[Vídeo] 6 Tendências para Blogs em 2015

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Se você vai continuar com seu Blog em 2015 ou vai começar um novo projeto, aqui vão algumas tendências para o mundo dos Blogs (e da Internet em geral). É importante observar esses pontos para que seu Blog sobreviva às mudanças que virão e para você se adaptar às novidades.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube para acompanhar todos os nossos vídeos.

6 Tendências para Blogs em 2015

  1. Vídeos = a produção de conteúdo em vídeos tem ganhado cada vez mais espaço, especialmente porque as pessoas estou passando mais tempo navegando do que assistindo televisão. Os canais no Youtube e a variedade de conteúdo, satisfazem mais às demandas das pessoas.
    – [Vídeo] Como aprender e produzir vídeos de qualidade para Internet
  2. Mobilidade = com o crescimento do uso de aparelhos móveis (celulares e tablets) para manter-se conectado, os usuários estão usando mais a internet neste formato do que no PC desktop tradicional.
  3. Layouts Responsivos = justamente pelo crescimento da demanda mobile, os blogs precisam estar prontos para serem acessíveis pelos celulares e tablets, ampliando a experiência do usuário. Até a Google já está se preparando para esse novo comportamento.
    Google tem Ranking diferenciado para sites Mobile-Friendly
    – Seu Blog está pronto para aparelhos móveis?
  4. PodCasts = os conteúdos em formato de áudio seguem a mesma tendência de crescimento dos vídeos, ainda mais impulsionados pelos aparelhos móveis. Você pode produzir conteúdo que as pessoas podem levar com elas e escutar como os antigos programas de rádio, mas com a diferença de que agora as pessoas escolhem o que vão escutar.
    – Você ainda escuta ou produz Podcasts?
  5. Conteúdo Fitness/Moda/ Beleza = o mundo feminino vem ganhando cada vez mais força e este será o tipo de conteúdo mais buscado nos próximos anos, incluindo aí temas relacionados à saúde.
    – Blogs femininos estão dominando o mercado
  6. Monetização = Programas Afiliados e Infoprodutos são a grande tendência para se ganhar dinheiro com Blogs em 2015. O diferencial está nas altas comissões e na facilidade que hoje temos para produzir produtos digitais como cursos, vídeo aulas, e-books.
    – Ganhe dinheiro com Infoprodutos em seu Blog

Claro que há muito mais para o que vem em 2015, principalmente relacionados às Redes Sociais, técnicas de SEO e outras tendências para conteúdos e nichos de blogs. Destaquei aquelas que considero mais importantes e que podem dar um horizonte para aqueles que vão continuar com seus projetos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

11 Comentários

  1. Ola Marcos, muito bacana o post sobre as tendências para 2015, vou ficar ligado e me virar nos 30 para não ficar de fora, e parabéns pelos trabalhos no video ficou show de bola.

    Responder

  2. Oi Marcos, obrigada por mais um vídeo cheio de dicas. Acho ele muito importante para quem quer começar ou continuar no mercado de blogs. Uma pergunta: se já tenho um layout no site, como torná-lo responsivo? Existem profissionais especializados nisso? abs, Mônica

    Responder

  3. Olá Marcos Lemos.

    Obrigado por esta informação que considero de elevada importância.

    Como falou no vídeo, termos o nosso blog nos celulares cada vez mais é uma prioridade.

    Estive a pesquisar o meu blog no Mobile-Friendly Test só para confirmar e lá estava o meu blog adaptado aos celulares. Eu como trabalho com uma plataforma de blogs e com os melhores nessa área sabia que não poderia estar de outra forma o meu blog 🙂

    Outro dos aspectos que falou são os infor-produtos, sabemos que nem todos tem a capacidade de os criar e por isso usam info-produtos de outros para ganharem comissões.

    A dica que deixo aqui é que sejam os primeiros a comprarem esses produtos e os coloquem em pratica e assim terão autoridade quando lhe perguntarem sobre o produto eles saberem que vocês o usam e que estão a ter resultados com ela.

    No meu caso fiz isso, comprei-os, apliquei o conhecimento e a cada produto que vendo recebo 70% de comissão sempre, seja de vendas directas como indirectas.

    Os videos irão ter dentro de tudo o que falou o maior crescimento alguma vez imaginado.

    Obrigado pelas dicas e uma continuação de um ótimo dia

    Responder

  4. Concordo totalmente Marcos. E o melhor é que essas tendências meio que se complementam, por exemplo o conteúdo fitness pode muito bem ser monetizado através de um e-book do assunto.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.