Verificar quantidade de backlinks do blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quanto mais links apontando para o seu blog ou site, melhor será a sua classificação de Pagerank. Os links em outros sites e blogs apontando para o seu, são considerados como “votos” que dizem aos motores de busca o quão relevante é o seu conteúdo para o assunto contido nele. Ser bem linkado é importante.

Ter muitos links pode ser sinal de bom conteúdo. Se seu blog ou site produz conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores, automaticamente outros irão linkar seus artigos e textos ou mesmo fazer referências a seu blog. Essa é a melhor forma de receber backlinks e é a mais honesta e que possui real relevância.

Não sabe o que são backlinks? Leia:

É comum na blogosfera, a troca de banners e links, especialmente entre os de mesmo nicho, ou até em forma de Memes ou selos de qualidade. Isso é política de boa vizinhança e uma ótima forma de socializar com outros blogueiros.

Encontramos uma ferramenta para medir a quantidade de links indexados nos principais canais, para assim você saber quantos links seu blog tem, espalhados por aí.

Link Popularity Checker

No endereço acima indicado, basta digitar a URL do seu blog e clicar no botão “Check Popularity” e uma tabela conterá os resultados. É possível ver os detalhes para cada mecanismo indicado, além do número total de links encontrados para eles.

Com isso você poderá acompanhar o crescimento de seu blog e quem está linkando você. Mas, veja bem, algumas atualizações nesta medição podem demorar um pouco para serem atualizadas e, algumas vezes, os números reais podem variar para mais ou para menos.

.

11 Comentários

  1. Caramba, descobri que tenho 142 links pela Web Toda, 192 pelo Yahoo e 4 pelo altavista, mas, isso é bom, ou ainda é pouco?

    Responder

  2. Boa galera, o negócio é o seguinte, deu pra perceber que ele calcula o total de links e não de onde eles vem, está claro que não tem como ter 40 links no yahoo e nenhum no google ja que o google sempre captura mais páginas da web do que o yahoo,tem ferramenta melhor.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.