito por ter menos gente navegando, a melhor coisa a fazer é investir mais na divulgação. Envie links para todas as suas redes sociais e deixe programada a publicação em vários horários e assim possam atrair mais visitas, pegando aquele público que está flutuando nas redes sociais. Além disso você também pode programar Tweets, já que o Twitter raramente perde fluxo de pessoas online.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

3. Reescreva antigos posts = Esse período de feriado (se você não for viajar) pode ser ótimo para renovar alguns de seus antigos posts e melhorá-los. Usando o Google Analytics, descubra quais as postagens que mais recebem visitas e que podem ser reformulados para assim melhorar a qualidade dessas visitas.

4. Reorganize seu layout = Aproveite o tempo livre também para organizar o visual do seu blog e melhorar a qualidade do seu layout. Veja se não há nada provocando conflitos ou que tenha parado de funcionar, além de certificar-se de que suas imagens e vídeos estão abrindo corretamente. Verifique também os links para ver se não há nada apontando para páginas que já não existem mais.

Isso pode ser interessante: Como fazer seu Blog crescer de verdade e atingir seus objetivos!

5. Antecipe-se = Se vai ter um tempo livre, então leia e prepare a semana que virá depois do feriado. Escolha bons temas e prepare artigos que poderão atrair a atenção das pessoas, para assim você recuperar as visitas perdidas durante o feriado. Isso também ajudará você a não desanimar com o blog.

6. Não olhe as estatísticas = É melhor não se decepcionar e não olhar as estatísticas do blog durante esse período de feriado. Deixe para analisar essas dados depois de uma semana e os números já tiverem voltado ao normal. É preciso entender que há períodos atípicos e precisam ser tratados assim.

E você, tem alguma sugestão para enfrentar o feriado prolongado e não perder o foco com seu blog?

.

14 Comentários

  1. Marcos, parece que antevi seu post. Hoje aproveitei um tempo livre enquanto as provas finais das escolas não chegam às minhas mãos e publiquei em praticamente todos os meus blogs. Além disso, preparei algumas postagens para os dias de feriado. Nesses últimos dias, quando pude, trabalhei num novo layout e ainda sobrou tempo para ler bastante sobre SEO e pensar em ações futuras. Ufa [fôlego]… agora é aproveitar esses dias pra colocar a cabeça no lugar, pois estava mais que na hora de eu ter um tempo pra mim e pra reavaliar minhas ações. Grande abraço e parabéns por mais uma postagem simples, porém nada simplória.

    Responder

  2. Como sempre, seu post caiu como uma luva..rs
    Estava eu aqui escrevendo um post que era pra ser publicado na 2ºfeira…maas como o tema do meu blog é maternidade, tive problemas com isso..minha filha não deixou eu escrever nada…
    E agora estou aqui terminando o post que comecei na 2ºf..

    E caiu como uma luva sobre os agregadores de conteúdo..shooow…eu não sabia disso..perfeitoo!!

    Vou me cadastrar e agora sim, me encorajou terminar e publicar o qto antes o post

    Obrigaduuu

    Responder

  3. Para o seu blog ter uma grande relevância e ser de qualidade é preciso sempre estar investindo e modificando não importa o dia e a hora.
    A vantagem dos feriados é que a maioria dos seus concorrentes que não são tão dedicados não publicam nenhum artigo e com isso você ganha uma vantagem nas visitas publicando artigos sobre novidades ou temas pouco explorados.
    Desse jeito você explora um dia perdido para outros mas ganha uma vitoria com mais usuário visitando o seu blog.

    Responder

  4. Vou aproveitar esse feriadão para assistir alguns filmes e fazer algumas resenhas, já que era essa a proposta inicial.
    E também irei aproveitar para trabalhar, colocar algumas coisas em dia, entre muitas outras coisas para se fazer
    Boa noite Marcos e um bom FERIADÃO para você!

    Responder

  5. É… Olhar as estatísticas é a coisas mais deprimente que pode ser feita, nos deixa sem vontade de continuar escrevendo!! Mas tudo continua! Vou aproveitar o feriado para dar continuação ao E-book que estava escrevendo… Pois normalmente não tinha tempo!

    Responder

  6. Excelentes dicas! Confesso que vou de férias e tenho alguns posts agendados, no entanto não são suficientes (comparando com o que costumo publicar habitualmente). Esse é sem dúvida, um aspecto a melhorar.

    Abraço.

    Responder

  7. Geralmente programo posts, mas como estou em casa, aproveitei pra ler os outros blogs e já publiquei um post novo.
    Sempre pensei nisso que você falou, blog é dedicação e estudo.
    Bom feriado!

    Responder

  8. Vou tentar aproveitar o feriado para escrever algo. Confesso que estou meio parado ultimamente, mas é porque estou estudando e fico meio sem tempo. O melhor a fazer é programar posts. Já vou começar a escrever um post.

    Responder

  9. Nunca abandono o blog. Sempre estou programando postagens, tweets e lendo meus blogs preferidos. Se precisar fazer alguma mudança drástica de template também faço sempre em datas assim. 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.