Vale a pena fazer o curso “Segredos do AdSense”?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Posso garantir que, depois que fiz o curso “Segredos do AdSense, meus ganhos mais que dobraram. Sou um blogueiro experiente e uso o AdSense há mais de 5 anos, mas reconheci minhas limitações e percebi que eu precisava de ajuda pra crescer e ganhar ainda mais do que já conseguia. o curso do Jonathan Taioba, Segredos do AdSense, foi essa grande virada. Por isso eu recomendo para meu público.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Já faz algum tempo que estou divulgando o curso “Segredos do AdSense” e muita gente pergunta por que estou recomendando tanto. Fato é que só recomendo coisas aqui no Blog que eu reconheço serem de qualidade e úteis para meus leitores.

Foi assim como Segredos do AdSense. Resolvi fazer eu mesmo o curso, seguir todos os passos indicados. Não achava que teria grandes coisas para aprender, já que sou um blogueiro experiente e profissional. Já vivo dos meus blogs e sempre consegui ganhar dinheiro com Programas Afiliados, anúncios diretos, infoprodutos próprios e com o clássico AdSense. O que me surpreendeu foi que há muitas técnicas, segredos mesmo, que sozinho você e eu nunca iremos descobrir sem a ajuda de alguém ainda mais experiente.

Percebi logo na introdução do curso “Segredos do AdSense” que me faltava muitos conceitos importantes e que eu não dominava todos os recursos para ampliar meus ganhos de fato. Em poucos dias comecei a ver os gráficos de rendimento do AdSense subirem, dobrando meus ganhos da noite para o dia, simplesmente por aplicar técnicas que estavam lá, mas eu não usava por não perceber que eram tão importantes.

Gráficos do AdSense

As regras do AdSense não permitem divulgar valores, mas não proíbe exibir os gráficos sem os números. Dá para ver como que em poucos dias meus ganhos mais que dobraram e continuaram crescendo à medida que o tempo passava. Fica evidente que o AdSense é viável se soubermos usar e entendermos como tudo funciona.

Segredos do AdSense

O curso é bem realista e totalmente prático, ou seja, tudo o que você aprende em cada parte, já começa a aplicar de verdade e ver os resultados acontecerem. Claro que muita coisa é a médio e longo prazo, mas você já vê as coisas acontecerem de verdade.

Para muitos blogueiros o AdSense é bem mais do um início sobre ganhar dinheiro com Blogs, mas sua principal fonte de renda por muito tempo. Sabendo usar, o AdSense pode ser mesmo uma grande fonte de renda.

Acesse AGORA para saber mais sobre Curso “Segredos do AdSense”.

29 Comentários

    • Michael,
      com esse curso você aprenderá como ter mais visitas, além de melhorar os resultados com o AdSense. São uma soma de técnicas indispensáveis para qualquer blogueiro.
      Faça o curso e você verá.

      Responder

  1. Olá, Marcos.

    Eu estou na fase final do curso. É realmente de ótima qualidade. Estou lutando pra colocar todos os ensinamentos do Jonathan em prática, mas confesso que estou tendo algumas dificuldades, porque não tenho muita experiência.
    Mas, é totalmente funcional e explicativo. Ainda não consegui obter os resultados que o Jonathan promete no curso. Creio que é só uma questão de tempo. Ás vezes embaralha a cabeça, rsrsrs…

    Responder

  2. Eu achei o curso uma iniciação bem básica sobre Adsense.. o que eu gostava mesmo era de cursos ou palestras para quem já anda nisto faz tempo.. 2 a 5 anos e como profissional.

    Responder

    • Jóni,

      Tenho que discordar de você. O curso não tem nada de básico. Como eu disse no artigo eu sou experiente e fiz o curso. Isso me ajudou a melhorar meus ganhos significativamente.
      Não sei se vc fez o curso, mas seu comentário passa a impressão de que não fez e não conhece.

      Responder

      • Marcos, está bastante enganado, comprei o curso só para formar opinião acerca dele e para tentar encontrar algo de novo na área.
        Como escrevi no meu blog pessoal, recomendo o curso para quem se está a iniciar mas não recomendo para ninguém que já faça disto profissão. Se o curso ajudou na sua progressão fico contente com isso, afinal de contas nesta área estamos sempre aprendendo… tudo muda rapidamente. Eu não encontrei nada de novo para mim, se tivesse feito o curso à dois anos atrás tinha sido bastante enriquecedor, mas para “atualmente” não foi.
        Não foi qualquer critica para este tipo de cursos, apenas não quis alongar a minha opinião que já escrevi em blogs, foruns e grupos de fb. Nunca dou feedback de nada sem experimentar, isso é coisa de leigo. 🙂
        Provavelmente também irei fazer o seu que me apareceu agora mesmo num popup.
        Abraço

        Responder

        • Concordo com você Jóni Oliveira, o curso seria bom à 2 anos atrás, hoje todas as dicas dadas no curso são ultrapassadas. O Google está muito mais inteligente e não mais ganhará dinheiro com domínios exatos de palavras chaves com conteúdos de baixa ou média qualidade. Até porque todos os melhores domínios .com, .net e .com.br já estão registrados :).

          Responder

          • Continuo discordando dos dois e duvido muito que o Jóni tenha tentado de verdade ou aplicado tudo o que encontrou no curso.

            Há 2 anos atrás o curso seria melhor? Seria. Mas as técnicas ainda valem e muito se você foi inteligente o suficiente para fugir do óbvio (se é que entenderam essa parte do curso).
            Quem quer fazer o mesmo que outros já fazem, não vai conseguir resultados efetivos.

            Vou dar um exemplo do que quero dizer: Blogs de Tecnologia dão dinheiro? Sim, muito. Mas o mercado está saturado, então a grande maioria não vai ter resultados.
            Mas por que tanta gente insiste em criar novos blogs de tecnologia? Porque só sabem fazer o que outros fazem e não vão além.

            Vou repetir o que eu disse no texto: sou um blogueiro experiente, fiz o curso e pude ver as coisas que fazia errado. encontrei nichos e palavras pouco disputados, registro domínios perfeitos com menos de 16 caracteres todos os dias. É só pensar fora da caixa.

            Responder

            • O curso e todos os videos que eu vi, são basicamente o meu trabalho diário, o curso foi bem elaborado, é ideal para muitas pessoas, mas como disse aqueles “truques” são coisas que faço diariamente, se faço em todos os blogs/sites ou não a história já é outra, mas a verdade é que são coisas que grande parte dos webmasters fazem (pelo menos aqueles com que lido diariamente).
              Se me escapou alguma coisa não sei, até porque por vezes o vídeo tornava se chato por ser tão enrolado em algumas coisas.

              De qualquer forma é como eu disse, recomendo o curso para grande parte das pessoas, mas algumas não vão achar bom ou algo novo nele.
              ABc bom trabalho

              Responder

  3. Olá Marcos, comprei o segredos do Adsense a uma semana e mal posso acreditar. Eu definitivamente não sabia nada sobre Adsense. No meu ponto de vista este é o melhor curso sobre o assunto, pois já fiz outros e li diversas dicas na internet, mas não chegaram nem perto que aprendi com o Jonathan! Grande abraço e sucesso!

    Responder

    • Lazaro,

      Fica ainda melhor quando conseguimos colocar as técnicas em prática e vemos o crescimento dos ganhos com AdSense. Seu entusiasmo é o mesmo de todos que seguem o curso fielmente.
      Parabéns pela escolha e obrigado pelo testemunho que confirma meu artigo.

      Responder

  4. Olá Marcos tudo bem?
    Olha já tem um tempo que estou em dúvida sobre este curso, se compro ou não compro. Algumas pessoas de referência na web como você e outros já falam bem do AdSense, outras pessoas também de referência, já dizem que não é uma boa o AdSense, que é preferível o Marketing de Afiliados, na verdade eu estou em dúvida.
    Pela sua experiência, qual é o seu ponto de vista: Só o AdSense, ou só Programa de Afiliados, ou os dois?
    Obrigado, aguardo resposta!

    Responder

    • Leonardo,

      Claro que os dois. Se você quer realmente ganhar dinheiro na internet com Blogs, é preciso aprender e aplicar as duas coisas e muitas outras técnicas de monetização. Diversificar é a chave do sucesso.
      O AdSense é uma ótima fonte de aprendizado também para quem está começando com tudo isso. Não dá para descartar o AdSense como fonte de renda e aprendizado.

      Responder

  5. Sinceramente Marcos, indicar este curso????
    Eu mesmo fiz e me arrependi de ter gasto o valor que paguei por ele. Inclusive foi indicado por você.
    O que está acontecendo meu amigo?
    Esta forma que está tentando rentabilizar o ferramentas não é legal da sua parte.

    Responder

    • Jorge,

      Sinto muito se você não teve uma boa experiência com o curso, mas sou obrigado a discordar de você.
      Eu fiz o curso, só recomendo o que realmente testei e gosto de verdade. É sim uma forma legítima de monetizar meu blog, mas seguindo com meu caráter de só ensinar e recomendar coisas que eu testei, uso e gosto de verdade.
      Se você não se deu bem com o material, o problema é só seu. Eu e milhares de outros tivemos bons resultados e sucesso com o curso.

      Posso recomendar que você estude e aprofunde mais para conseguir os mesmos resultados que outros.

      Sua crítica foi tão superficial que nem foi capaz de apresentar concretamente qual seria o problema do curso. Se você não sabe nem descrever isso e apresentar uma crítica real e séria, então, só posso sentir muito por você.

      Responder

  6. Achei o vídeo de apresentação tão prolixo e chato, que a todo instante pensei em desistir…mas como estava com tempo fui ate o final….se o curso for assim, vai ser um tédio. Vou esperar mais opiniões de quem já fez para decidir se compro ou não. Mesmo assim, obrigada pela dica.

    Responder

    • Léia,

      O vídeo de apresentação é bem genérico mesmo, para não acabar expondo o conteúdo do curso. Se o vídeo fosse objetivo, então seria o curso.
      Posso garantir que a didática do Jonathan é excelente e muito acessível. Ele é bem objetivo e claro em todo o conteúdo.
      Pode pesquisar que você não encontrará nenhuma reclamação sobre o curso.

      Responder

  7. Meu objetivo, não é lucrar via adsense, mas sim conhecer tecnicas para posicionar melhor meu site afim de captar leads. Este curso teria um conteudo relevante para minha nescessidade? Tenho conhecimento mediano em SEO, e neste final de semana participei do curso presencial da Mestre Seo (Agencia Meste).

    Responder

  8. Olá Marcos Lemos,

    Eu tenho alguns blogs feito no blogspot e só utilizava como hobby, inclusive eu aprendi a fazer os blogs aqui no ferramentasblog, agora estou pensando em melhora-los e utilizar para gerar uma receita para complementação de minha aposentadoria. Diante disto te pergunto, por ser “blogspot” complica essa minha de atingir receita, se teria que partir para domínio próprio. Obrigado pela sua atenção.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.