Vídeo: A postura correta para usar seu Computador

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Praticamente todas as pessoas lidam com aparelhos tecnológicos e, dependendo de nossa postura, especialmente para quem trabalha horas à frente de um computador, pode sofrer algum incômodo ou dores nas costas, mãos, braços e pernas. É preciso saber como sentar-se e como posicionar os equipamentos. Esses três vídeos, bem divertidos e rápidos, nos dão algumas dicas.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

A empresa Vodafone, operadora de celulares na Europa, lançou três pequenos vídeos bem interessantes ensinando como devemos nos sentar na frente de nosso computador de mesa e notebook, tanto em caso, quanto no trabalho ou na rua. De quebra, ainda fez o mesmo para o uso saudável dos celulares e smartphones.

Essas dicas de comportamento incluem também como alternar atividade física e trabalho, indicando sugestões de alongamentos para evitar os vícios de postura e as eventuais dores localizadas.

Nós, aqui no [ Ferramentas Blog ] já publicamos um artigo com dicas para evitar as dores nas costas e sugerimos que você leia como complemento:

1. O uso do notebook em casa

O primeiro vídeo é voltado para aqueles que têm notebook e precisam usar para trabalhar ou mesmo para sua diversão. Inca como devemos nos sentar, como apoiar o equipamento, além da importância de alternar o trabalho com atividades físicas de forma proporcional.

2. O notebook fora de casa

Para quem trabalha em trânsito, não tem lugar fixo e precisa usar o notebook em qualquer lugar, é preciso ter mais atenção com a postura e como apoiar o equipamento para não prejudicar ainda mais seu desempenho. Esse vídeo também dá ótimas dicas de alongamentos e alternância do trabalho.

3. O celular no dia a dia

Por fim, o uso do celular em nosso dia a dia. Na correria, o celular está conosco para praticamente tudo. Até para usar o celular é preciso saber como posicionar os dedos, alongar e movimentar a mão para quem trabalha em tablets e smartphones, além de outros cuidados simples.

Com essas dicas, sua rotina de diversão ou de trabalho será mais agradável e menos dolorosa para seu corpo. Para aqueles blogueiros que trabalham em casa, uma sugestão é investir um pouco numa boa cadeira ou poltrona, uma ótima mesa ajustada à sua altura, teclado e mouse de qualidade, sempre novos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

5 Comentários

  1. Como profissional de Segurança do Trabalho só posso elogiar essa iniciativa!
    As pessoas normalmente só passam a se preocupar com as dores aparecem. Nesse caso vale o antigo chavão “Prevenir é mais barato do que remediar”

    Parabéns Marcos. :).

    Responder

  2. É bom abordar temas assim que fogem da mesmice dos assuntos voltados pra internet. Isso é muito importante para a saúde física e o bem estar de quem usa o computador, principalmente os que precisam passar muito tempo diante de uma tela por conta do trabalho! Muito bem abordado e os vídeos são bem didáticos e simpáticos.

    Responder

  3. Como Professor de Informática, venho elogiar sua postagem pois é como vermos pessoas usando o computador, Notebook entre outros meios de maneira errada, depois e que vem a preocupação com a tão Chamada LER. Parabéns belo Trabalho.

    Responder

  4. Muito bom!! Como blogueiro passo várias horas em frente ao computador, e nada melhor do que uma dica dessas para evitar futuras dores na coluna, coisa que cá entre nós, ninguém merece!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.